Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de janeiro de 2017

Resenha: Ligeiramente Maliciosos - Os Bedwyns #02.

Título: Ligeiramente Maliciosos.
Série:
Os Bedwyns. #02.
Autora: Mary Balogh.
Ano: 2014.
Páginas: 288.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance / Romance de época.
Categoria: Literatura estrangeira.
ISBN-10:
ISBN-13:
Skoob:
aqui.



Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.

Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

 

Olha eu aqui, de novo, com mais um livro da série Os Bedwyns. O segundo livro está tão interessante quanto o primeiro. O casal está tão conectado, que nem parece que nunca se viram.

Judith Law sempre escutou de seu pai que era a “ovelha negra” da família por causa de seus cabelos ruivos, e seu corpo que chamava a atenção, seu pai dizia que se chamasse a atenção seria por causa desses aspectos e não por sua inteligência e assim nunca teria um casamento desejado.

Ela queria ser atriz, mas isso seria desrespeitoso já que é de família religiosa, e a época não condiz com o que ela deseja.

Agora ela vai para casa de sua tia como dama de companhia de sua avó, e viver a sombra de sua prima, Julianne.

Lorde Rannulf Bedwyn para que sua avó fique feliz precisa achar uma esposa, e está “prometido” para a prima de Judith. Ele está indo para a casa de sua avó, para assim, conhecer sua pretendente.

No meio do caminho a diligência de Judith tomba, sua sorte ou talvez não, é que Rannulf está passando, e vai ajudá-los a sair dali, porém escolhe uma pessoa para ir com ele, a escolhida é ninguém menos do que Judith. Ela nunca se aventurou a fazer coisas perigosas, e aceitou essa aventura, mas não como Judith, e ele, não como Lorde Rannulf.

“– Ralf Bedard, a seu dispor, madame – apresentou-se o homem.
 De que modo poderia se apresentar como Judith Law? Não estava se comportando de forma alguma de acordo com a criação que tivera. Talvez devesse fingir ser outra pessoa…
– Claire Campbell – disse, unindo os dois primeiros nomes que lhe passaram pela cabeça. – Como vai, Sr. Bedard?”

Eles encontraram uma estalagem, na qual ajudaram a todos, e onde também passaram uns dias, pois a chuva não cessou. Ela se entregou totalmente a ele, e ele a ela. Mesmo sem saber o que esperavam porta à fora.

“Foi então que ela sentiu o choque. Sua virgindade se fora. Simples assim. E com o choque veio a consciência. Não apenas do que acontecia entre um homem e uma mulher, mas de como era a experiência. Fora desapontadora, mas não por completo. Uma parte de Judith estava exultante. Tivera relações sexuais com um homem. Não passaria pela vida sem conhecer a mais primal das experiências humanas. Ela permanecia deitada sob ele, os seios imprensados contra o peito dele, as coxas roçando em suas pernas fortes, o… aquela parte dele ainda dentro dela.”

A história dos dois pode se comparar a Cinderela, com um toque mais erótico e o por detrás das cenas. Depois de cada um seguir seus destinos, para nunca mais verem-se, uma aventura do passado... Eles se encontram na casa da pretendente de Ralf e por mais assustador que parecia ser, ele viu pelo que o esperava, e viu o que ela passava.

Ela era a jovem pobre que veio para ajudar, pois seu irmão estava afundando a família em dívidas. Agora ele entendia o porque dela desejar ser outra pessoa.

Depois de algum tempo, dele cortejar Julianne e ver que ela não seria a mulher certa para ele, viu-se num beco sem saída, deveria por honra pedir Judith em casamento, por roubar sua inocência. E ela deveria aceitar. Mas não ela, ninguém sabia o que tinha acontecido, então ela não se comprometeria com ele.

Agora, do que todos seriam capaz para fazer Julianne se casar com ele?

Eles terão seu final feliz? Ele e ela, ou ele e sua prima?
Ele cairia no que está reservado para ele?
E Judith seria capaz de conseguir ser feliz?
Poderiam vir a ter problemas pelo passado?
Como poderiam conviver sabendo quem são?

O livro, assim como o primeiro, tem uma leitura leve, com um pouco de erotismo, as cenas não são tão quentes, mas se fazem presentes. As folhas amareladas e a letra tornam a leitura mais fácil, a escrita da autora também, tornando a leitura bem fluida. O livro nos leva aquela época, e nos faz viajar nela.

Se você gostou do primeiro, então vai amar o segundo. E vou logo avisando, já, já tem a resenha do terceiro. Indico para quem deseja aventurar-se em romances de época, escrito por autora contemporânea, e que trás uma história gostosa, leve, e que deixa os personagens entre o certo e o errado, para aquela época.

Nos reencontraremos na próxima resenha!



Avaliação: 
Leia as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo.

25 comentários :

  1. Oii!
    Que bom que a leitura não lhe deixou a desejar!
    Vejo por aqui ou ali uma aparição desse livro e indicações, mas nunca tinha lido sobre ele, apenas sabia que fazia parte de uma coleção de romances de época, aos quais sou apaixonada!
    Gostei da premissa do livro, ele mostrou-se ser diferente de qualquer romance que já tenha lido, com essas questões de: E se a mocinha já não fosse mais tão mocinha assim? Uma questão bem intrigante para aquela época em que a virgindade era algo tão importante e estimado!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gosto muito dessa série e do estilo de escrita da autora ♥
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro tão carismático. Como pôde perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito divertido e carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, ainda não conhecia o livro, e adorei conhece-lo aqui no seu cantinho, mas, apesar disso não me sentir atraída a lê a obra.Pelo que pude perceber o livro trás um triângulo amoroso, onde uma escolha pode mudar tudo, e de certo modo isso não despertou a minha curiosidade, mas devo confessar também que ainda não li nenhum romance de época e por isso não dá pra ter uma noção clara de como seria a obra. De qualquer modo, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por romances de época e essa série em especial me conquistou muito! A história da Judith e do Ralf me emocionou, me fez rir e como você disse, é um livro leve, com uma pitada de erotismo e perfeito para quem está começando a ler romances de época. Adorei sua resenha!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Eu amei esse livor tanto quanto o primeiro, a autora soube muito bem desenvolver a história do Ralf e da Judith, estou aguardando ter dinheiro agora para comprar os livros que devem ser tão bons quanto!
    BJss

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana!
    Adoro livros de época, mas nunca li nada dessa autora. Gosto bastante da Lisa Kleypas e da Sarah MacLean. <3
    Sua resenha só me fez perceber que estou perdendo uma ótima autora. Adorei o momento em que eles se encontram por acaso e com as identidades falsas. Consequentemente, desejam ter alguns momentos de paz e sossego um com o outro. Só prevejo algumas confusões quando se encontrarem novamente. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Não sou muito fã de romances, muito menos de época, mas sei que as pessoas que gostam têm se deliciado com várias autoras contemporâneas, e essa parece ser uma delas.
    Me pareceu uma história de amor cheia de reviravoltas e tabus para a época... Adorei conhecer a história!
    Quem sabe um dia eu dê uma chance? rsrs
    Beijos!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas gostei de ler a resenha, ainda que os romances históricos por norma não me cativem.. :)

    Mas ainda bem que gostaste assim tanto e que a leitura fluiu muito bem... E pena para mim que tenha essas cenas eróticas.. ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Não li o primeiro livro, comecei direto por esse, e já amei a personagem de cara. Sério, adorei Judith, que mulher forte! Adoro mocinhas que tentam fugir do padrão imposto. Ainda quero ler o primeiro livro, mas duvido que alguma outra personagem da série me conquiste como Judith! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler muitos livros desse gênero, mas alguns chamam a minha atenção e esse livro é um deles. Bom, eu achei bacana a premissa e gostei de ser algo meio Cinderela com um toque mais hot, embora eu não curta muito histórias hots. Pela sua resenha parece ser uma boa leitura mesmo, por isso espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Essa série eu ainda não conhecia, mas gosto de enredos de época. Acho legal ter uma pitada de erotismo, mas sem exagero. Parece que a autora soube dosar bem e equilibrar os ingredientes. Outro fator importante é o tanto de questões que a trama propõe ao leitor, isso segura a leitura e nos faz embarcar na estória. Dica anotada!
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente adorei esse lance de um mentir pro outro sobre suas identidades. Deve ter dado um humor incrível pra leitura!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Eu lembro que amei o primeiro, e esse eu tenho certeza que irei amar muito mais! Dá para ver que ela é uma protagonista forte, que não se faz de vítima e nem se aproveita de ninguém, enquanto ele se vê preso a algo que não deseja e depois reencontra alguém que além dele tirar a pureza ainda mexeu com ele. Com toda certeza deve ser muito bom ir acompanhando e ver o que vai acontecer, torço para que eles possam ficar juntos <3 Já quero ler essa obra para ontem kk
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu ainda não consegui iniciar essa série, mas vendo como essa sequência vem com um desenvolvimento ainda melhor, me faz querer apressar para iniciar a leitura. Já tenho aqui, é só falta de tempo mesmo. Adorei conferir sua resenha, e apesar das cenas hot, a premissa me parece ser bastante interessante. Sou um apaixonado por romances de época, e essse já entrou para minha lista de preferidos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ana

    Eu estou louca para começar esta série, tenho o primeiro e o quinto volume, estou só esperando adquirir os outros três do meio para poder começar.
    Eu amo RE, então acredito que eu vá gostar muito. Creio que toda essa história da Judith e do Ralf vai dar muita confusão. Mas também que coisa, né? Se entregar assim pra ele... essas mocinhas...! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oooi, como vai?
    Me apaixonei por essa capa!
    Gosto dessa pegada hot que o livro tem, e o livro parece ser bem interessante por conta desse cenario de romance de época!
    gostei de voce ter colocado trechos do livro e nao ter dado spoiler!!
    Peguei dica, beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá
    vejo tantas resenhas sobre romances de época que me sinto uma alienígena por nao ter lido nada ainda e vocês estão fazendo com que isso mude pq ta rolando uma grande curiosidade hahah espero conseguir ter oportunidade de ler em breve e gostar, muito boa sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana Luíza, tudo bem?

    Eu me arrependo tanto de não ter dado uma oportunidade para esta série de livros de romance histórico que você nem imagina. Mas ao mesmo tempo, depositei todas minhas fichas nos livros da Loretta, e suas duas séries. Espero que elas não me decepcionem, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana!
    Amo romances de época e essa série é ótima, já li o livro e adorei a história e os personagens. A escrita da autora é deliciosa e nos prende do inicio ao fim. Quero mais lançamentos da autora! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia essa série e fiquei super animada em saber que é uma história leve, pois nem todos esses romances são leves, alguns são densos e complicados, apenas com essa resenha já consegui me conectar com a personagem principalmente por ela estar a frente do seu tempo pela época, estou curiosa para saber mais dessa história.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Acho as capas dos livros dessa série maravilhosas, tenho vontade de le-los somente por causa delas.

    Nunca li nada da autora, adoraria começar por essa série.

    Achei o azulzinho da sinopse dificil de ler >< desculpe

    Gostei da resenha, quero o livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto de romance de época e já faz um bom tempo que eu desisti de ler mas por incrível que pareça algo nesse post me fez ficar atraída para o enredo desse livro que não me pareceu tão convencional as outras histórias. Achei una história bem bonita e que só pela sua resenha já me causou certo suspiro. Acho que está aí um romance de época pelo qual acho que devo dar uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série e fico feliz em saber que esse segundo volume é tão interessante quanto o primeiro, o que me anima!
    Adorei saber que tem um pouquinho de erotismo, mas nada exagerado só para dar aquele toque na leitura e que é uma leitura leve e agradável, apresentando diagramação confortável para a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Adoro os livros desta família que, muito bem descrito em sua resenha, apesar de pertencer à nata da sociedade e fingir seguir todas as suas regras adora quebrá-las!!!!
    Parei na leitura do quarto livro e anseio pelas próximas leituras!
    Valeu a dica e gostei muito dos trechos escolhidos!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  25. De tantas resenhas que já vi, perdi o gosto saber para ler o livro? Espero que isso não me aconteça com outras obras. Mas no todo, gosto de romances de época. Principalmente nessa época, pois o modo como a mulher era vista e quando ela quebrava regras me deixa sempre gritando de alegria.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^