Resenha: After – Tudo começa aqui – After #1 – Anna Todd.

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.

No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. 

Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.



Tessa sempre foi a menina certinha e educada, que obedece a mãe e tem um namorado um ano mais novo, que faz jus ao que sua mãe quer. Só que nossa protagonista, ao ir para faculdade se depara com um novo mundo, começando por sua colega de quarto, Steph. Uma menina com uma turma totalmente diferente dela, todos mais espontâneos e malucos, enquanto o que Tessa quer é apenas estudar e ficar em seu quarto lendo.


[Quote] Conhecer minha colega de quarto foi uma experiência marcante e um tanto estranha no início, e com o grupo de amigos malucos que vinha com ela isso se intensificou. [...]


De imediato ela conhece Hardin, um garoto tatuado e bem bad boy pelo qual, mesmo tendo sido grosso com Tessa, ela se sente atraída por ele. A química entre os dois é notável, só que também pode-se ver que ela é totalmente diferente de tudo que ele viu e está acostumado.


No entanto... o mais engraçado é que eles começam uma briga de gato e rato. Isso mesmo, ela quer continuar certinha, mesmo aceitando o convite para uma festa com Steph, ele quer ver do que ela é capaz. Isso vai dar certo? Adianto que não.


[Quote] O efeito da bebida está passando, fazendo com que eu me sinta culpada pela maneira que falei com ele “Você desperta o que existe de pior em mim”   murmuro, apesar de não querer dizer isso “Agora  você pegou pesado” ele falou em um tom sério. [...]


Quando Tessa está com Hardin esquece do mundo, isso quer dizer que esquece de Noah também – seu namorado –, isso me deixou frustrada, porque ela vai traí-lo, então não é seria mais fácil terminar?


[Quote] Nem me pergunto por que estou beijando Hardin de novo, ou me preocupo com qualquer coisa terrível que ele possa dizer depois. Quero me concentrar apenas em seu corpo comprimido contra o meu quando ele larga meus pulsos, prensando-se contra a parede, e no gosto de menta da sua boca. [...]


Hardin vê que não é apenas Tessa que está mudando, ele também, porém tudo é mais fácil para ela, seu passado nunca foi obscuro quanto o dele. Será que as coisas são fáceis assim mesmo? Ou tudo que é bom no começo piora no futuro? Ele realmente quer ter algo com ela? Por que então toda vez que estão bem ele a faz chorar? Do que Hardin tem tanto medo?


[Quote] Seus olhos se acendem ao me encarar e sua boca se abre lentamente, como se cada palavra fosse representar um grande ato uma grande verdade ou uma grande mentira , o que me deixa ansiosa por sua resposta “Você… você me faz querer ser bom… Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess.” [...]


Essa mágoa criada, esse jogo de gato e rato, de machucar e pedir desculpas, vale a pena? Até onde isso é saudável? É saudável? Até que ponto devemos nos permitir ir? Até onde nos arriscarmos? Por qual motivo? Como podemos perceber e agir quando algo nos machuca, se é bom de verdade ou não se estamos tão imersos naquela relação?


Eu amei a Tess, o jeito que ela deixou de ser uma menina para virar mulher, mas ao mesmo tempo me estressei com a personagem por ela querer mudar tudo sempre, no final entendi o porquê, mas no começo esse jogo de gato e rato me estressou – confesso. Ou fica com a pessoa ou não fica, é bem fácil, não é o que pensamos? Mas nem sempre é. e é isso que vamos descobrindo aos poucos ao virar de cada página.


Os personagens foram bem construídos e o enredo também, me chamou muito a atenção que a autora quis mostrar um pouco de cada personagem, suas personalidades e isso conseguiu me entreter mais na história, além de trabalhar muito bem os protagonistas. Cada um tem um jeito de ser e mostra que o diferente pode ser bom. Hardin é possessivo e Tessa um pouco imatura, esse é só o primeiro livro e tem vários pontos que incomodam e fazem a gente refletir, vamos ver o que encontro nos próximos volumes.  


Amei o livro e tudo que me foi apresentado nele. A autora soube construir muito bem o enredo e nos chamar para a história, fazendo a gente ter de refletir um pouco e isso é ótimo tanto como leitor/a quanto como pessoa. A leitura é leve e pesada ao mesmo tempo, para diversas pessoas contém gatilhos emocionais e é bom se ater a isso, já que a série vai trabalhar e ainda não sei como – vou descobrir nos próximos volumes – um relacionamento que parece ser abusivo.


A edição é bacana, a capa é cheia de cores e bem chamativa, no entanto não mostra muito do que vamos encontrar na história. Confesso que fiquei tão absolvida pelo enredo que não sei dizer nada sobre a revisão. As páginas são amareladas e confortáveis para leitura, bem como a fonte utilizada na edição.


Se recomendo a leitura? Com certeza! Bem, agora preciso descobrir o que vou encontrar no segundo livro da série. Até mais ver!


Classificação:





Dados:


Título: After.
Subtítulo: Tudo começa aqui.
Autora: Anna Todd.
Editora: Paralela.
Gênero: Literatura Estrangeira, romance, jovem adulto, erótico, ficção.
Ano: 2014. Páginas: 528.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788565530828.
ISBN-10: 8565530825.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon.

10 comentários:

  1. Oi Ana!

    Eu lembro de ter lido os dois primeiros livro quando elas ainda eram fanfics do wattpad e eu li em ingles ainda!! Na época eu lembro de ter gostado, mas eu era bem nova, hoje em dia, se eu lesse os livros, não tenho certeza se iria gostar então acho que é melhor deixar no passado mesmo sabe ahahahahah
    Adorei saber que você gostou da leitura! Já quero saber sua opinião sobre os próximos da série!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Eu li esse livro quando lançou, comprei a série toda, mas lá pelo terceiro, lembro que comecei a ficar mais cansada e acabei vendendo sem acabar de ler. Mas pretendo um dia acabar rsrs.
    No entanto, eu não sei se para os meus conceitos de valores de hoje, se a leitura ia me descer tão facilmente como me desceu na época.
    Vi que você amou e só por isso já valeu a pena. Você chegou a assistir a adaptação para o cinema ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li esse livro quando foi lançado e fiquei completamente apaixonada e viciada na história, nos personagens e mega ansiosa pelas continuações, foi uma época boa demais. Lembro também que me estressei muito com a Tessa e seu jeito de querer mudar as coisas, mas depois vamos entendendo e acostumando né. As vezes bate saudade de ler esses romances, bateu saudade rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não sou uma pessoa que acho que talvez leria esse livro. Ouvi muitas críticas sobre a história, principalmente de coisas que me incomodaria no contexto, por isso não é uma dica para mim. Mas, fico feliz que tenha gostado, tenha sentido que houve uma boa construção e personagens. Espero que curta também o segundo volume e os sucessores. Parece ser promissor para você. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Confesso que... eu odiei esse livro! rsrs
    Sério, eu li na força do ódio e joguei na parede. Não gostei, acabou que não segui a série. Pra vc ver, cada um tem uma experiência diferente com a história. Que bom que você curtiu, pelo menos!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Nossa, não tinha ideia que esse livro era baseado na banda One Direction :O fiquei bem surpresa! Inclusive troquei alguns livros no sebo e recebi esse mas ainda não li. O filme já assisti mas faz um tempinho não me lembro muito bem. Acho que teria que assistir novamente. Mas a personalidade forte do Hardin ficou marcada, impossível esquecer aquele jeito sério e de poucos amigos que ele tem. No início cheguei a pensar que eles não combinam. Quem sabe mude de ideia ao ler o livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. A primeira vez que li esse livro tive uma impressão bem parecida com a sua, se duvidar a classificação foi a mesma, contudo, passado alguns anos eu reli e foi ai que tudo desmoronou. Não sei vem o que houve, minha visão da história mudou completamente. Eu sinceramente pretendo reler uma última vez para ter uma opinião definitiva a cerca do Hardim em especial.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Quando essa obra foi lançada aqui no Brasil, fiquei doido para comprar e ler, mas até hoje não tive oportunidade, essa história está aguçando cada vez mais minha curiosidade a cada resenha lida e a sua aumentou mais agora. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    O que falar de After? Sou apaixonada nessa série, nem sei qntas vezes já reli.
    O primeiro livro é intenso, mas ao mesmo tempo melancólico. Essa série ou vc ama ou odeia, e já vi várias pessoas dizendo que não curtiram, mas eu amo. Simples assim.
    Adorei sua resenha, ficou ótima.

    Bjs.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que não é o estilo de livro que me atraia. Por tudo que já vi sobre esse livro, é um relacionamento bastante tóxico e para mim romances assim não funcionam.
    Porém, gostei de ler sua resenha e ver sua opinião. Mesmo não sendo meu estilo, fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.