Resenha: Nada vai acontecer com você – Simone Campos.

 


Sinopse: Ao se dar conta do sumiço da irmã, Lucinda não vai medir esforços para descobrir seu paradeiro. Mas, nessa busca atribulada, ela vai encontrar muito mais do que estava procurando. Um suspense de tirar o fôlego sobre intimidade, segredos, violência e falsas aparências.

É uma sexta-feira como outra qualquer. Até o instante em que Lucinda recebe uma mensagem misteriosa perguntando se sabe onde está Viviana, sua irmã. Deve ser alarme falso, pensa. Contudo, o insistente silêncio da caçula desperta um pressentimento, e pouco a pouco a preocupação se revela legítima. Lucinda dá início a uma desesperada busca por pistas. Quando ela mergulha na intimidade da irmã, descobre muito mais do que poderia supor.

Neste romance eletrizante, Simone Campos nos apresenta a duas personagens que, durante toda a vida, dividiram a mesma casa, o mesmo gosto musical, o mesmo humor e até certa inadequação social. Em algum momento, no entanto, a cumplicidade foi deixada de lado e suas vidas seguiram rumos diferentes. Nada vai acontecer com você é um suspense psicológico sobre como um segredo é capaz de transformar a relação entre duas irmãs.

"Sou fã do trabalho de Simone Campos há tempos. Nada vai acontecer com você é seu melhor livro. Um suspense repleto de ação, ironia e erotismo, com mulheres fortes em uma busca frenética." – Raphael Montes

"Simone Campos nos brinda com um romance forte, de narrativa envolvente e ágil, que une o prazer da leitura à reflexão sobre os limites que a sociedade impõe às mulheres." – Martha Batalha

"Nada vai acontecer com você é um desses livros-origami, em que a vida de duas irmãs vai se (des)dobrando em inúmeras direções. Você acompanha, acha que sabe o que vai surgir, mas a cada movimento, a cada dobra, a história nos surpreende, nos seduz e angustia. O resultado é um romance de grande força e tensão narrativa." – Carola Saavedra

Lucinda descobre por meio de uma ligação que sua irmã, Viviana, está desaparecida, após pedir para ela cuidar de seu apartamento e seu gato por alguns dias.

Ao não comparecer no encontro marcado com a amiga Gazi, a mesma fica preocupada e liga para Lucinda. As duas entram em uma investigação para ver o que podia ter acontecido com Vivi.

[Quote] Mas hoje nenhuma mensagem visualizada, nenhuma ligação atendida, e nada da Viviana em casa ou recado avisando a demora? Tem algo de errado. Aconteceu alguma coisa com ela. “Alguma coisa”. Viviana morta, é claro. Numa vala. [...]

Após a polícia fazer um boletim de ocorrência de desaparecimento, Lucinda e Grazi começam a ir atrás de pistas, remexendo na vida de Viviana. Lucinda descobre segredos obscuros escondidos pela própria irmã e Grazi começa a procurar os ex-namorados.

Com pistas e mais pistas, Lucinda resolve ir atrás de Viviana, na última localização do celular dela, mas nada vai a lugar algum.

Tudo vai se encaixando até que algo muda o rumo do enredo. Antes víamos o ponto de vista de Lucinda, agora a história é contada por Viviana, desde o ínicio do seu desaparecimento.

Porém, o que pensamos ser um esclarecimento para história, se torna algo diferente. Por mais que a primeira parte do livro seja contada por Lucinda, tudo gira em torno de Viviana e sua vida.

Quando o ponto de vista de Viviana começa, entendemos mais sobre seus segredos e sua vida. Nada do que falava para a irmã era realidade, no começo até podia ser, mas agora, entendemos todos os seus segredos...

[Quote] Eu tinha sido trazida de encomenda para um cara com quem eu não queria mais nem conversa; se ele estava correndo um risco desses, queria algo além de sexo. [...]

Mas será que Viviana vai sair da confusão em que está metida? Será que Lucinda vai encontrá-la?

[Quote] "Você acha mesmo que eu vou sair falando pra polícia? Você sabe muito bem o que eu faço da vida." [...] "Eu sei e não acho que você esteja feliz, Viviana." [...] "E é assim que você me salva?" – Mostrei os pulsos machucados. [...]

Escolhi esse livro para ler pós sua sinopse me chamou muito a atenção, no entanto, infelizmente, o enredo não me cativou o tanto quanto eu pensei que o faria, por mais que no final a história fique interessante. Mas preciso dizer que a forma como foi escrita, não me deixou intrigada como um livro com tal proposta costuma fazer comigo.

A escrita da autora me deixou um pouco confusa no começo e o desenrolar da história pulando de um personagem para outro não ajudou muito também.

Foi um passa tempo, uma leitura despretensiosa. Mas não é por não ter me cativado que essa história não pode cativar você, para descobrir o desfecho e se o livro te conquistará ou não, você terá de lê-lo!

Classificação:


Dados:

Título: Nada vai Acontecer com Você.
Autor: Simone Campos.
Editora: Companhia das Letras.
Gênero: romance.
Ano: 2021. Páginas: 192
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559210473.


5 comentários:

  1. Oi Analuiza!

    Nossa, pela sinopse parece ser um livro muito bom, bem o tipo de livro que eu leria, mas se tem algo que me deixa nervosa em suspense é quando eu não consigo me conectar com a história e não fico nem um pouco curiosa com tudo que tá rolando.
    Que pena que não funcionou, espero que sua proóxima leitura seja melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Uau! Vi a editora divulgando esse livro e fiquei boquiaberta com a sinopse. Imagina alguém desaparecer e você não ter ideia do que aconteceu? Dá até um frio na barriga pensar nisso. Gosto muito do gênero mas esse ano tenho dado oportunidade a outros gêneros por isso ainda não consegui ler esse. Uma pena não ter dado certo pra você. Algumas pessoas já me disseram que não curtem o Harlan Coben, então consigo te enteder. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Poxa, uma pena a história não ter funcionado com você. Eu fiquei curiosa com a premissa, e achei até instigante. Não sou muito de ler o gênero, mas sempre surge um ou outro título que chama atenção. Quero ainda tentar ler, mas vou com menos expectativas. Excelente e sincera resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Começando sua resenha fiquei intrigada, bem curiosa, mesmo não sendo meu estilo de leitura, me pareceu bem fluído. Mas conforme fui lendo, fui murchando rsrs, imagino que foi assim que você foi se sentindo.
    Eu me sinto frustrada quando isso acontece, um livro com enorme potencial, mas que acaba decepcionando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho tão frustrante quando a sinopse nos envolve mas a leitura não... Que pena que isso aconteceu contigo. Eu achei o título bem instigante e acho que me aguçaria a curiosidade pela sinopse também!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.