Resenha: A história do universo para quem tem pressa.

Título: A história do universo para quem tem pressa.
Do Big Bang às mais recentes descobertas da astronomia!
Autor: Colin Stuart.
ISBN-13: 9788558890762.
ISBN-10: 8558890765.
Ano: 2018. Páginas: 216.
Idioma: Português.
Editora: Valentina.
Categoria: História, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia / Editora parceira LT 2018.

Sinopse: Os grandes mistérios e maravilhas do céu noturno sempre nos fascinaram, intrigaram e divertiram, desde os primeiros passos na Terra. Hoje, continuamos nos esforçando para entender o nosso lugar no cosmos.

O século 20 foi palco de importantes e assombrosas descobertas sobre o nosso próprio planeta, o sistema solar, as estrelas e as galáxias. Contudo, ainda buscamos respostas para inúmeras questões – O que é matéria escura?

Estamos sozinhos no universo? É possível viajar no tempo? –, e essa busca nos proporciona uma valiosa compreensão da vastidão e das infinitas possibilidades do espaço universal que ainda estamos por descobrir.

O universo, considerando-se a sua imensidão, pode ser assustador, mas neste livro de fácil compreensão embarcamos numa viagem incrível através de todas as descobertas astronômicas fundamentais, desde as resultantes de crenças de civilizações antigas até as oriundas de pioneiras e recentes observações das ondas gravitacionais, previstas por Einstein mais de 100 anos atrás. Nunca houve ocasião melhor para começar a entender os mistérios do universo, e este guia essencial do cosmos é o melhor ponto de partida!


Olá!!! Quem é vivo sempre aparece e olha eu aqui novamente! Nana Garces para trazer mais uma resenha cortesia da Editora Valentina! Eeeee! E hoje falaremos sobre uma história para lá de real que nos faz pensar aterrorizados em como tudo começou, mas como temos pressa para tudo porque o universo não para falaremos sobre, A história do universo para quem tem pressa, do big bang às mais recentes descobertas da astronomia! De Colin Stuart. Vamos lá?!

Nesse livro, não ficcional, começamos a compreender mais sobre a história do universo de forma condensada, mas não menos informativa do que se fossemos estudar a fundo cada tópico.

Começamos nossa saga falando sobre o tempo e seguimos numa inteligente leitura sobre eclipses, mundos, estrelas, buracos negros e outros muitos diversos assuntos. Todos com uma linguagem simples embora em determinados momentos seja necessário uma atenção extra, afinal estamos falando de assuntos de grande complexidade.

Um ponto interessante é a quebra de algumas histórias que nos ensinam e muitas delas são apenas uma maneira mais glamorosa de contar a mesma história, como a história da maça de Newton, mas para saber a verdade, vão ter que ler o livro! Há!
No meio dos textos ainda tem desenhos ilustrativos para facilitar ainda mais o entendimento, é, de fato, um daqueles livros que são feitos para leigos, para nós que queremos compreender assuntos que determinadas pessoas passam a vida toda estudando.

É um livro muito bom de se ler aos poucos, conhecendo e absorvendo ao informações aos poucos, tem várias curiosidades para serem sanadas, por ser um livro fininho é leve e fácil de se carregar de um lado pro outro.

A edição é linda, com detalhes ao decorrer do livro e as letras são de bom tamanho, o que não cansa a leitura. A brochura é simples e boa, a capa segue as demais da coleção de histórias para quem tem pressa que a Valentina tem nos trazido.

Se você tem fome de conhecimento vale muito a pena ler esse livro e conhecer mais sobre o nosso universo. É uma forma rápida de se informar.

Então, é isso! Dica dada, anotem aí e vão atrás dela! Acredito que os demais livros da coleção tenham a mesma pegada. 

Beijocas e até a próxima!

Classificação:

13 comentários:

  1. Olá!
    Olha, depois que assisti a série "Dark" que tem todo um enredo falando sobre espaço e tempo, acho que talvez uma leitura como essa fosse interessante para ver se clareia alguma coisa. Fora essa questão de "será que estamos sozinhos no universo?" que me deixa meio tensa. Hahahaha
    Adorei a dica e já está anotada aqui!

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho essa coleção da Valentina muito interessante, apesar de não ter lido ainda acho que esbanja conhecimento e a edição está muito bonita.
    Quem sabe em algum momento não pegue para leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida para ler este livro. Como o próprio nome sugere, parece ser uma leitura rápida e gostosa para conhecer um pouquinho sobre a história do universo. Acho a edição lindíssima também. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive muita curiosidade nesse livro, acho a ideia dele genial e a premissa?, nem se fala hahaha. quero muito conseguir lê-lo no ano que vem, espero conseguir

    bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro ler coisas sobre o universo e descobertas do mundo, então sou doida por esse livro, que infelizmente ainda não consegui comprar. Amei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa edição muito bonita e vejo como um ótimo presente, apesar das informações aparecerem de maneira condensada, tem muito conteúdo sim! Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas confesso que nunca tive muito interesse. Eu não sou muito de ler não ficção, e os poucos que li foram sobre períodos históricos ou personalidades que me interessam. Esse já não me deixou tão curiosa, porque nunca tive tanto interesse em pesquisar mais sobre a história do universo e as descobertas astronômicas.
    Fico feliz que tenha gostado e acredito que, para quem gosta do assunto, deve ser uma leitura muito interessante mesmo. Mas, infelizmente, não faz meu estilo de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei sua resenha e dica, tinha visto este livro em algumas promoções mais não consegui adquirir, conhecer sobre nosso universo é algo encantador e inspirador, acredito que a leitura nos proporciona tais sentimentos, espero ter a oportunidade de ler muito em breve!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Já tinha visto esse livro, mas nunca parei para reparar a sinopse, apenas achava a capa muito bem elaborada. Creio que é uma leitura que demanda um pouco mais de atenção em algumas partes. Não é o meu tipo de leitura favorito, mas tudo que agrega ao conhecimento eu gosto e acho super valido. Adorei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu adoro livros assim e estou muito interessada em realizar a leitura dos livros dessa série, adorei a sua resenha sobre esse volume. Você me deixou ainda mais curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Acho fascinante a história do universo. Eu tive um colega que fez faculdade de história e disse que a versão que nos ensinaram na escola não é verdade, e em alguns casos, é só a metade dela. Então, estou mega curiosa para descobrir o que esse livro tem para nos contar. Deve ser incrível!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a proposta dessa série da Valentina e não vejo a hora de ter ela completa na minha estante. Sou leiga e muito curiosa então com certeza são livros pra mim. Dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Passei a monitorar o meu filho com este aplicativo e vi tudo o que ele faz no celular e até mesmo o seu tempo de uso, assim posso ter maior controle sobre o que ele faz na internet é muito bom e dá um pouco de tranquilidade saber com quem ele se comunica e onde esta o tempo todo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-sites-visitado

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.