Resenha: Frozen: Um Coração Congelado - Elizabeth Rudnick.

 


Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.


Let It Go.... Let It Goooooo...

Aí, desculpa... Me empolguei!

Oi... Oi, pessoas! Como estão hoje?

Bom, eu estou empolgada, deu para perceber? Amo ler esses livros que contam as histórias da Disney e hoje venho trazer para vocês um pouquinho do universo de Frozen!

Preparados?

Acho que atualmente, em 2022 é simplesmente impossível existir alguém que nunca tenha ouvido falar em Frozen, não é? Esse filme foi um sucesso enorme e se bobear até hoje continua sendo, pois vemos referências como "Você quer brincar neve? ou "Eu gosto de abraços quentinhos..." 

Já tive a oportunidade de resenhar vários livros da coleção da Disney que a Universo dos Livros está lançando ao longo dos últimos anos, isso acontece porque sim, eu sou completamente apaixonada por todo esse universo e quero deixar aqui registrado que em breve trarei mais e mais livros do assunto. 

Quando peguei esse livro para ler, pensei que me depararia com a história do livro retratada exclusivamente. Porém, conhecendo os livros da autora, tinha certeza que alguma surpresa surgiria e devo confessar que amei os detalhes a mais retratados nessa obra, pois ele foge do foco Anna e Elza e vai para o Príncipe Hanz possibilitando dessa maneira o leitor compreender as atitudes que o mesmo teve ao longo da história. 

Frozen: um coração congelado se inicia com Elza e Anna crianças. Duas irmãs unidas e que se amavam mais do que tudo, porém, ao mesmo tempo, elas eram totalmente diferentes uma da outra, mas o ponto chave dessa diferença é que a futura rainha de Arendelle conseguia fazer gelo com as mãos. 

Após um acidente, Elza se afasta totalmente de sua irmã e podemos acompanhar todos os sentimentos e a sensação de abandono que Anna sentia ao longo dos anos. Quando a coroação de Elza chega, muita coisa muda e então Anna precisa se mostrar a garota guerreira e destemida que ela poderia ser para que conseguisse trazer sua irmã de volta e então, nesse meio tempo, a garota com conhece pessoas que serão capazes de mudar a sua vida para sempre. 

Frozen é uma história que eu amo e que eu admiro porque ela mostra para nós o amor. O amor real e verdadeiro, mas sobretudo, ela nos mostra que o amor verdadeiro não precisa ser necessariamente o de um relacionamento e sim referente àquela pessoa na qual é tudo para você. 

Ao ler esse livro, você vai ter a real sensação de estar assistindo ao filme novamente, mas de um jeito diferente. Tudo isso porque as descrições e até mesmo as falas são as mesmas. 

A obra é narrada em terceira pessoa alternando entro o ponto de vista de Anna e de Hanz. A escrita da Elizabeth é extremamente fluida, leve e gostosa de se ler. Porém, um ponto que pode ser negativo para algumas pessoas é que ela é bem detalhista para narrar os lugares e as sensações dos personagens. 

Falando em Hanz, tenho que dizer que lendo um pouco mais da sua história e descobrindo como era sua vida, é bem fácil de entender as suas atitudes. Não estou passando pano para ele, porém, tenho que falar que ele é o exemplo do que uma má criação pode fazer com o ser humano. 

A capa desse livro é simplesmente maravilhosa. Sério, acho sem sombra de dúvidas que essa é a capa mais bonita de todos os livros da Disney lançados até hoje pela editora e ele nos dá a real sensação da importância que o amor tem na história como um todo. A edição está simples, porém extremamente delicada. As páginas são amareladas, a fonte tem um tamanho adequado para a leitura e não encontrei qualquer coisa negativa quanto a revisão. 

Frozen: um coração congelado é uma história de amor, de amadurecimento, de lutas e paixões. É uma história que vai deixar o seu coração quentinho e trazer um pouco de encanto, fantasia e leveza para a sua vida. 


Classificação:


Dados:

Título: Frozen: Um Coração Congelado.

Autora: Elizabeth Rudnick.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Fantasia / Literatura Estrangeira

Páginas: 320.

Ano: 2016.

Idioma: Português (Brasil).-

ISBN-13: 9788579309847

ISBN-10: 8579309840

Encontre no Skoob.



2 comentários:

  1. Oi Mayara!
    Gostei de conhecer sua opinião sobre este livro e saber que a história deixa real sensação de estar assistindo ao filme. Eu sou das poucas pessoas que não gostou do filme, por isso a dica literária não despertou a minha curiosidade. Mas tenho certeza que o leitor que gostou do filme, vai querer um exemplar deste livro para ler e guardar de recordação. Vou pegar outra dica na próxima visita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, dá para perceber o quanto você gostou e se envolveu com a história. Concordo com você, creio que não tem ninguém que ainda não tenha ouvido falar sobre Frozen. Minha sobrinha gosta muitos dos personagens, mas eu mesma nunca assisti o filme. Com relação ao livro gostei bastante dos temas abordados. Amor e amadurecimento caminham lado a lado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.