Séries & Tal: Heartstopper.

 



Sinopse: Baseada nos quadrinhos publicados na internet e que, posteriormente, se tornaram uma série de livros pela autora Alice Oseman, Heartstopper nos apresenta o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a sentar próximos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia. Charlie logo percebe o que está sentindo por Nick, apesar de entender que se apaixonar por um amigo, ainda mais hétero, pode acabar sendo uma grande furada. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Quem sabe talvez os dois garotos estejam prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes.



Primeiro, quero dizer que eu não pretendia assistir a série, por dois motivos:

Motivo 1: Li o livro e meu medo de não estar parecido com a história, que mudassem demais, estava falando bem alto.

Motivo 2: Como vocês sabem, eu amo os livros da série e eles são em quadrinhos! Então, confesso que estava com aquele pensamento dê “porque fazer uma série de um livro que você já tem os personagens?”.


Maaaaas… A curiosidade falou mais alto e acabei assistindo a série. 

Não posso dizer que amei, mas vou contar para vocês o que achei dela. Porém, antes, vamos falar um pouco do enredo…

Heartstopper acompanha Charlie e Nick, ambos estudam na mesma escola, uma escola só para garotos. Eis que surge uma amizade improvável entre um garoto do primeiro ano e outro do segundo.

Charlie é homossexual, Nick é hétero e não há nada de comum entre os dois. Até que a amizade fica mais forte e Nick começa a sentir algo diferente por Charlie, mas ele não é gay, é? Então, tudo se transforma em autoconhecimento e esclarecimento e é aí que o enredo prende a gente e a amizade deles se torna mais firme e forte.

Porém, como será que todos vão reagir a essa amizade? Julgamentos?

A série é uma adaptação dos livros da autora Alice Oseman, da série de livros Heartstopper.

Na série, temos o ator Joe Locke interpretando Charlie e Kit Connor dando vida a Nick. O que posso dizer, é que eles se encaixaram tão bem nesses papéis que eu realmente senti uma conexão entre os dois

Nesse quesito, Tao, o amigo de Charlie, me irritou, igual ocorreu durante a leitura, então o papel dele foi completado com sucesso.

Os amigos de Charlie tem um papel importante de ser o porto seguro dele, principalmente na questão do bullying sofrido por ele após ser revelado a todos a questão da sua homossexualidade, por descobrirem que ele é gay.

Outro ponto importante é Elle, amiga de Charlie e Tao. Ela apareceu bem mais na série do que no livro, pois criaram um quarteto de amigos, no entanto, nos livros, quem mais aparece é Tao e Nick.

A irmã de Charlie, Tori, apareceu muito mais na série, o que me deixou bem empolgada, porque eu realmente achei que faltou um pouco de comparecimento nos livros, por ela ser a irmã mais velha e para vermos mais da personagem, então a série supriu essa falta no livro.

No fim de tudo, posso dizer que gostei da série! Me surpreendeu positivamente e trouxe mais do que eu esperava! Não alterou a essência dos personagens, deixando isso bem evidente e como realmente eles são no livro.

A série tem uma temática que, ainda nos dias de hoje, é polêmica, pela falta de empatia – talvez seja outra palavra – do ser humano para com os seus. Temos abordada a questão da escola só para garotos, o bullying que todos podem sofrer por diversas questões, representado na homossexualidade – que, convenhamos, é onde realmente ocorre preconceito demais –, o astro de algum esporte, o valentão e a vida cotidiana. Tudo abordado com coerência, bem como nos livros.

Vale ressaltar que, percebi que a série conta o enredo dos dois primeiros livros. Foram 8 episódios de puro amor, medo, luta e amizade.

Como disse antes, eu estava apreensiva quanto a essência dos livros serem perdidos, como a questão da sexualidade deles. Mas tudo foi muito bem estruturado e ocorreu muita dedicação – é perceptível – para que cada episódio ficasse apaixonante e envolvente!

Não posso afirmar que gostei 100% da série, porque alguns pontos que foram a mais me deixaram um tanto, desgostosa? Pode ser. Como o professor que dá suporte a Charlie, o envolvimento de Tara e Darcy desde cedo. A menina da qual Nick é “melhor amigo” e tem um crush nele.

Foram alguns pontos negativos que quase me fizeram parar de ver, pois me apeguei muito ao enredo dos livros. Eu sei, eu sei que é uma adaptação literária e que para torná-la atrativa aos não leitores – principalmente – e também pelas questões de ficar mais fácil realizar uma adaptação, mudanças ocorrem, entendo também que preciso lidar com isso. Então segui assistindo e a dedicação com que a série foi criada superou minhas expectativas! Ah! Outro fator coisa interessante é os atores terem sotaque, o que deixou tudo mais gostoso na hora de assistir.

E, por fim, preciso dizer que as ressalvas desta apaixonada pelos livros em questão, está ansiosa por uma segunda temporada, mesmo seguindo com certo receio, ainda.

Portanto, sim, eu realmente recomendo que assistam e principalmente: que leiam os livros dessa série delicinha!

É uma série conduzida com muito zelo e de qualidade! Aliás, a fotografia empregada está belíssima! As cores, todo o cenário. A Netflix está mandando muito bem nas adaptações literárias que vem realizando e essa é uma que vale a pena conferir e a essência, onde mais importa, está presente! Assistam!


Classificação: 


Dados:

Titulo: Heartstopper
Temporada: 1ª.
Episódios: 8.
Emissora: Netflix.




Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.