Indicação de mangá: Zetsuen no Tempest.
Arte: Saizaki Ren.
Editora: JBC.
Gênero: Ação, drama, magia, mistério, psicológico, shounen.
Páginas: 220 (média de cada volume).
Volumes: 10.
Ano: 2009 (no Brasil, 2015).
Baseado em ''A Tempestade'' de Shakespeare. Quando a Terra se cansa dos abusos da humanidade ao longo dos séculos e a civilização corre risco de extinção, dois garotos comuns se envolvem nesta guerra pelo futuro do planeta.
No início havia a "Árvore dos começos". Uma árvore divina que criou e protegeu as leis desse mundo. Portadora dos deuses. Com uma ótima aparência que esconde vales, montanhas e a lua. Ela fica em um jardim para não interromper esse mundo.
Boa noite, galera! aqui quem fala é o Júlio, e essa semana trago para vocês mais uma indicação de mangá. Trata-se de Zetsuen no tempest.
Nessa história, Yoshino vê sua vida mudar de repente. Ele era um estudante normal e tinha em Mahiro, e em sua irmã Aika, seus melhores amigos. Aika é assassinada e Mahiro desaparece de repente. Yoshino imagina que ele está atrás do assassino de Aika, mais tarde acaba descobrindo que Mahiro está envolvido em algo que pode destruir a raça humana e é procurado pelo governo por isso, é nisso que a ação começa a se desenrolar.
A família Kusaribe é famosa pelo uso da magia e Hakaze Kusaribe é a maior feiticeira da família. Eles têm a tarefa de proteger a Árvore dos começos até que ela se recupere por completo, mas alguns dos membros decidiram fazer o inverso e reviver a Árvore de Zetsuen, a qual acabará com a humanidade se voltar à vida. Para isso, eles largaram Hakaze numa ilha deserta onde ela não pode interferir nos planos. Ela arrumou uma forma de se comunicar com alguém, e Mahiro foi o felizardo. Os dois fizeram um acordo, ele vai impedir os Kusaribe e em troca ela o ajudará a achar o assassino de Aika.
Hakaze, Yoshino, Mahiro e Aika |
Em meio a isso tudo, há uma epidemia se espalhando, chama-se Iron Sickness e transforma quem for infectado em uma estátua de ferro puro. O governo está tentando livrar o mundo disso sem saber o que ou quem está por trás da doença. É um conflito de três lados que promete ser bem intenso.
Nessa mangá a calmaria só existe nas primeiras páginas (Acredito que o passado dos personagens vá sendo trazido à tona no decorrer da história), logo Yoshino e Mahiro estão envolvidos até o pescoço na confusão contando apenas com a ajuda remota de Hakaze. Um fato interessante sobre Mahiro é que ele só se envolveu nisso para poder encontrar quem matou sua irmã, e deixou isso claro, pouco estava se importando com o que aconteceria com o mundo – apesar de querer salvá-lo). O que ele realmente quer é se vingar e fará de tudo para conseguir isso. Ele é um personagem inteligente, impulsivo e um pouco imprudente, diferente de Yoshino que é mais estratégico. Yoshino, aliás, guarda um segredo sobre Aika, algo que pode mudar o comportamento de Mahiro caso descubra.
Algo que fica em aberto, é se o objetivo de Hakaze é realmente esse que ela demonstra. Não se sabe muito sobre a personagem no início, a não ser a fama dos seus poderes. Um ponto que deixa a história um pouco mais pesada, é ela se passar (ao menos no início) numa cidade onde a Iron Sickness já dizimou a população e a qual o governo quer isolar, destruindo todas as saídas, tornando o cenário algo desastroso.
Yoshino e Mahiro |
Falando um pouco da arte, os desenhos estão bem legais no mangá, mas o anime o supera facilmente (sim, existe um anime de 24 episódios, os quais irei assistir =D). Tanto as personagens como as cenas de ação estão extremamente bem feitas, e até onde assisti, o anime está bem fiel ao mangá com relação ao enredo. Uma curiosidade sobre a história, é que ela é inspirada nas obras Hamlet e A Tempestade, de Shakespeare, tendo algumas citações dessas obras. O mangá foi publicado aqui no Brasil pela editora JBC em dez volumes durante o ano de 2015, e licenciado pela Square Enix, famosa pela franquia de games Final Fantasy.
Bem pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da indicação. Até a próxima semana!!
"Mas, há muito tempo atrás, a "Árvore dos Começos" ficou gravemente ferida na revolta da "Árvore de Zetsuen". Isso durou muito tempo, e agora, o mundo está transbordando destruição e conflito."
Esse mangá parece ser interessante, espero que criem um anime dele e faça sucesso para que a obra fique conhecida.
ResponderExcluirJa tem um anime
ExcluirOlá!
ResponderExcluirMangá não é meu forte, mas vou passar a dica pro meu irmão, que gosta muito desse universo.
Oi Júlio!
ResponderExcluirAcredita que nunca li um mangá? Acho que não faz muito meu estilo, mas achei o enredo dessa que você indicou bem interessante, ainda mais por ser inspirada em Shakespeare.
Bjs!
Olá. Que legal ver um post sobre mangá, quase não vejo por aí e é um assunto que me interesso, apesar de ter lido bem poucos. Achei muito interessante a premissa, gosto dessa mistura de drama e magia, parece bem meu tipo mesmo. Vou procurar pra ler. bjs
ResponderExcluir