Resenha: Aluga-se um Noivo – Clara de Assis.

Título: Aluga-se um noivo.
Série: Os Di Piazzi #1.
Autora: Clara de Assis.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, erótico, literatura brasileira.
Páginas: 310. Ano: 2017.
ISBN 10: 8568056458.  
ISBN 13: 9788568056455.
Editora: Charme.
Compre: aqui.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.

A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. 

Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. 

Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. 

O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.




Olá! Olha eu aqui novamente, hoje trazendo a resenha do primeiro volume de uma série muito interessante, "Os Di Piazzi". Preciso dizer que dei muitas risadas com esse livro, sem mais delongas, vamos lá?!

Débora é uma moça de 30 anos, espontânea, divertida, bem resolvida e fala o que pensa. Ela já sofreu muito, foi traída pelo ex-namorado e sua amiga na faculdade, ela não gosta muito de falar sobre esse assunto pois ainda dói, mas vai ter que enfrentar o problema pois seu irmão vai se casar e seu ex vai ser o padrinho.

Theo tem 34 anos, é italiano e entra nessa história como um garoto de programa. Inteligente, bonito e bem resolvido, ele não tem vergonha de ser o que é, e fala claramente o que pensa doa a quem doer, é uma caixinha de surpresas, um enigma que guarda muitos segredos.

Débora precisa de um acompanhante para ir ao casamento de seu irmão, não quer ir sozinha e rever seu ex com outra vai machucá-la muito e ela não quer passar por isso. No entanto, o que era para ser apenas um namoro de mentira, virou um noivado conturbado que teria sérias consequências mais para frente.

[Quote]  Agenda do mês? Meu pai celestial, nunca imaginei que esse pessoal tinha agenda. Ah! Quanta ignorância, claro que tem agenda, provavelmente para saber com quem e quando. [...]  

O enredo gira em torno de Débora e Theo, com participações hilárias de Carol – a melhor amiga–, confesso que me chegou a doer a barriga e os olhos lagrimejarem de tantas risadas que dei nas situações divertidas que a trama me proporcionou.

Mesmo Theo sendo quem era, acho que Débora pegou pesado com ele, falar claramente o que achava, fazendo julgamentos sem saber direito a história... Entendo ela de certa forma, passar por tudo que passou, ser ferida e aceitar a situação, era difícil mesmo confiar nas pessoas.

[Quote] Recapitulando, ele disse que era com você que queria passar o aniversário dele e você não agarrou o cara? Sinceramente Debby, você tem graves problemas cognitivos. É muito lerda mesmo! [...]

Um mal entendido... Não teve um adeus, não teve respostas para as perguntas feitas, uma história entre altos e baixos, com muitas reviravoltas e sinceramente não tinha noção de como iria acabar. Foi maravilhoso ler essa história, ser envolvida por muitas emoções através dessa leitura, fiquei totalmente chocada com o descobrimento de um tal segredo, esto ainda sem palavras – risos.  

Será que Débora vai deixar seu orgulho ferido de lado e dar uma chance para ela mesma de ser feliz? Ou vai continuar nessa mesmice metódica de sempre?

Como li no formato digital, não tenho com falar muito da edição, mas a capa é bonita. Não encontrei erros de digitação, o que é um ponto positivo. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Débora.

Clara de Assis está de parabéns, pois é uma história que arranca suspiros e deixa sem palavras qualquer um que leia. 

Esse é o primeiro da série, partirei para leitura da sequência em breve, assim ler, trago minha opinião para vocês, estou esperando uma continuação tão maravilhosa quanto esse primeiro volume.

Super recomendo para aquelas pessoas que querem sair de uma ressaca literária, esse é o livro! Para quele leitor que adora um drama familiar, com situações hilárias e que goste de se surpreender com a história. 

[A Autora] Clara de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro, estudou arquitetura e urbanismo, comércio exterior e está em busca de mais uma graduação, letras – literatura.

Ainda atua na área de engenharia, mas sua paixão por livros, que começou aos cinco anos, tem mais destaque e peso em sua vida.

Ensaiou sua primeira escrita aos 10 anos e publicou seu primeiro livro de maneira independente aos 28 anos.

Sua leitura preferida é romance policial e ama escrever comédia romântica, gênero que lhe rendeu figuração entre os 10 autores independentes mais lidos no Brasil.

Pragmática e de riso fácil, mora no Rio de Janeiro com sua família.


Classificação:


9 comentários:

  1. Deu risada com o primeiro quote. Agenda do mês? Como assim, nem eu tinha parado para pensar neste tipo de coisa, mas poxa, será que se tem mesmo agenda do mês? Estou ainda rindo sobre isto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris.

    Vejo várias resenhas positivas a respeito desse livro. Ultimamente eu tô lendo livros mais leves que misturam romance com comédia, acho que é a hora certa de ler o livro da Clara.
    Achei muito interessante a ideia da autora em colocar o homem no papel de garoto de programa, quero ver como essa ideia irá funcionar...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris.
    Apesar do argumento não ser original, me parece que a autora fez um trabalho bacana! E já fiquei super empolgada quando você disse que esse é daquele tipo de livro que ajuda a curar ressaca! Dica anotada!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não acompanho as novidades da editora, então estou conhecendo vários livros ultimamente, rsrs. Não conhecia essa série. E estou precisando de uma leitura divertida assim, esse mês só li leituras mais densas e dramáticas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto alguns comentários e resenhas sobre essa obra e só venho a ficar cada vez mais curioso para conhecer a história. Quem sabe esse ano não consiga colocá-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo os enredos criados pela Clarinha. Sou apaixonada pelo Theo e dei muitas risadas nessa leitura. Mas meu favorito sem dúvidas é Noivos para sempre, Enzo ficou maravilhoso.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oii Tudo bem?
    Eu tô louca pra ler esse livro só não tive a oportunidade de comprar acho q será um romance gostosinho de ler.
    Obrigado pela dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas já vi muitos elogios para esse livro e fiquei curiosa para ler. Parece ser um livro muito divertido e, apesar de eu ter achado o enredo um pouco clichê, fiquei curiosa para saber qual é esse segredo que te surpreendeu.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adorei a capa, foge um pouquinho do padrão do gênero, apesar de ter o homem sem camisa como em todo hot, haha. Eu não curto muito livros hot, mas pelo tanto qhe você riu, é uma comédia romântica praticamente (e isso eu amo). Dica anotada!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.