Resenha: Vê se cresce, Eve Brown - Irmãs Brown #3 - Talia Hibbert.

 

Sinopse: Vê se cresce, Eve Brown, último volume da trilogia Irmãs Brown, é uma comédia romântica emocionante sobre aceitar as diferenças (próprias e alheias) e descobrir que a vida pode ser surpreendente se você se abrir às oportunidades que surgem no caminho.

Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…

Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro ― supostamente por acidente. Claro.

Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar ― e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.

CONTEÚDO ADULTO


Oi... Oi, pessoas! Como estão hoje?

Confesso que estou meio nostálgica para essa resenha de hoje, pois eu peguei um carinho tão grande pela história das irmãs dessa família, que seriamente não sabia se estava preparada para encerrar essa trilogia que me chamou a atenção por conta das suas protagonistas totalmente fora do estereotípico que conquistam a todos por onde passam.

Eis aqui o tão esperado terceiro livro da trilogia Irmãs Brown! Nele conhecemos a história da desajustada Eve Brown, a caçula da família. 

Eve precisa provar para os seus pais de qualquer forma que ela é uma adulta e que consegue por si só cuidar da sua vida. Ela já estava cansada de tudo dar errado em sua vida e então decidiu tomar um novo rumo. Por isso, após uma discussão com seus pais, a nossa protagonista pegou o seu carro e seguiu estrada a fora sem rumo, como era sua vida. 

Enquanto ela passava por uma cidade do interior, ela conheceu uma pousada que precisava de funcionários. O estabelecimento era de Jacob Wayne, um homem sistemático e que precisa ter tudo sob o seu controle.

Eis aqui os perfeitos opostos. Enquanto uma é desregrada e desastrada, o outro é controlador e perfeccionista. Qual a chance disso dar certo?

Com o objetivo de provar que seus pais estavam errados, a nossa mocinha decide se candidatar a vaga de chefe da Pousada de Jacob e obviamente ela não é aceita. Porém, isso muda quando ela acidentalmente o atropela e enfim decide que iria ajudá-lo de um jeito ou de outro. 

Machucado e sozinho, Jacob precisava urgentemente de alguém para ajudá-lo na pousada, porém, só tinha Eve por perto. Existe aquele famoso ditado que diz, quem não tem cão, caça com gato e foi exatamente isso que Jacob fez. Conforme o tempo foi passando, a inimizade dos dois foi diminuindo e pouco pouco as coisas começaram a mudar até chegarmos em um nível que estava difícil de controlar o que um sentia pelo outro. 

Vamos falar sobre os personagens?

Eve é uma garota altruísta que está sempre ali para ajudar quem quer que seja. Ela é bem dinâmica e diferente da imagem que ela passa ao longo dos livros anteriores, ela se importa sim com as coisas, só que aparentemente, nada realmente dá certo para ela e de certo modo, o seu jeito mais "desligado" é justificado conforme a leitura flui.

O Jacob é aquele cara tão perfeito que chega a ser chato. No começo do livro não tive muita amizade com ele não, se é que vocês me entendem (kk), porém, conforme a leitura foi avançando, foi percebendo o motivo de tudo e percebi que eu novamente julguei antes de conhecer, por que que homem carinhoso e atencioso, gente... 

Falando dos dois juntos agora. Eu amo essas relações que se iniciam com inimizades e se transformam pouco a pouco. É tão lindo de ver a cumplicidade e sinceridade que acontece entre eles que fiquei encantada, sério... queria um relacionamento assim na minha vida. 

A escrita da Talia não é tão fluida, como já disse nas demais resenhas da série, mas acredito ainda que seja pela forma onisciente que ela decidiu narrar as suas obras o que acaba as tornando bastante detalhistas, mas isso não tira ou atrapalha em nada o encanto do livro. 

A capa e a diagramação segue os modelos dos livros anteriores e eu achei muito fofa, sério. A revisão está perfeita, assim como a sua edição e diagramação. Não encontrei nada que pudesse atrapalhar a minha leitura ao longo da história. 

Para encerrar, esse livro fala sobre aceitação, respeito e amor. É uma história gostosa, envolvente, divertida, com um toque de erotismo e muito amor. Ao logo dessa trilogia, o que muito me chamou a atenção é a representatividade que a autora busca para as obras em si e nesse livro não poderia ser diferente. Confesso que não gostei muito da forma na qual o "diagnóstico" de Eve foi descoberto, entretanto, a autora tratou esse assunto de forma tão leve e natural a doença que acabou mostrando para nós leitores com perfeição que uma pessoa com autismo é uma pessoa como todas as outras. 

Na minha opinião a trilogia foi encerrada com chave de ouro e eu acho que ele assumiu o topo do meu livro preferido da série, que era ainda o primeiro na minha opinião.

Convido a todos a conhecer as exóticas, divertidas Irmãs Brown, para tirar determinados preconceitos e paradigmas que vocês possam ter sobre pessoas que apresentam ou possuam algumas limitações de saúde seja física ou mentais. 

Classificação


Dados:

Título: Vê se cresce, Eve Brown.
Autora: Talia Hibbert.
Série: As Irmãs Brown #3.
Editora: Paralela
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022
Páginas: 296
Idioma: Português / Brasil
ISBN:  9788584392780
Encontre no Skoob





Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.