Resenha: Doce Lar - Sweet #1 - Tillie Cole.


Sinopse:  Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil Beijos de Garoto. Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. Ela leu Descartes e Kant. Ela estudou em Oxford. Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam. Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol. Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.


 Oi oi gente! Como estão?

Vamos falar de amor comigo?


Doce Lar é um livro que me chamou a atenção logo em seu lançamento há muito tempo atrás, porém, confesso que estava com medo de ler imaginando se tratar de uma história triste ou coisa do tipo. Entretanto, recentemente, aconteceu o lançamento do segundo livro da série e tenho que dizer que estou imensamente feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro. 

Narrado em primeira pessoa, Doce Lar nos traz a história de Molly Julliet Shakespeare, uma britânica de vinte anos de idade que passou por muita coisa ruim em sua vida. Com o objetivo de melhorar a sua realidade, a menina decidiu ir para a América atrás de seus sonhos. 

A nossa protagonista é a típica nerd com o QI acima da média. Assistente de professor e mestranda, ela sempre teve os estudos como uma fonte de escape, porém, ao conhecer as suas colegas de quarto, combinaram que viveriam aquele ano, com a intensidade que a universidade pedia. 

Só que o que Molly não esperava era que em seu caminho iria aparecer ninguém mais, ninguém menos que Romeu Prince. Todas as garotas da universidade eram loucas por ele, do Estado também... Ele era famoso, era sexy, era gostoso, tinha a pinta de bad boy e era o quarterback do Crimson Tide Football, principal time do Alabama.

Rome é aquele cara que tem em sua testa uma plaquinha escrita "sou problema", o típico mulherengo que não queria relacionamento, só curtição, porém, o que ele não esperava era que a nerd britânica chamaria a sua atenção e roubaria o seu coração em questão de um simples olhar. 

Este livro em questão é recheado daqueles clichês que tanto amamos. Sabe aquele livro que em alguns momentos estamos suspirando apaixonados e dando risadinhas bestas, mas no momento seguinte estamos com vontade de espancar os personagens e chorando como umas idiotas? Pois então, esse livro causou isso em mim. 

Assim como Molly, Romeu tem muitos problemas em seu passado e isso definiu muito quem ele é hoje e o motivo de ele fazer as coisas como faz. 

Porém, confesso que em alguns momentos, a atitude de Romeu me incomodou demais ao longo da leitura. Ele tem uma necessidade absurda de mandar, de estar no comando e subjulgar a Molly. Eu como leitora tive momentos que ficava com raiva do modo que ele a tratava e com mais raiva ainda de ver ela aceitando essa situação e gostando. 

Em contrapartida, em outros momentos, via um lado totalmente fofo e romântico. Situações que despertam aquele sorriso bobo e nos deixa pensando: "será que um dia vou viver algo assim?"

Esse é o primeiro livro da Tillie que tive a oportunidade de ler, mas tenho uma sensação intensa de que entrei em um caminho sem volta, pois já quero ler outros livros dela. A escrita leve, simples e extremamente fluida da autora me conquistou de primeira. 

Sou completamente apaixonada pela capa dessa obra. Ela é simples, porém consegue nos transpassar uma ideia de amor, diferença, apoio e força. Mensagens essa que a obra nos mostra ao longo de suas páginas. 

Doce Lar é um clichê que vai te irritar, te fazer suspirar e te excitar, uma vez que ele é recheado de cenas intensas. Porém, não vou falar para vocês que ele é um livro único, porque infelizmente, pensando no ponto de vista do leitor, ele é o típico mais do mesmo. A autora usa a fórmula de sucesso de tantos New adults que temos por aí, porém, confesso para vocês que amo esse tipo de livro, por isso acredito que a leitura vale muito a pena, afinal, o que seria de nós sem um bom clichê romântico?

Esse é um livro de leitura fácil e rápida. Sabe aquele livro ideal para te tirar de uma ressaca literária ou para aliviar os seus pensamentos quando você quer fugir do mundo?

Ele é perfeito para isso, pois nos mostra que apesar de todas as dificuldades e coisas ruins que pode acontecer em nossa vida, no fim, você ainda pode ser feliz. 

Vou ficando por aqui, mas em breve volto, pois tô doida para ler o segundo livro que conta a história de outro casal.

Até breve.


Classificação: 



Dados:

Título:
Doce Lar
Série: Sweet #1.
Autora: Tillie Cole.
Editora: Essência.
Gênero: Romance, Literatura Estrangeira, Ficção.
Ano: 2018.
Páginas: 320.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788542212464
ISBN-10: 8542212460
Encontre no Skoob.




2 comentários:

  1. Olá,
    eu li este livro ano passado e tive muitas impressões bem parecidas com as suas, o Romeu de fato é o típico bad boy que a gente ama odiar, e mesmo assim eu me apaixonei por esta história e este casal. Pra falar a verdade eu gostei de todos os livros da Tillie que tive a oportunidade de ler, a escrita dela é surreal de viciante. Também vi o lançamento do segundo livro, eu já tinha até perdido as esperanças da planeta lançar ele, quero lê-lo logo, mas antes pretendo reler doce lar.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, que coincidência ainda esse mês peguei para ler Mil beijos de garoto, mas ainda não comecei. Ouvi tantos elogios sobre o livro que me deixou curiosa. O gênero que mais leio é suspense então quase não tenho muito portfólio quando o assunto é romance. Fiquei pensando na protagonista, não deve ter sido fácil sair de casa e ir para um lugar tão diferente. Mas a questão de ser clichê me conquistou. Ainda mais pela mocinha se apaixonar pelo bad boy. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.