Resenha: O Pesadelo - Joona Linna #2 - Lars Kepler.

 


Sinopse: Após conquistar os leitores em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar.
Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada.
No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte,um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido.
Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.



O pesadelo é o segundo livro da série do detetive Joona Linna, escrito pelo casal Sueco, Alexandre e Alexandre Ahndoril, com o pseudônimo Lars Kepler. O livro foi publicado pela editora Intrínseca.  

O corpo de uma jovem é  encontrado em um barco abandonado. Está com claros sinais de afogamento, mas um detalhe chama atenção, suas roupas estão secas, ela está sentada em seu quarto e o barco está totalmente intacto. 

Um funcionário do governo foi encontrado enforcado dentro de casa e tudo leva a crer que ele poderia ter tirado a sua própria vida, mas alguns detalhes sobre o rapaz enforcado, pode ter deixado pistas do assassino. Pois foi tudo planejado perfeitamente e um homem não conseguira realizar o tal feito. A corda estava muito alta, e ele não teria conseguido se enforcar sem ajuda alguém. 

E entre tudo que está  acontecendo, existem ainda pessoas sendo perseguidas por um matador profissional, o mesmo que pode ter matado a garota do barco e o funcionário. E essa pessoa apenas quer silenciar os demais. 

De imediato as mortes não parecem ter ligação, mas quanto mais a investigação avança, mais o detetive faz as conexões entre os homicídios e quando se vê, ele está um emaranhado esquema de corrupção e tráfico de armas. 

Se eu pudesse definir esse livro em duas palavra, seria eletrizante e fantástico. Os autores conseguiram usar um método que deu certo, diferente de o Hipnotista, onde um dos casos foi deixado de lado. 

Joona linna é um detetive que você acaba gostando dele desde começo. É impulsivo e também brilhante. E tem dificuldade de se relacionar com Disa, onde eles estão entrando em um relacionamento amoroso. Não posso me esquecer de Saga Bauer, uma mulher que não mede esforços na investigação, e tá sempre pronta pra uma missão. 

Nunca passou pela minha cabeça de ler sobre a indústria armamentista, e achei bem genial o jeito que tudo foi conduzido. 

Com capítulos curtos, vamos sendo conduzidos para uma atmosfera de muita adrenalina  A escrita dos autores é bem fluida e te faz ficar muito submerso no livro. Além disso, a obra contém uma diagramação muito confortável pra leitura e a capa tem esse tom alaranja com uma faca, remetendo um pouco sobre a história.

Eu indico muito esse livro pra quem quer ler algo com muita ação, mesmo sendo um livro de série, você pode ler ela fora de ordem, a única coisa que pode acontecer é você perder alguma referência ou se perder com a aparição de alguns personagens. 

Até a próxima resenha!


Classificação:



Dados:

Título: O Pesadelo.
Série: Joona Linna #2
Autor: Lars Kepler.
Editora: Intrínseca.
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2012
Páginas: 448
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9788580572537
Encontre no Skoob


ORDEM DOS LIVROS

Publicados pela Intrínseca 

1 - O hipnotista 

2 - O Pesadelo 


Sem publicação no Brasil

3 - A Vidente ( La vidente )

8 - The Mirror Man


Publicado pela editora Alfaguara

4 - Homem de areia

5 - Stalker

6- O caçador 

7- Lázaro



3 comentários:

  1. Gostei da resenha. Vou ver se encontro esse livro em sebo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da premissa, fiquei curiosa para conhecer o desfecho dessa história e saber quem é o verdadeiro assassino e se os casos realmente tem ligação.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Nossa, tenho tanta vontade de ler os livros do autor. Não sabia que eram tantos. Uma pena não terem sido publicados na ordem. E o interessante é que foram publicados por editoras diferentes. Tenho Stalker e Lázaro, mas ainda não li nenhum deles. Mas gosto muito de livros suecos. O que li recentemente foi Pecados Mortais, envolvente do início ao fim. Já vou colocar esse também na lista. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.