Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de janeiro de 2017

Resenha: Serviço Secreto - Bertrand Brasil.

Título: Serviço Secreto.
Autor: Lee Child.
Série: Jack Reacher #6.
Editora: Bertrand Brasil.
Gênero: Crime / Ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Páginas: 420.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8528619397.
ISBN-13: 9788528619393.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia da editora para resenha.



Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

       Boa noite galera, aqui é o Júlio, e como primeira resenha do ano trago uma empolgante aventura policial!!

M.I. Froelich está encarregada da segurança do novo vice-presidente dos Estados Unidos, e pra saber se está fazendo seu trabalho direito, contrata Jack Reacher para testar sua equipe. Reacher com a ajuda de uma antiga companheira encontra várias falhas no esquema de Froelich, o que a assusta, pois depois conta a Reacher que a ameaça é real... É aí que a tensão realmente começa, e foi o que me fez não parar mais de ler o livro. Reacher é um personagem muito bem escrito, seguro de suas ações, com uma personalidade muito bem desenvolvida, bom de briga e sempre pronto pra agir. 

       Froelich é praticamente o oposto dele, quase paranoica com seu serviço, eu diria, e com ligações demais com seu passado que é incapaz de desfazer, o que a torna mais vulnerável. O autor nos mostra vários fatos sobre o passado dela, sua ligação com Jack Reacher, seu sentimento de culpa pela morte de seu ex-namorado (Sem mais detalhes!!). A forma como Reacher tenta fazer com que ela supere essa insegurança é bem legal, sendo sempre positivo na hora do serviço, procurando deixá-la confiante (a experiência de campo dele ajuda muito nisso).

       No decorrer da história, várias ameaças por escrito são enviadas para o serviço secreto americano, assinadas com uma impressão digital que não consta nos registros, mas nada com dados específicos ou horários, dificultando muito o trabalho de Froelich, aumentando ainda mais o mistério sobre quem está por trás de tudo. 

       O autor nos apresenta o método de trabalho do serviço secreto, os detalhes, observação do ambiente, possíveis situações a serem consideradas, tudo isso intercalando com a vida pessoal dos personagens, seus medos, seus passados, seus motivos para estarem ali dando tudo de si para defender uma pessoa importante com uma escrita sem complicações, sem deixar o livro cansativo de ler. Há inclusive uma história paralela de Reacher no início do livro, que mostra a preocupação dele em ajudar um casal de músicos com quem pegou carona, uma atitude bem legal do personagem durão, mostrando seu lado mais humano. 

        A edição nacional do livro vem com páginas brancas, a fonte tem um bom tamanho e não lembro de ter encontrado erros no texto. Como leitor, recomendo demais a leitura, não só pela história, mas pela escrita do autor, e o tema utilizado que achei bastante interessante. As partes de ação não contém exageros e dão um bom ritmo ao livro, sendo alternadas com a investigação e os eventos do vice-presidente, enfim, nada a reclamar desse! Depois dessa leitura, é mais um autor que entrou para os meus favoritos, com certeza vou ler o restante da série Jack Reacher!

[QUOTES]

" - Você vai morrer."

"- Quando isso precisa ser feito? - perguntou.
- O mais rápido possível- respondeu ela.
Ele fez que sim com a cabeça.
Arrastou-se para fora do banco e se levantou.
- Ligo pra você em dez dias - disse."

Minha nota: 

Livros da série:
Alerta Final.
Destino: Inferno.
Dinheiro Sujo.
O Último Tiro.
Caçada Às Cegas.
Miragem Em Chamas.
Sem Retorno.
Serviço Secreto.


14 comentários :

  1. Não conhecia este livro. Não é bem meu gênero mas achei a história muito interessante, irei dar uma chance e espero gostar tanto quanto você. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Júlio.
    Adoro livros de suspense policial, não conhecia ele, mas a história me chamou muito a atenção.
    É uma série bem grande, mas creio que são livros independentes, então se eu tiver a oportunidade irei realizar a leitura!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como eu não conhecia esse livro?
    Livros policiais são meu gênero favorito e esse me deixou com muita vontade de ler! Já adicionei a minha lista de leituras e espero gostar tanto quanto você
    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mano, eu PRECISO DESSE LIVRO!
    Eu nunca tinha ouvido falar nele,mas pela resenha ele parece ser muito bom!
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa essa história parece ser uma daquelas que prende a gente do início ao fim *-*
    Ficou ótima a resenha!
    bejos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Não conhecia o livro e também não conhecia o autor, mas por essa resenha que por sinal gostei bastante me deixou com muita vontade de ler essa história.Já está anotado, pois é um gênero que quero ler mais esse ano. Obrigada pela dica e parabéns pelo post

    Beijos
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Julio!
    Caramba adorei a resenha o livro parece ter muita ação e pela que pude notar pela sua opinião na dosagem certa. E os personagens ainda tem seus conflitos interiores que deve dar um clima de leve suspense e mistério. Gostei muito e com certeza procurarei ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Que capa lindíssima. Mais confesso que a história não me chamou muito a atenção não.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Não conhecia o livro, mas já vou adicioná-lo aos desejados. Ameeei a premissa dele, parece ser uma história eletrizante, repleto de ação e mistério. Dica mais que anotada, sua resenha me deixou cheia de vontade de lê-lo. Sem contar que o fato de ter favoritado me deixa ainda mai curiosa e interessada. kkkk

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Só em ler o título já fico muuuuuito empolgada!!! Amo um bom suspense policial, principalmente quando o autor conta a história de uma maneira que faz com que a gente se sinta dentro dela.
    <3

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas só de ler a resenha me senti transportada para a situação e curiosa pra saber qual a ameaça e como Froelich agirá diante dela. O livro parece mesmo ser bem escrito. :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Achei muito legal essa parte lírica que o autor deixa para cada personagem... quanto aos medos, desenhos, pensamentos... eu gosto muito disso, e quando não tem, sinto falta..
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Julio, tudo bem?
    Esses dias mesmo estava sentindo falta de ler uma trama policial, eu adoro e faz muito tempo que não leio nada do gênero. Não conhecia essa série, mas gostei da forma como o autor construiu os personagens e trabalhou os dois lados, o profissional e o pessoal. Tenho certeza de que vou gostar. Não vejo a hora de ler!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^