Indicação de Anime: One Piece


Sinopse: Gol D. Roger era conhecido como o Rei dos Piratas. Ele conquistou tudo na vida: fortuna, fama e poder. Suas últimas palavras antes de ser executado inspiraram homens do mundo inteiro a se lançarem ao mar : "O meu tesouro? Podem ficar com ele, se quiserem... Mas vão ter que procurá-lo. Deixei tudo naquele lugar!". E assim Roger criou a Grande Era dos Piratas. Passados 22 anos, um garoto chamado Monkey D. Luffy, usuário da Gomu Gomu no Mi, parte em busca do seu sonho: achar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas, que é o título da pessoa que vai conquistar o mundo. Luffy terá de juntar uma tripulação forte no East Blue, o mar mais fraco de todos. Aparecerão muitos inimigos poderosos em seu caminho.



Bom dia, galera! 


Ano novo, novas postagens, LT voltando com tudo em 2021, e seguimos com as indicações de anime. Trouxe dessa vez uma aventura incrível que vem me prendendo na frente do pc já faz mais de um mês, querem descobrir o por quê? 


Sigam lendo!

Antes de tudo quero dizer que por muito tempo esse anime foi injustiçado por mim. Ele não é novo, está aí desde de 1999 e me baseei em opiniões de pessoas que não gostam da história por um motivo qualquer, resultado, ignorei One Piece por mais de uma década e só no final de 2020 resolvi dar uma chance por ter entrado no catálogo da Netflix com seu primeiro arco East Blue e em menos de 10 episódios eu já tinha mudado completamente de ideia não conseguindo mais parar de assistir. 

O nosso protagonista é um homem de borracha. No mundo de One Piece existem frutos amaldiçoados que dão habilidades a quem os comer, em troca, essas pessoas se tornam incapazes de fazer qualquer coisa dentro do mar. Caso entrem, perdem suas forças e afundam como rochas para a morte certa. Luffy comeu uma dessas frutas quando criança e passou a ter o poder de se esticar completamente, além de possuir uma força anormal para um ser humano. Ao virar adulto, ele decidiu que seria o próximo rei dos piratas.


Sim, esse é o cara que vai se tornar o rei dos piratas, segundo ele mesmo.


Luffy tem uma personalidade brincalhona, aventureira e é um cara de bom coração disposto a ajudar. É também bastante, põe bastante nisso, atrapalhado e muitas vezes inocente, o que acaba rendendo muitas confusões para ele, as quais ele quase sempre resolve brigando, um dos seus pontos fortes. Sendo assim para ir atrás de seu sonho ele deixa o lugar onde mora num barco improvisado e parte em busca de uma tripulação. 

No arco de East Blue somos apresentados a alguns membros do grupo que fica conhecido como Bando do Chapéu de Palha, todos eles possuem peculiaridades que os tornam únicos e nos garantem muitas risadas no decorrer dos episódios. 


O bando do chapéu de palha.


A lei dos mares em One Piece funciona assim: piratas estão constantemente sendo perseguidos pela marinha, então, quanto mais alta a recompensa mais próximos estão de se tornar o rei dos piratas e acreditem, muita gente quer esse título. Quanto ao lendário tesouro de Gol D. Roger, é um mistério para todos, pois ninguém tem a menor ideia do que é o One Piece

Algo que acho impressionante é a criatividade do autor, por conseguir manter a história por todo esse tempo sem que se torne cansativa (já estou na casa dos 200 episódios e sigo tão empolgado quanto no início). 

O design dos personagens de Oda é bem despojado, sem muitos detalhes e com muito exagero, o que muitas vezes faz com que as pessoas torçam o nariz para o anime, mas mesmo assim o sucesso foi inevitável. 

A história se desenrola contando as aventuras do bando e histórias do passado de cada um, o que os levou a ter as atuais motivações e sonhos.


Going Merry, o navio do bando.


Em East Blue o bando conta com mais quatro membros além de Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Zoro é um espadachim bastante habilidoso com o objetivo de se tornar o maior do mundo, Nami é uma ladra fanática por dinheiro com habilidades de navegação impressionantes, é muito inteligente e salva grupo de enrascadas usando a cabeça, Usopp é mentiroso, medroso, narigudo e um atirador de primeira, é quase sempre o alívio cômico ao lado de Luffy e apesar do medo, está sempre disposto a ajudar os companheiros, Sanji é o cozinheiro do grupo, mulherengo e um hábil lutador com as pernas, pois, segundo ele, suas mãos são apenas para cozinhar e precisam permanecer intactas, faz qualquer coisa para proteger o grupo, em especial a Nami, e nesses momentos as risadas são garantidas. 

Os combates são um ponto forte do anime. Sempre com movimentos impressionantes e exagerados, próprios do estilo do autor. A elasticidade de Luffy permite a ele fazer muita coisa durante uma luta surpreendendo não só o adversário como também quem está assistindo. 

Assim como Luffy, existem muitas outras pessoas que comeram um dos frutos amaldiçoados, nem todas elas são boas e com as mais variadas habilidades. Sendo assim, nosso protagonista vai ter que enfrentar numerosos desafios antes de realizar seu sonho. 

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido essa primeira indicação do ano, sei que a quantidade de episódios assusta um pouco, mas, acreditem, não vão se arrepender! Até a próxima semana!
                                                          


Classificação:




Dados:

Título: One Piece.
Autor: Eiichiro Oda.
Direção: Konosuke Uda.
Estúdio: Toei Animation.
Episódios: 956 (até o momento).
Emissora: Netflix (no Brasil).
Gênero: Ação, Comédia, Aventura .
Ano: 1999.
Status: Em andamento.

7 comentários:

  1. Olá tudo bem? Eu nunca assisti a uma produção desse gênero, pelo menos eu acho rsrs, não tenho muito conhecimento sobre, mais adorei saber um pouco mais por e se estiver na plataforma do netflix melhor ainda vou tentar assistir para ver se gosto desse conteúdo, dica anotada por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Acho que One Piece se tornou um grande clássico dos animes, por isso a indicação é sempre certeira. Eu gosto demais, inclusive sendo um dos meus favoritos animes. Adorei que trouxe essa dica, e espero que muitas outras pessoas possam conhecer. Ótima postagem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de animes, mas vi muitos comentários bons sobre One Piece. Confesso que por não ter o hábito de assistir e por ter tantos episódios, não fiquei muito animada para assistir. Mas gostei de ver o quanto gostou e vou passar a indicação para amigos que curtem animes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Faz muito, muito tempo que ouço falar de One Piece, sempre quis ler e sempre quis assistir... Mas agora que está disponível, eu nem tenho mais tanta vontade! rsrs Série de muitos episódios ultimamente tem me cansado. Que bom que isso não aconteceu com você! rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah eu amo One Piece! Porém li mais do que assisti, coleciono o mangá e acompanho desde quando era da outra editora. E se você acha que o anime tem detalhes precisa ler os mangás, atualmente to tentando ver o anime porém confesso que o mangá ainda é bem melhor hehehehe.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Nossa confesso que este anime pode estar sendo injustiçado por mim também pois já tive vontade de assistir mas deixei de lado por causa de comentários ruins. Fico feliz que tenha dado uma chance, e realmente o numero de comentários me assusta mas vou tentar deixar isso de lado e focar que é um anime que vale a pena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiê,
    Não costumo assistir anime, mas amei essa indicação, fiquei super curiosa e já adicionei na minha lista :)

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.