Resenha: O medo mais profundo – Harlan Coben.

Título: O medo mais profundo.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance policial, literatura estrangeira.
Ano: 2016. Páginas: 272.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580416145.
ISBN-10: 8580416140.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.

Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.


Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio e essa semana estou trazendo a resenha de um livro da série Myron Bolitar, minha favorita do autor. Com uma trama  um pouco tensa mas sempre com o bom humor característico do personagem e de seu inseparável amigo Win. 

Com mais revelações sobre o passado de Myron, Harlan Coben mostra seu protagonista mais uma vez tentando colocar a vida nos eixos. Minha opinião? Segue lendo!

Myron Bolitar sempre consegue passar vários tipos de emoções ao leitor devido à vida peculiar que tem. Não foi diferente nesse livro quando descobriu ter um filho à beira da morte por um problema sério de saúde. Quando o doador de medula desaparece, a mãe do garoto entra em desespero e apela para Myron pelo fato de ele já ter resolvido diversos crimes antes, ela acredita que ele é capaz de encontrar o doador e salvar o garoto, e é aí que a trama realmente começa. 

Como Myron jamais está sozinho, Windsor Horne Lockwood Terceiro, vulgo Win, novamente participa do caso e é crucial ajudando Myron. Acho a relação desses dois engraçadíssima, protagonizam quase todos os momentos cômicos dos livros da série devido à excentricidade de Win e seus comentários muitas vezes sarcásticos. Esperanza Diaz, sócia de Myron, também se envolve bastante no caso como informante e, na trama paralela, tentando levantar a empresa dos dois que não vai muito bem. Isso é uma característica da escrita do autor, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, os relacionamentos de Myron, o caso em si, a empresa, a família, a vida do protagonista vai sendo contada a cada aventura e faz o leitor se apegar a ele. 

[Quote] " – Win é um cara interessante. – Sim, claro. – concordou ele. – Por fora é frio e reservado. Mas, por baixo dessa carapaça, bem lá no fundo, ele é mesmo frio e reservado. – Você decifra bem as pessoas Terese." [...]

Nesse livro temos um doador sumido e um sequestrador com um método diferente de agir: ele assusta as famílias do sequestrado com telefonemas em que faz a vítima gritar, talvez sem motivo algum, e mantém os parentes num terror absoluto imaginando o que está acontecendo com o ente querido. Uma investigação bem difícil para Myron e ainda por cima com limite de tempo, pois Jeremy dependia da doação, então o ritmo do livro é frenético o tempo inteiro e conseguimos sentir a tensão no protagonista pois o garoto só tem 13 anos de idade, além de ser seu filho. Muito da antiga relação dele com a mãe do menino é contada e descobrimos o motivo de ele ter sido forçado a deixar a carreira no basquete.

[Quote] " – Win me convenceu a não contar ao Jeremy. – Claro que ele faria isso. – Ele alega estar falando com o coração. – Como se ele tivesse um." [...]

Harlan Coben mais uma vez caprichou na aventura de Myron. Não sou muito bom em interpretar pistas e descobrir a trama do livro antes do final, mas acredito que nesse não seja fácil, mesmo para quem tem talento. O autor fez tudo de forma brilhante e inteligente e sua solução para o caso é bastante interessante, complicada, até. A edição da Arqueiro ilustra bem a situação com uma capa misteriosa e sombria. Na parte de trás temos alguns outros livros da série Myron Bolitar. O livro tem páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, não lembro de ter encontrado erros de ortografia durante a leitura. 

Livro ótimo, série ótima, já li alguns volumes e todos foram boas leituras, Harlan Coben sabe como prender a atenção do leitor com suas tramas. Também já li alguns livros dele fora da série do Myron e não me arrependo de nenhum. 

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Já conhecem o autor? Já leram algo dele? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima semana!

Classificação:


9 comentários:

  1. Olá!
    Li dois livros do Harlan Coben e fiquei tão animada para conhecer mais de suas obras.
    Essa pegada de mistério é fantástica e ele consegue esconder bem os elementos prendendo nossa atenção. Fico louca querendo descobrir todos os mistérios.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Faz um bom tempo que não leio nada do meu autor predileto e vou quebrar essa "Maldição" em janeiro, porque as férias chegaram e posso aproveitar e como não ser boas com esses últimos lançamentos do carequinha do suspense?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Julio

    Sempre vejo boas indicações sobre essa série do Myron Bolitar, eu confesso que nunca li mais por preguiça, por que são vários livros e eu acabo desanimando, mas achei a trama desse bem bacana, deve prender. Quem sabe eu me arrisque com algum desses livros em breve, acho que posso me surpreender.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nunca li nada do autor, mas tenho alguns títulos na estante o que já facilita um primeiro contato. Só não tenho esse da resenha, o que me deixou triste já que gostei do enredo. Espero começar por outro e, se gostar do autor, investir nesse da dica.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, mais gostaria muito de conhecer sua escrita, gostei muito da premissa do livro, acredito ser uma história ser uma boa trama, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    Harlan é o meu autor preferido e adoro quando vejo resenhas dos livros dele. Adorei ver a sua opinião e saber a sua impressão com a leitura. Eu li esse livro faz alguns meses e adorei.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Júlio!
    Já li várias resenhas de livros do autor, mas nenhuma ainda despertou aquela vontade de ler, sabe? Gostei da sua resenha, ela foi bem resumida, mostrando só o que é essencial. Talvez eu comece a ler livros desse autor a partir deste. Quem sabe.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá Julio, eu morro de vontade de ler os livros do autor *-* Pelos seus comentários os protagonista dessa série parecem bem bacanas e o enredo esta com um bom mistério *-* Vou dar uma olhada nas resenhas dos livros anteriores da série e espero ter a chance de lê-la em breve *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu andei comprando alguns livros do Harlan Coben no final do último ano e se não me engano "O Medo mais profundo" foi um deles. Gosto muito da escrita do autor e gostei da sua resenha, pois me deu vontade de ler Harlan nesse mês.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.