Resenha: Legado – Caroline Almeida.



Sinopse: Vai aí um clichê? Quem sabe um clichê de lobisomem? Ou, talvez, um adolescente lobisomem? Que tal uma garota nova em uma cidade estranha? Essa é a Leona Hamazan. Seu pai recebeu uma promoção de emprego em um lugarzinho chamado Rock Gate, seu nome era devido o local ser rodeado por montanhas rochosas e belas. A menina pensava que mudar de colégio, em pleno último ano antes de ir para a faculdade, não era uma boa ideia.

Leona só não imaginava que encontraria um garoto com seus misteriosos olhos vermelhos.

Não seria fácil começar as aulas em uma nova escola, em uma nova cidade, no último ano, sem tempo de fazer laços com qualquer pessoa, mas os assassinatos que começam a surgir fazem Leona perceber que seria mais difícil do que ela pensava.

Alunos da escola Rock Elitte High School estão desaparecendo, aparecendo mortos dias depois. Leona se vê em um jogo em que ela não queria ser convidada a participar, mas a morte rondando a sua sombra a estava obrigando a entrar nessa disputa. Dentro de todo esse meio, Carter Mason irá despertar algo dentro dela que a faria lutar com todas as garras, a deixando em dúvida do motivo de ela sempre querer estar onde ele está.

Ela irá resistir aos belos olhos vermelhos do quarterback da escola? Quem está matando os alunos? Leona estava disposta a descobrir? Ela não sabe responder essa pergunta.

Ainda.


Olá pessoal!

Hoje venho trazer uma indicação de leitura que me trouxe esperança e ao mesmo tempo tristeza, me acompanhe que vai ficar muito claro o que estou escrevendo pra vocês!

Vamos a resenha então?!

Leona tem dezoito anos, é morena, cabelos castanhos compridos e olhos azuis, uma garota comum que se empenhava nos e estudos ir para uma faculdade é seu sonho. Mas no último ano, seu pai, Peter, recebe uma promoção de emprego em outra cidade chamada Rock Gate. Nisso eles se mudam, como um pai dedicado que é, Peter se preocupa com a filha e tenta de todos os jeitos suprir suas necessidades.

Para ela, a falta que sua mãe faz é muito grande, seu pai ficou viúvo quando Leona era ainda um bebê de seis meses, a partir daí ficou complicado, mas ele conseguiu dar conta até a adolescência, onde ela começou a trilhar seus próprios ideais.

Agora com essa mudança, Leona se encontra em uma nova escola, sem conhecer ninguém e com receios de algumas coisas:

  • Tem alguma coisa errada com essa cidade que parece muito misteriosa. 
  • O medo está no ar, isso gera muitas suspeitas em torno de todos. 
  • Tem um mistério em torno de um garoto, Carter é seu nome. 
  • Um sentimento de proteção surge, inexplicavelmente, Leona quer ajudar aquele lugar.
  • E, muito mais importante: Leona sente seu corpo mudando, muita força e agilidade.

Carter é um garoto de cabelos pretos, olhos cor de mel e tem uma cicatriz visível, é do tipo que chama a atenção por seu porte atlético e sua altura, mas esconde seu verdadeiro ser. Sua missão é salvar vidas, principalmente inocentes. O garoto se vê em um dilema, já que assim que coloca os olhos em Leona, sente um magnetismo que os fazem orbitar em volta um do outro, coisa incomum e sobrenatural.

Tudo começa a ficar mais complicado quando adolescentes da cidade são assassinados, qual a ligação entre as vítimas? Por que essas mortes estão acontecendo? Quem é o assassino? Qual é o mistério por traz disso tudo?

Leona tem dificuldade em processar o que está realmente acontecendo, até que aparece alguém que a ajuda a descobrir sua verdadeira descendência e qual é o seu legado. Agora ela irá partir pra cima com tudo, seguir seus instintos e tentar salvar as pessoas.

O mistério tem que ser solucionado o mais rápido possível, antes que aconteça coisa pior. Uma batalha sobrenatural é esperada, as forças vão se unir, mas até que ponto Leona é capaz de ajudar Carter?


[Minhas impressões]


Adorei a escrita da autora Caroline Almeida, os protagonistas foram bem desenvolvidos, durante a história são citadas suas descendências, as participações de personagens coadjuvantes neste enredo foram essenciais, cada um tem seu aspecto e função.

A trama gira mesmo em torno de Leona e Carter, a atração existente e que os leva a fazer tudo um pelo outro é palpável. Criaram um amor incondicional, que pode levar até o limite e ao extremo, isso depende do ponto de vista.

Sinto dizer, mas fiquei frustrada com algumas coisas nessa história, não que ela seja ruim ou mal escrita, não me levem a mal, ela é muito curta, desejava um outro caminho para os acontecimentos, para mim o relacionamento dos dois protagonistas deveria ser um pouco mais extenso.

Eu sei, sei que é a autora que tem o veredito, que o livro tem poucas páginas, não daria para descrever tudo, mas posso pedir um favor a ela, sim?

Carol (vejam o grau de intimidade – risos), por favor, faça o livro dois e que seja com o Carter e a Leona, por favor! 

Se vocês gostam de livro com mistério, um casal com instintos aflorados, muito em comum e que são companheiros, com reviravoltas que nos fazem ficar de boca aberta? É esse aqui!

Li no formato digital. A capa diz muito o que tem dentro do livro. A história é escrita na terceira pessoa, tem alguns errinhos de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. 

Curiosos? Leiam o livro!

Até a próxima resenha.


[QUOTE]

[...] Leona sente um calafrio surgindo em sua espinha, um vento forte em volta das mulheres, fazendo tudo que fosse leve, voar. [...] 

[...] Mas não era um grito de desespero, um grito para tirar a angústia dentro de si, era um grito de satisfação, de alegria, era um grito de aventura, de coragem e de aceitação. [...]


Classificação:


Dados:

Título: Legado.

Autora: Caroline Almeida.

Editora: Independente / Amazon.

Formato: e-book Kindle.

Gênero: Fantasia, ficção, romance, drama.

Idioma: Português. 

Páginas: 153. Ano: 2021.

ISBN: B08Y6LQDNC.


4 comentários:

  1. Olá! Tudo bem Cris? Eu ainda não conhecia o livro e a autora, mas gostei da premissa e de conferir as impressões. Achei interessante as citações e me parece ser uma leitura envolvente. Dica anotada! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Quando tiver oportunidade leia, ficarei feliz em ler seu ponto de vista.

      Excluir
  2. Oi Cris, tudo bem? Quem não gosta de um bom clichê, não é mesmo? Quando o assunto é vampiro ou lobisomen a única história que conheço é Crepúsculo (sim, minha experiência é muito limitada haha). Grande parte dos leitores conhece Drácula mas confesso que nunca assisti nenhum filme nem li a respeito. Mas acho incrível esse universo de seres diferentes de nós e a possibilidade de surgir um romance. Se fosse um lobisomen como o "Taylor" não seria nada mal concorda? haha Uma pena que o livro é tão curto. Já senti isso em alguns livros. A história é tão boa que gostaríamos que tivesse mais umas 300 páginas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro clichês, mas não curto vampiros e nem lobisomens, mas achei a premissa interessante e aho que vou arriscar. Dica anotada e espero curtir!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.