Resenha: Herdeira Profissional – Herdeiras do Duque #1 – Madeline Hunter.

 

Sinopse: Minerva Hepplewhite aprendeu a cuidar de si mesma da maneira mais difícil. Quando um estranho invade sua casa, ela não desmaia nem dá sorrisinhos encabulados. Em vez disso, acerta o malandro na cabeça e o amarra — apenas para perceber que se trata de Chase Radnor, um cavalheiro, neto de um lorde, um homem que faz de seu ofício investigar questões suspeitas. 

Ele insiste que seu tio, um rico duque, tornou Minerva herdeira de uma fortuna. Só que um detalhe poderia surpreendê-la ainda mais: a repentina atração que sente por esse homem irritante… 

Chase não consegue decidir se Minerva sofreu injustiças ou se é uma femme fatale. De qualquer maneira, ela o intriga. Como se para afrontá-lo, com a herança inesperada, ela monta um escritório de investigações discretas para rivalizar com o de Chase, e pode ser a pessoa perfeita para ajudá-lo a descobrir a verdade sobre a morte de seu tio. Mas, conforme a proximidade dá lugar à sedução, Chase percebe que deseja uma aliança muito mais profunda…



Olá pessoal!

Não é novidade para ninguém que sou amante de um bom romance de época. Fico imaginando desde as roupas, as carruagens, até a maneira como se comportam diante de outras pessoas, por isso estou aqui para contar um pouco sobre essa história que li a pouco.

Hoje trago a vocês o primeiro livro da trilogia Herdeiras do Duque da autora Madeline Hunter, uma autora que acompanho seu trabalho a tempos e quando vi que saiu mais uma série já corri para verificar.

Vamos conhecer os protagonistas Minerva e Chase, que são pessoas totalmente desconhecidas entre si, mas o acaso e o destino cooperou para um encontro inesperado, vou para de enrolar...

Vamos a resenha?!


Chase Radnor é um homem alto, de olhos azuis, sombrio, formidável e tem uma postura rígida como se estivesse pronto para qualquer tipo de ataque. Um investigador, mas acima de tudo, era sobrinho do falecido duque, o qual deixou sua herança para três mulheres desconhecidas, sendo uma delas a que conhecemos nesse enredo. E é a partir daí que começa sua investigação sobre essa pessoa, a única coisa com a qual ele não contava, era que Minerva fosse tão astuta quanto ele.

Minerva Hepplewhite é uma mulher loira, de estatura mediana, atraente, inteligente, dona de um olhar cativante como se quisesse desvendar sua alma, uma beleza forte e um temperamento que não condiz com sua época – como se diz: Forte e decidida. 

Minerva desde nova sentiu o peso de ser  mulher, de não poder revelar a todos algumas coisas sobre sua vida e seu casamento, pagou um preço alto para se ver livre de um relacionamento com um marido abusivo, um verdadeiro canalha e covarde, mas conseguiu se reerguer e nada poderia lhe tirar essa liberdade que conquistou.

O enredo nos envolve totalmente por causa da história da luta de uma mulher em meio de um universo masculino, onde ela tenta ficar oculta e sem chamar muito a atenção, mas quando conhece Chase de uma maneira nada convencional, ela fica sabendo da herança deixada. Minerva fica sem palavras e possivelmente não ficará mais tão escondida assim.

O impossível acontece. Como o Duque pode deixar uma herança para uma mulher desconhecida? De onde tio Frederick a conhece? Qual o envolvimento dos dois? Tem muitas suspeitas em torno dessa herdeira e, para piorar, Chase teria que encontrar mais duas mulheres que faziam parte do testamento, sendo que seu tio deixou pouco dinheiro para sua própria família, que estava totalmente revoltada com essa situação.

Minerva é uma mulher esperta e prestativa, sempre gostou de ajudar as pessoas, agora poderá realizar seu sonho de montar um escritório de investigação e resolver assuntos, solucionar problemas em todos os sentidos e ainda ter lucro com isso.

Ela carrega alguns traumas do passado e com isso não consegue ter relacionamentos, se cobra muito, todavia não teve experiências para saber, seu marido sempre a culpou, mas a incerteza do problema ser dela, essa insegurança a corrói, mas será que poderia dar uma chance e ter um relacionamento com alguém em quem confiasse?

Quando comecei a ler percebi que essa história iria me proporcionar vários tipos de sentimentos e não estava errada, as emoções afloraram e despertou algumas revoltas também. Sei que naquela época as mulheres não tinham muita voz e ficavam em casa, as que tinham que trabalhar eram submissas aos seus empregadores, faziam o que eles mandassem, mas isso não me deixou calma, pelo contrário, fiquei com raiva da situação.

Minerva e Chase tem personalidades fortes, talvez por se empenharem tanto em serem bem sucedidos em tudo que fazem, apesar de serem pessoas em alguns aspectos diferentes, suas conversas me deixavam bem humorada. Eles são astutos, audaciosos e trazem um pouco de sarcasmo que deixa tudo ainda mais interessante nos encontros – risos. 

Chase nunca sentiu uma atração tão forte por mulher nenhuma, mas estava equivocado a comparara-la com as outras, conforme as visitas e os encontros inesperados ocorriam, um laço de carinho e admiração estava se tornando outra coisa, mas sua preocupação com ela o faz recuar – a meu ver, o altruísmo de Chase o faz ser irresistível –.

Minerva, que jurou nunca mais ser dependente de homem nenhum, não se envolver a não ser profissionalmente, não conseguia por mais que tentasse tirar Chase de sua cabeça, um homem intenso que mostrava seu caráter e era muito sincero em suas declarações – a cabeça dela estava uma bagunça só –.

A trama é especificamente voltada para a investigação sobre a morte do Duque e a herança deixada para as mulheres que são desconhecidas. Em um primeiro momento vocês podem achar que o envolvimento não dará certo, mas posso dizer que as coisas são tão interligadas e as suposições feitas a respeito de tudo estão relacionadas, o Duque tem meu respeito, mesmo morto – risos. 

Quanto a edição, preciso dizer que a capa é linda, a edição é excepcional, elas fazem um trabalho minucioso, me deixando deslumbrada com as cores e com os detalhes que encontramos a cada página, o tamanho da fonte é confortável para leitura e não encontrei erros de digitação. 

A história é narrada em terceira pessoa, nos dando uma ampla visão de tudo que acontece em torno da trama, como são familiares envolvidos, ficamos envoltos dos acontecimentos principais e no geral também.

Se procuram um romance que deixa você suspirando, pois Chase é um homem incrível e Minerva uma mulher que procura sobreviver a toda a adversidade que a sociedade lhe inflige,, mostrando seu valor a todos que a procuram conhecer pessoalmente? Essa é minha indicação e, além disso, temos o mistério em torno da morte do Duque, suas excentricidades, e uma descoberta que, confesso, eu não estava esperando... Uma certa surpresa sobre os fatos, que também faria se fosse mãe – vou me calar, senão falo demais – risos. 

Até a próxima!

 [Quote]

“Várias reações a atacaram enquanto ela sustentava a pistola apontada para o rosto severamente bonito. Medo. Vulnerabilidade. Experimentou uma onda de espírito inquieto que a atormentava por mais de um ano uma vez, e que ela pensava que havia banido para sempre.”


“Ainda sorrindo, ela sustentou o olhar dele com o seu. A mulher tinha talento para cativar atenções com aquele foco persuasivo. Ela parecia convidá-lo a olhar dentro de sua alma, a saber se falava a verdade ou não.”

 

Classificação:


Dados:

Título: Herdeira profissional.
Trilogia: Herdeiras do Duque #1.
Autora: Madeline Hunter.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, romance de época, drama, investigação, literatura estrangeira.
Idioma: Portugues.
Páginas: 304.
Ano: 2020.
ISBN 13: 978-6587150789
ISBN 10: 6587150780
Encontre no Skoob.
Compre aqui: Amazon.


11 comentários:

  1. Oi Cris. Tudo bem?

    Eu adoro romance de época, também gosto de imaginar como seria viver numa época dessas. Eu sempre vejo os livros dessa autora, mas nunca arrisquei ler nada, não sei porque. Mas lendo sua resenha, percebi que estou perdendo altas histórias. Gostei de conhecer essa história e esses personagens. Acho que vou colocar mais uma autora na lista de romances de época!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laneh!
      Se você gosta de romance de época vai adorar a escrita de Madeline, leia depois me conte.

      Excluir
  2. Oi Cris!

    Eu li meu primeiro romance de época esses dias e gostei bastante mas não me imagino vivendo nessa época, não sei se eu saberia lidar com tudo que rola, mas eu adoro os futricos que envolvem as histórias HAHAHAHAHAHA
    Eu não conhecia a autora mas pelo jeito que tu falou dela, parece ser incrivel. adorei a dica, já vou anotar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Como eu ainda não conhecia esse título?!? Já fiquei com vontade de ler! Também sou fã de romances de época e adoro a escrita da Madeline Hunter, estou ansiosa para ler essa obra e espero gostar também ^^

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy!
      Essa escritora é fabulosa, leia depois me conte.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, como não gostar de um bom romance de época não é mesmo? Fiquei pensando como reagiria se fosse surpreendida como ela. Primeiro por um desconhecido, segundo por descobrir a herança e morte do tio. No início sempre ficamos com o pé atrás, mas conforme vamos conhecendo as pessoas descobrimos coisas em comum e nos tornamos amigos ou algo mais. Dá para perceber que ambos têm personalidade forte. Deve ter sido divertido acompanhar os diálogos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, parecia que os dois tinha uma certa cumplicidade, foi fascinante ver a interação fluindo.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem ? Eu li apenas um livro de época até hoje por conta de uma parceria.
    Mas achei bem interessante, como uma herança aparece assim né ? Deve ser um livro que além de um cenário de fundo lindo, nos leva para uma trama envolvente a conhecer melhor cada um.
    Eu gostei bastante da sua resenha e anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Obrigado, quando minha admiração transborda em palavras que dá para perceber em como gosto desse tipo de enredo, tem um cenário de época com detalhes em tudo, a trama nos envolve facilmente, leia vai gostar.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Eu adoro demais a escrita da Madeline, por isso esse livro está entre meus desejados há tempo. Espero também amar assim como você, pois adoro romances de época e a autora. Parece ser uma história sensacional.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.