Resenha: Mais que Amigos — Lauren Layne.

Título: Mais que Amigos.
Série: Love Unexpectedly #1.
Autora: Lauren Layne.
Editora: Paralela.
Gênero: Chick-lit, ficção, literatura estrangeira, romance.
Ano: 2018. Páginas: 224.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584391073.
ISBN-10: 858439107X.
Encontre no Skoob.
  
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. 

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro  pelo menos não para se envolver. 

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 

Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!
  


Alguém consegue me ensinar como não amar aquelas boas histórias românticas que mais parecem um filme divertido da seção da tarde?

Simplesmente não sei como não amar esse tipo de livro, por isso, quando vi o lançamento de "Mais que Amigos", logo corri para ler e me apaixonar.

Querem saber o que achei sobre a obra?
 Continuem lendo!

Só de olha a capa, o título e a sinopse, sabemos que seremos completamente envolvidos por uma comédia romântica deliciosa e totalmente clichê. Aquele tipo de livro que sabemos muito bem o enredo e principalmente a sua conclusão. Confesso que amo esse tipo de livro. É bobeira? Talvez, mas no fundo, é sempre bom ver uma história de amor acontecer.

Em Mais que Amigos somos apresentados a um enredo que tem como objetivo nos mostrar que a amizade entre homem e mulher pode de fato existir sem que haja atração sexual ou algo do tipo. E para isso mergulhamos no mundo de Parker e Ben, dois amigos desde a época da faculdade que moram juntos e vivem como irmãos em toda a sua diversão, companheirismo e compaixão.

Ben é um garanhão com G maiúsculo e Parker tem um namorado, é tranquila e workaholic. Duas pessoas extremamente opostas, mas que se completam ao seu modo. Sempre que necessário, um está ali para o outro, não importa a razão ou o motivo. 

Quando o mundo de Parker desaba ao ter seu namoro terminado de forma abrupta. Ben está lá para lhe amparar e ajudar, porém, o que ele não esperava é que a "santinha" queria na verdade mudar seu jeito de ser e que ela só poderia contar com ele que, por incrível que pareça, começou a sentir uma atração inexplicável por ela.

Será que essa história de sexo sem compromisso dará certo entre eles?



Mais que amigos é, como prometido, uma comédia romântica que irá te emocionar, fazer rir e principalmente se apaixonar pelas personagens que a compõe.

Ben e Parker são nitidamente um casal invejável. que se conhece, respeita, admira, apoia e que por terem todas essas características juntos, sabem que um romance entre eles é algo totalmente fora de cogitação. Porém, sabe aquela brincadeira do facebook na qual falam: "Deus me livre... mas quem me dera!" É isso que realmente acontece, a possibilidade é algo totalmente fora de cogitação, no entanto, a realidade é algo fantástico e prazeroso.

Com uma linguagem simples, fluída e totalmente leve, Lauren nos faz mergulhar de cabeça na amizade mais pura e verdadeira que vi até hoje em uma história e isso sem contar que é algo muito gostoso de ver o amor nascer onde menos esperamos.

Sobre as personagens: Parker é uma mocinha diferente de todas as outras que vemos por ai nesse gênero. É forte, determinada, decidida e extremamente divertida e sabe o que quer! Já Ben, é apaixonante. Divertido, intenso e respeitador. O que mais chama a atenção de fato no enredo é o respeito que os dois tem um com o outro e pela amizade que cultivam a anos.

Sei que só falei coisas boas sobre o livro, todavia, apesar de eu ter gostado do livro, das personagens e tudo mais, para mim ele não foi perfeito porque senti falta do "algo mais". Não teve um plot twist surpreendente ou algo que o diferenciasse de outros livros ou até mesmo filmes do gênero. Vocês podem falar: Se liga Mayara, é um clichê! Mas, o que impede o clichê de nos surpreender em algum ponto, mesmo que o final seja esperado?

Bom, a capa é linda! A edição está simples e impecável, não encontrei um erro qualquer que seja referente a tradução, revisão e edição.


Recomendo esse livro para os apaixonados de plantão e para todos aqueles que precisam de um livro leve e gostoso para se distrair e se deliciar.

QUOTES:
  
Dá para se ter um relacionamento platônico com um cara sem qualquer desejo romântico, fantasia sexual e tentativas fúteis de esconder a dor do amor não correspondido com declarações ingênuas como “eu não gosto dele desse jeito”. Como é que eu sei disso? Como sei que homens e mulheres podem ser melhores amigos sem qualquer envolvimento romântico? Porque sou o lado feminino dessa equação há seis anos. 

“A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?”

“Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele.”

“E seu medo bizarro de que seu pau caia se só transar com uma pessoa por mais de duas semanas? Ela pergunta baixinho. Sorrio. Bom, pelo menos vou estar com minha melhor amiga quando isso acontecer.”

"Houve um tempo em que eu poderia defender Ben. Ser a pessoa que o procuraria neste exato momento e faria um monologo animado sobre estar sendo um idiota, e sobre como seria uma enorme sorte para qualquer garota ser sua namorada. Eu poderia ter feito isso na época, mas as coisas mudaram. Porque tenho medo de acabar dando com a língua nos dentes. De dizer o que não devo. Tipo que eu quero ser essa garota."

"Caminhamos de mãos dadas pela praia silenciosa, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Mas não crio coragem para perguntar se os pensamentos dele estão se tornando tão perigosos quanto os meus."
  
Classificação:

10 comentários:

  1. Sabe que depois que eu li um livro da Lauren eu me apaixonei tanto que quero ler todos que ela publicar. Este é o próximo dela que vou ler. Ela escreve de um jeito tão simples que arrebata a gente, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi, May.
    Eu também sou apaixonada por comédias românticas e achei esse livro adorável.
    Me diverti com a leitura do começo ao fim e a sensação quando terminei foi de puro quentinho no coração! Rs... Eu nem senti falta do diferencial, viu?! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayara!
    Eu não sou muito do tipo de ler histórias românticas, mas acho que você me convenceu a dar uma chance a essa no momento em que a comparou com uma comédia romântica da sessão da tarde. hahaha Eu gosto quando a história romântica traz um pouco de comédia, e mesmo que seja um clichê, acho que o humor faz com que a narrativa fique mais leve. Gostei de conhecer o livro e sua resenha está ótima. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara, tudo bem ?
    Eu também li este livro este ano, adoro esse clima de sessão da tarde. Mesmo sendo clichê, achei bem escrito, bem fluído e uma delicia.
    Concordo sobre o humor, torna qualquer leitura mais fluída.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Finalmente uma resenha que concorda comigo. kkkkkkk Também achei que faltou algo. Eu juro que não me importo com clichês, mas a história tem que ter algum diferencial, qualquer coisa; e infelizmente essa história foi um pouco decepcionante pra mim. Ela é boa para passar o tempo e só.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. É realmente um baita clichê.rsrs Mas eu pretendo ler esse e o outro livro da autora (Em Pedaços), pois tenho lido muitas resenhas positivas sobre suas obras. Só não sei quando lerei.

    Já vi algumas comédias românticas sobre amigos que se apaixonam e um dos meus preferidos é Amizade Colorida.rs É hilário!

    Acho que um relacionamento que tem como base uma sólida amizade tem tudo para dar certo. Acredito que todo casal deveria ser amigo antes de tudo e se respeitar, enxergar o outro como pessoa e não só como "seu" ou "sua", como vemos em diversos livros por aí. Penso que vou gostar bastante de Mais que Amigos, pois ando numa fase em que preciso de livros mais leves.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha lista de desejos e depois que eu conheci a escrita da autora tenho certeza de que vou adorar e me emocionar assim como aconteceu com você e ainda que tenha sentido falta de algo mais eu quero conferir esse clichê e conhecer pessoalmente Parker e Ben.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mayara.

    Fiquei com medo e curiosa para saber o que acontecerá no final do livro, tenho minhas dúvidas se Parker acabará se apaixonando pelo seu amigo ou não, mas considerando que o livro é um clichê, tenho quase certeza que sim. Enfim, só lendo para saber. Dica anotada, irei realizar a leitura quando estiver precisando de uma leitura leve e divertida!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro foi uma grata surpresa. A autora me surpreendeu com a sua escrita e como desenvolveu o romances dos personagens, fora que as cenas são repletas de comédias e tiradas inteligentes deixando a leitura bem mais fluida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara,
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e curti bastante, mas achei ele bastante água com açúcar. Eu não curti muito a forma como os personagens foram construídos, sabe?
    Gostei da forma como você escreveu sua resenha e as quotes que você selecionou.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.