Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de janeiro de 2017

Resenha: Dama da meia noite - Cassandra Clare.


Título: Dama da Meia-Noite.Edição: Especial de colecionador.
Série: Os Artifícios das Trevas.

ISBN-13: 9788501401083.


Hey povo, trago hoje para vocês uma resenha fresquinha do mais novo livro da Cassie, agradeço a Editora Galera Record pela oportunidade. Vamos lá!

Cassandra Clare, uma vez mais nos presenteou com uma verdadeira obra de arte repleta de referencias e maestria  na hora da escrita. Com a leitura do mais novo livro da escritora, livro este que abriu uma nova saga denominada “Artifícios das trevas” e recebeu o nome de “Dama da meia noite”, comprovou-se algo que eu já sabia, o universo dos caçadores de sombras, Nephilims que defendem o mundo humano dos demônios, continua vivíssimo e ainda consegue nos prender exatamente como no inicio.

Para quem não sabe, Cassandra já escreveu outros livros com o tema em questão, mais precisamente uma saga e uma trilogia, além de alguns livros especiais, todos no mesmo universo.  A história dos caçadores de sombras teve inicio com “Cidade dos ossos” que pela primeira vez nos apresentava os personagens carismáticos e extremamente cativantes que nos seguiriam durante toda a saga “Instrumentos mortais”.

Porém, a danadinha não parou por ai, ela nos presenteou também com uma trilogia  maravilhosa denominada “As peças infernais” e nos apresentou um outro lado da história dos caçadores de sombras, além de novos personagens que assim como os da outra saga são extremamente cativantes e conseguem ocupar sua mente durante um bom tempo.

Para quem não conhece este universo, segue abaixo a sinopse da saga e da trilogia :

Instrumentos mortais: 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”

Livros da série na respectiva sequência: 
Cidade dos ossos, Cidade das cinzas, Cidade de vidro, Cidade dos anjos caídos, Cidade das almas perdidas e Cidade do fogo celestial.

Resultado de imagem

As peças infernais:
“Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.”

Livros da trilogia na respectiva sequência: 
Anjo mecânico, Príncipe mecânico e Princesa mecânica.

Imagem relacionada

[Dama da Meia-Noite]

Se passa anos após os acontecimentos narrados em “Instrumentos mortais”, mas o leitor não precisa necessariamente ter lido os outros livros para compreender a história, apesar de que a leitura dos livros em questão tornaria a experiência um pouco mais atrativa por conta das referencias e citações.

A história se inicia com um mistério, seres humanos e fadas estão sendo assassinados por alguém que utiliza os mesmos métodos do assassino dos pais de Emma Carstairs (protagonista do livro) e tais mortes despertam na garota um interesse em desvenda-las, e consequentemente descobrir novas informações acerca da misteriosa morte de seus pais.

Emma é uma caçadora de sombras e junto com seu parabatai (Guerreiros que lutam juntos e possuem um laço mais forte do que o sangue) Julian Blackthorn e alguns outros personagens, parte em busca de respostas. Julian, assim como Emma, possui suas próprias motivações, reaver seu meio-irmão fada que fora sequestrado anos antes.

Parabatais são melhores amigos, destinados a viverem juntos, lutarem juntos e serem enterrados em um mesmo local. Há apenas uma restrição que não pode ser quebrada, parabatais em hipótese alguma podem se apaixonar um pelo outro. A ligação parabatai é algo mais forte do que o amor, é uma junção de duas almas em torno de um interesse em comum. Mas, deixemos isso de lado, não quero correr o risco de acabar soltando algum spoiler - risos.

O livro tem um fluir interessante, a história é inovadora. os personagens são maravilhosos e extremamente representativos. Cada um deles é super bem desenvolvido com foco em seus pensamentos, anseios e sonhos. A protagonista, a meu ver, conseguiu superar até mesmo Clary
(Protagonista de Instrumentos Mortais), ela é mais cativante e conseguiu me ganhar logo nas primeiras cenas.

Só me resta esperar pela continuação. Eu, sinceramente, espero que a tia Cassie mantenha esse ritmo durante a nova saga, porque esse realmente foi um livro que ficou e ficará marcado em minha mente durante um bom tempo. Sua escrita está mais maura, a história mais coerente (eu adorei os anteriores, mas este, sem sombras de dúvidas, está superior). Com muitos mistérios a serem desvendados ainda, a série promete. 

Quanto a edição: Capa LINDA! Diva mesmo! Com a mesma característica dos volumes das séries anteriores, mantendo a assinatura do universo, já tão marcante. As páginas amareladas que, nós, leitores, tanto amamos, por não agredirem nossas vistas, fazem-se presentes. Fonte de tamanho adequado e confortável para leitura, o livro é grande e esses cuidados tomados pela editora facilitam a leitura. A brochura está perfeita, e essa edição para colecionadores que trás capítulos extras é um mimo sem precedentes para quem ama esse universo.

Indico a leitura para todos os fãs da autora que já seguem seu trabalho pois está obra vai ganhar seus corações. Indico também para quem está com vontade de conhecer  escrita da autora e o universo dos Caçadores de Sombras, é, sem dúvida, uma ótima fantasia! Não tenho ressalvas para fazer,  livro, de fato, me conquistou. 

[Quotes preferidos]
."Era uma das coisas sobre parabatai que transformavam isso na magia que ela tanto desejou: de certa forma, significava que a pessoa nunca estaria sozinha. Acordada e dormindo, na batalha e fora dela, sempre teria alguém ao seu lado, ligada a sua vida, suas esperanças e felicidade. um apoio quase perfeito. "
"Você conhece os sonhos da pessoa, porque os pesadelos agridem seu coração, e os sonhos bons também são os seus. E você não acha que a pessoa é perfeita, mas conhece os defeitos dela, sua verdade profunda e as sombras de todos os segredos que ela carrega, e esses segredos não te assustam; na verdade, fazem com que você ame ainda mais, porque você não quer perfeição. Você quer a pessoa. Você quer."

É isso, vou ficando por aqui queridos, caso optem por ler esse livro delicioso, um ótimo passatempo, espero que gostem.

Até mais ver!

Avaliação: 

17 comentários :

  1. Acredita que eu nunca li nada da Cassandra? Tenho a trilogia das Peças Infernais completa aqui e ainda não peguei pra ler. Mas tenho muita curiosidade sobre e principalmente com esse livro, a capa é muito incrível e a sua resenha me despertou ainda mais curiosidade!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As peças infernais é uma trilogia maravilhosa💖
      Bjsss

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, todos elogiam bastante esse livro, pela fluidez e por ter ficado marcado.
    Bom, eu sempre fico perdida até com a ordem dessa série rs Nunca li nada da Cassandra. Um dia ainda pretendo, quem sabe, ler a série, mas não no momento.
    Espero que a continuação releve esses mistérios não revelados.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Cassandra é a dona do mundo💖
      Bjss

      Excluir
  3. Olá,
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros da autora?
    Meu irmão é apaixonado pelas obras da Cassandra e sempre me enche o saco para que eu leia. Ainda não consegui mas tenho muita vontade. Adorei saber suas impressões e que o universo dos caçadores de sombras tem muito ainda ser explorado, além de entender a ordem de leitura dos livros rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa com essa nova trilogia. Como já conheço essa série, sei que vou gostar muito dessa nova trilogia. Mas estou esperando a publicação do segundo para ler em sequencia.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca li nada da Cassandra. Por alguma razão, a série não atraiu a minha atenção. Por enquanto, tenho outras prioridades. Mas se mudar de ideia, me lembrarei do seu texto. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Zaqueu ^^
    Primeiramente... MARK ♥♥♥ Ele foi o meu favorito desde o momento em que apareceu...haha' não me leve a mal, eu achei o Julian incrível, principalmente por ter cuidado dos irmãos mais novos e lidar com toda a responsabilidade que ele lida, mas o Mark é tão... Mark! Gostei da Emma, mas não totalmente. Eu também não gostava muito da Clary, então pra mim elas ficaram empatadas...hehe'
    QUE VENHA O PRÓXIMO LIVRO TIA CASSIE!!!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Realmente a edição ficou linda, e essa mais nova trilogia da autora veio com tudo, o enredo realmente consegue deixar o leitor extasiado e fiquei aqui imaginando quanta coisa ainda irá acontecer pela frente, amo essas fantasias.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu adoro os livros dessa autora e com este não foi diferente, fiquei encantada com a obra e já estou ansiosa para o próximo volume. Fico feliz que você tenha gostado, tanto quanto eu.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olááaa! :D
    Já tive o prazer de conhecer a Saga Instrumentos Mortais até o terceiro livro e sei que a escrita dessa mulher é Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa, merecedora de todos esses ``as``.
    Como ainda não concluí a história não li a trilogia e nem esse novo livro, mas claro que pretendo e sinto que irei amar! <3

    ResponderExcluir
  10. Realmente parece ser um ótimo livro, mas achho que eu ficaria ttoalmente perdida na leitura, já que provavelmente vai ter várias referências a serie dos instrumentos mortais e eu não li nenhum kk

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Nossa, adoro a Cassandra, mas esse livro não desperta meu interesse, quem sabe eu me empolgue num outro momento.
    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Estou doida para ler esse livro, achei essa capa incrível! Só que como ainda estou para começar o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, não quero fazê-lo por agora para não pegar possíveis spoiler. Mas, minha curiosidade em relação a esse livro é enorme, porque tiveram aqueles que gostaram e aqueles que não curtiram muito, quero saber o que irei achar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu já tenho esse livro, porém ainda não fiz a leitura dele porque quero ler toda a saga de Os Instrumentos Mortais primeiro. Aparentemente o livro é incrível e eu estou muito ansiosa para realizar a leitura.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, como tem muita gente falando bem desse livro um dia terei que me render. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e quero muito ler para ver se vou gostar tanto quanto todos gostaram.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série e achei essa capa muito bonita. Gostei de ler a sua resenha e saber um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^