Resenha: Metido de Terno e Gravata – Vi Keeland e Penelope Ward.


Título: Metido de Terno e Gravata.
Autoras: Vi Keeland e Penelope Ward.
Série: Cocky Bastard #2.
Gênero: Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance.
Editora: Essência.
Páginas: 334. Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN: B07K8P8N57.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Romance das autoras de Cretino Abusado, best-seller do The New York Times.

Tudo começou como uma manhã qualquer no trem, até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém em seu telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.

Quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do arrogante idiota.

Eu talvez tenha deixado salva uma foto íntima.
Eu não esperava que ele respondesse.

E não esperava que nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno.

Eu não esperava me apaixonar por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade.

Nós dois não poderíamos ser mais diferentes, mas você sabe o que dizem sobre os opostos.

Todas as coisas boas acabam um dia, certo? Mas nosso final era impossível de prever...
  

Oiii gente!

Tenho certeza que já disse aqui o quanto gosto da escrita da Vi Keeland, por isso, quando vi esse novo lançamento da autora, simplesmente o devorei! Querem saber o que eu achei?

Continuem lendo!

Acredito que todo leitor possui aquele autor em que confia plenamente, por isso, quando se depara com um lançamento do mesmo, já o compra para ler. Pois então, foi assim que "Metido de Terno e Gravata" chegou em minhas mãos. Confesso que não tinha a menor ideia sobre o que ele falava, ou como era o enredo, nada! Mas sabia que era um livro da Vi e até hoje não me decepcionei com um livro seu, então sabia que poderia lê-lo sem pensar duas vezes, foi isso que fiz e digo com toda a certeza que não me arrependo de absolutamente nada.

"Metido de Terno e Gravata" é um livro narrado em primeira pessoa que conta a história do casal Graham e Soraya. Ele, um CEO super conceituado, rico, gostoso, bonitão, extremamente arrogante e prepotente. Ela, uma secretária de sangue italiano, impulsiva, autêntica, tatuada, com piercing e cabelo colorido. Temos aqui o total oposto, a água e o vinho.

Sempre dizem que os opostos se atraem, e bom, acredito que as pessoas têm razão!

Em uma segunda feira que tinha tudo para todas as coisas darem errado, Soraya se depara no trem com um homem incrível que estava claramente em um local que não era seu habitat, uma vez que não se importava com as pessoas ao seu redor e muito menos era cuidadoso em humilhar quem lhe ligava em seu celular. Tudo nesse homem exalava poder e riqueza. O tipo certo de homem do qual ela deveria ficar longe.

Entretanto, o que a nossa protagonista não contava era que aquele "Metido" havia deixado seu celular cair ao sair do trem e nem que seria ela a encontrá-lo. Após vasculhar tudo o que podia sobre a vida dele, chegou a hora de devolver o aparelho. Mas, nada saiu como esperava! Graham não se digna a recebê-la e teve o prazer de enxotá-la pelo telefone. 

Só que ele não conhecia Soraya! 

A reação dela foi extremamente cômica e resultou que conseguiu totalmente a atenção do milionário, mais do que imaginava, inclusive. Sendo assim, dois mundos diferentes se unem, será que essa união é sólida o suficiente para sobreviver as armadilhas que o presente pode causar ao brincar de desenterrar o passado?


Junto com Penelope Ward, Vi Keeland conseguiu nos trazer uma história leve que leva o leitor ao extremo das emoções. Em uma página quem lê está rindo de se acabar e depois de umas quinze, o leitor está chorando de soluçar.

O livro é classificado como erótico, de fato existe cenas quentes, mas como em todos os livros da Vi, o foco da história não é esse. Neste caso, o foco do livro é a reconstrução do amor. Como seguir em frente após uma grande desilusão. E também nos mostra a realidade das famílias nas quais os pais se divorciam e os filhos acabam sendo negligenciados. Isso é uma lei? Ou basta querer que tudo dá certo?

Com uma escrita leve, simples, engraçada e repleta de palavras de baixo escalão, em alguns momentos, "Metido de Terno e Gravata" encanta e prende o leitor de tal forma que é praticamente impossível parar de ler até nos depararmos com a palavra FIM

QUOTES:

Graham: Vai como está vestida agora.
Olhei para baixo.
Soraya: Um sutiã e calcinha de renda cor-de-rosa? Aonde vai me levar? A uma boate de strip?

Controlei o nervosismo, caprichei no balanço do quadril e decidi que não seria um rato para esse gato. Eu seria o cachorro.

Graham: Ei, ouvi dizer que mudaram o nome do baile em minha homenagem.
Soraya: Sério?
Graham: Agora é Grande Bola Azul.
Soraya: HAHAHAHA
Graham: Vão distribuir bolsas térmicas de gelo e analgésico.

— Seu nome pode não estar tatuado em cima do meu coração, mas vai ficar marcado para sempre na minha alma. Passei quase duas décadas pensando que era incapaz de ser amada. Obrigada por ter provado que eu estava errada. Você mudou minha vida.

Classificação:

15 comentários:

  1. Olá!
    Para ser sincera, livros eróticos não são muito o tipo de livros que gosto. E também não costumo gostar de mocinhos que têm esse perfil de caras arrogantes. Mas uma coisa me chamou a atenção nesse livro: a ousadia da protagonista. Geralmente quando vejo resenhas de algum livro erótico, acho que as garotas da história parecem tímidas demais e a Soraya me chamou a atenção por parecer ser mais objetiva. Sua resenha me deu a impressão de que é um livro engraçado em certos momentos. Obrigada pela dica. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a graça dos livros da Keeland, suas protagonistas sempre tendem a ser o completo oposto de tímidas e frágeis, e arrisco em dizer que esse foi o ponto alto para eu me ver presa por seus livros kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Gosto de livros eróticos, principalmente esses que não tem o foco só no sexo. Mas, estou meio saturada dessa mesma premissa: mocinha e CEO e tal... Já saturei desse tipo de leitura, e esse livro não me apresentou nada inovador a ponto de querer ler, por isso vou passar a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro dia desses e amei demais! Que coisa mais gostosinha, poxa vida, uma experiencia maravilhosa, é muito bacana ver o amor entre duas pessoas tao opostas, crescendo de um modo tao bonito e muitas vezes engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar da autora ou de seu livro, mas confesso que fiquei super curiosa para conferir. Apesar da premissa clichê, eu fiquei super tentada a ler após saber como o livro consegue despertar emoções diversas no leitor, que hora está rindo e hora está se emocionando. Anotei a dica e espero gostar da escrita dessa autora tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e a autora, parece ser uma boa leitura e fiquei curioso para conferir. Fico contente que você gostou da leitura e parabéns pela resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Olha, eu sou bem resistente a esse tipo de livro por vários motivos. Primeiro, os protagonistas sempre são homens lindos, poderosos, milionários, e em contra partida, seres humanos digamos, duvidosos. u não gosto a maneira que eles sempre tratam outras pessoas e pior ainda as mocinhas da histórias, e depois vem o sexo, que parece ser o remédio pra curar tudo. Agradeço pela dica, mas passo.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances, adoro personagens opostos, no entanto, erótico não é minha praia... Esse personagem grosseiro me deixou intrigada, é sempre bom ver o amor mudar esse tipo de coração huauauauau. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  8. Eu estou evitando livros eróticos e com protagonistas masculinos babacas, por isso essa serie aqui não me chamou a atenção. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e gostei de ver a sua opinião sobre a leitura, mas confesso que não me interessei pela obra. Eu gosto do gênero, só que a premissa desse não me animou para ler, vi pontos que provavelmente me irritariam e começar uma leitura assim é desanimador.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler livros dessas duas autoras e elas têm um estilo muito parecido (confesso que sempre troco os livros delas kkkk). Mas não falo isso de um jeito negativo, pois gostei das obras das duas autoras que eu li. Então, acredito que faz todo sentido elas escreverem um livro juntas.
    Ainda não conhecia esse livro e achei a premissa bem legal. Acredito que seja uma leitura bem leve mesmo e divertida. Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Mayara ^^
    Sabe que os únicos livros eróticos que eu sinto vontade de ler são os da Josy Stoque? Não sei se é a escrita dela, ou por eles fugirem bastante dos clichês dos eróticos... Enfim, ainda não conhecia esse livro, mas essa coisa de homem CEO e mulher secretária não me atrai nem um pouco :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Este é um estilo que nunca me interessou para leitura, principalmente pelo surgimento de tantos iguais e nada de diferente. Os únicos clichês que aprecio são os romances de época. Outra coisa me afastaria seriam os palavrões que você citou, então desta vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  13. Olá May!!!
    Interessante que mesmo com a classificação do livro o mesmo não chega a apelar tanto para esse lado e acaba trazendo uma boa história.
    Sei como é isso de termos um autor que tanto gostamos que acaba que lermos tudo que se trata dele, adoro muitos livros de autores que não posso nem mensurar kkkkk
    Gostei da proposta do livro e já anotei ele na lista de livros que quero ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Então, esse livro é o meu segundo livro predileto. Amo essa autora, e amo todos os seus livros. E indico bastante esse livro, eu n gostava de ler antes, então comecei a ler fanfics e uma delas era uma adaptação de um livro da Penélope e eu amei, comecei a ler todos os livros dela, e hj sou apaixonada por cada um. Amo os personagens, adora ver q diferente de vários outros livros eróticos, esse livro a menina tem bastante atitude e n é tímida. Então é isso kkk

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.