Séries & Tal: Os Bridgertons - 2ª Temporada.


Sinopse: Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o mais velho Bridgerton e visconde está à procura de uma esposa nessa temporada de casamento. Movido pelo dever de manter o nome de sua família, a busca de Anthony por uma possível esposa que esteja de acordo com seus padrões parece fadada ao fracasso, até que Kate (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.



Antes tarde do que nunca, então… Vamos falar de segunda temporada de Bridgerton?!

Assim que a segunda temporada foi liberada na Netflix, eu me joguei nela, maratonei, confesso! E antes de prosseguir, quero dizer que compreendo o que é uma adaptação, no entanto, não vejo a segunda temporada como uma adaptação, aliás, a série. A primeira temporada ainda manteve mais a essência dos livros, mas a segunda, houve a essência da personalidade do casal, mas não dá história…

Sendo assim, preciso dizer que não vejo Bridgerton como uma adaptação dos livros, mas sim algo que utiliza nome e essência dos casais, mas modifica o que quer e bem entende. Penso eu que poderiam criar literalmente uma série sem envolver o nome Bridgerton e faria o mesmo sucesso, ou até mais! Mas…

Não, eu não vou deixar de assistir, mas me incomoda sim dizer que é uma adaptação e mudar a essência da história, pois uma adaptação ao meu ver – ressalto aqui que é o meu ponto de vista –, adapta partes para facilitar o desenvolvimento da história para as telas, para ser mais fácil de produzir, essas coisas. Mudar totalmente a história do casal, exceto o fato de ficarem juntos no final? É contar uma história diferente e, para tal, não era necessário uma adaptação…

Quem acompanha o LT sabe que "O Visconde que me amava" é minha história preferida dos livros e eu fiquei bem de cara ao ver que transformaram a história do casal em uma disputa entre irmãs – de certo modo –. Que fizeram a irmã mais nova ter interesse no Visconde e a Kate ficar como "a irmã que roubou o noivo da irmã mais nova"! Gente, sério?

Divulgada como uma série a ser adaptada para a frente do tempo, para falar de igualdade, de inclusão, etc, etc, etc… E aí mudam o romance dos livros, usando personagens criados lá, onde nunca ocorreu concorrência entre as irmãs – mesmo que sem querer –, onde a história é totalmente o oposto do que vimos, vão lá e mudam pra uma irmã que fica sendo vista como a que roubou o noivo da outra? Ao ponto de chegarem a ir ao altar?????

Isso é o que me incomodou demais. Uma história tão linda, onde não tinha nenhum tipo de briga entre as irmãs e onde a Ed na verdade apoiou a Kate, para uma história onde as duas acabam brigadas e a magia se faz presente? Teve perdão no final? Teve, mas de um modo que não amenizou tudo o que colocaram ao decorrer da série.

Então é isso, eu hoje, penso que a série não merece o título de Bridgerton, que poderia ter outro nome e trocar os nomes dos personagens. Mas, como disse: vou parar de assistir? Não.

Apesar de ter ficado aperriada com essa mudança toda, eu aprecio o trabalho dos atores e a forma com que eles vem nos conquistando e se entregando a série.

Espero que a série siga os livros? Não mais, em nada. Então vou seguir assistindo com a mente aberta, como se não tivesse nada a ver Bridgerton e é isso!

Mas que achei desnecessário mudar uma história tão bonita – não falo nem do casal, mas entre as próprias irmãs –, para uma história onde a Kate ficou com certo ar de "a bicha destruidora de lares", achei e não mudo essa posição. Bem como achei desnecessário criarem uma história onde duas mulheres, ainda mais irmãs, acabam nessa treta por conta de homem, bem diferente da propaganda da criadora da série, não é mesmo?!

E o mistério da Pen sendo descoberto já na segunda temporada pela amiga tão especial? Que quebra de clima, minha gente! Oxi! Estraga prazeres!!!!

Mas é isso, vou seguir assistindo, pois a louça aqui é dessas e vou fazer como disse: ignorar a ligação com Bridgerton em questões de alteração tão severa da história, pra não me estressar.

Quanto a fotografia da série, trilha sonora, atores, figurinos: realmente, não tem o que falar, perfeito! Tudo muito lindo!

Mas, me contem: assistiram? Gostaram 100%? Ou também sentiram-se incomodados como essa doida que vos escreve?

Classificação: 


Dados:

Título: Os Bridgertons.
Estréia: 25 de março de 2022.
Emissora: Netflix
Temporada: 2ª Temporada






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.