Sobre Sagas - Série Joona Linna - Lars Kepler
A saga Joona Linna foi escrita pelo casal sueco Alexandra Coelho e Alexander Ahndoril, escrevendo com pseudônimo de Lars Kepler. Ela é uma das melhores séries policiais / thriller que está sendo publicada atualmente e conta a história de Joona Linna, um policial turrão que faz de tudo para resolver os casos mais difíceis e macabros.
Conheça agora os livros e a sua ordem de leitura:
Seus dois primeiros livros foram publicados pela editora Intrínseca
Sinopse: O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.
Resenha publicada aqui no blog.
#2 – O pesadelo
O terceiro livro da série não foi publicado
aqui no Brasil
#3 – A vidente ( La Vidente )
Sinopse: Flora Hansen se considera uma médium capaz de se comunicar com os mortos. Após o terrível assassinato perpetrado em uma casa para meninas problemáticas, ele começa a ter visões que são muito reais. Assustada, ela chama a polícia, alegando ter visto um fantasma. Apenas um detetive deixará de lado seu ceticismo para ouvir o que Hansen tem a dizer: Joona Linna.
A explicação para o
assassinato parece óbvia: uma das meninas fugiu no meio da noite, deixando para
trás uma cama ensanguentada e um machado debaixo do travesseiro. Mas então
por que Hansen insiste que a arma do crime foi uma pedra e não o machado? E
como você explica a presença de um grão de areia vermelho escuro, quase como a
lasca de um rubi, na unha da vítima? A investigação de Linna, cujo
instinto lhe diz para não aceitar respostas fáceis, o leva a um encontro
fatídico com uma figura de seu passado.
Tradução livre
#4- O homem de Areia
Sinopse: O Homem de Areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegá-lo. Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado à prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado. Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O Homem de Areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade.
Resenha publicada aqui no blog.
#5 – Stalker
#6- O Caçador
Sinopse: O detetive Joona Linna passou dois anos em uma prisão de segurança máxima quando recebeu uma inesperada visita. A polícia precisa de sua ajuda para deter um misterioso assassino: o chamam de O Caçador de Coelhos, pois a única conexão entre suas vítimas é que ouvem uma canção de ninar sobre coelhos antes de morrer. Joona agora tem a chance de sair da prisão para, com a policial Saga Bauer, tentar desvendar quem é esse misterioso caçador e salvar seus próximos alvos. Mas o que aparentemente parece ter motivações terroristas se transforma em um dos casos mais complexos de sua carreira.
#7- Lázaro
Sinopse: Quando o detetive Joona Linna sai da prisão e volta à ativa, um misterioso homem começa a assassinar criminosos por toda a Europa. A polícia reluta em iniciar uma investigação, mas Joona começa a desconfiar de que essas mortes servem a um propósito muito mais sombrio e complexo. Ao descobrir que duas vítimas têm conexões com ele, fica claro que alguém está tentando lhe enviar algum tipo de mensagem. Joona recorre então à policial Saga Bauer: se o palpite dele estiver correto, ela é uma das poucas pessoas que conseguirão entrar na mente do assassino. Mas Saga está lutando contra seus próprios demônios — e o assassino sabe exatamente como usá-los a seu favor. Ele continua a atacar impunemente, e ninguém, ao que parece, está a salvo. Quando começa a mirar nas pessoas mais próximas de Saga e Joona, fica claro que eles terão de confrontar um fantasma do passado — o mais aterrorizante deles. Em Lázaro, a ação nunca para, da primeira à última página. Lars Kepler nos conduz em uma trama com constantes reviravoltas, surpresas e horror.
Seu oitavo livro foi publicado recentemente em inglês
#8 – O homem do espelho ( The Mirror Man)
Sinopse: O detetive Joona Linna está no encalço de um sequestrador que tem como alvo adolescentes e transforma seus piores pesadelos em realidade. "Escuro, perturbador e assustadoramente implacável. Imagine Hannibal Lecter sentado para canalizar Stieg Larsson e depois discar para o alto!" — Brad Thor, autor do best-seller nº 1 do New York Times de Black Ice Jenny Lind, de dezesseis anos, é sequestrada em plena luz do dia quando voltava da escola para casa e jogada na traseira de um caminhão. Ela é levada para uma casa em ruínas, onde ela e outras garotas enfrentam horrores muito além de seus piores pesadelos. Embora estejam desesperados para escapar, seu captor frustra todas as suas tentativas. Cinco anos depois, o corpo de Jenny é encontrado pendurado em um playground, amarrado com um guincho em uma noite chuvosa. Enquanto a polícia luta para encontrar uma pista nas escassas evidências, o detetive Joona Linna reconhece uma estranha conexão entre o assassinato de Jenny e uma morte declarada como suicídio anos antes. E quando outra adolescente desaparece, fica claro para Joona que eles estão lidando com um serial killer – e sua fúria assassina pode estar apenas começando.
Tradução livre
Por hoje é só, até o próximo post!
Adorei o post! Me ajudou demais a conhecer a série :)
ResponderExcluirAranha, não faz parte da série?
ResponderExcluir