Resenha: O Teste do Casamento - Os número do amor #2 - Helen Hoang.

 

Sinopse: Continuação de Os números do amor, O teste do casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza fronteiras entre os países e os limites do coração.
Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.
Sendo birracial em Hồ Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.
O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais?
CONTEÚDO ADULTO.


Hey, pessoas... Como estão?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que confesso que desde a notícia de seu lançamento me encontrava ansiosa para ler pelo fato de ter gostado muito do primeiro livro. 

Querem saber o que achei dessa obra?

Então já sabem... Continuem a ler!


Antes de começar a minha resenha e falar sobre o livro em si, eu gostaria um pouco de falar sobre a minha experiência com a autora e o motivo pelo qual gostei dos seus livros. Bom, desde o primeiro livro o que me chamou a atenção foi o tema inclusivo que ela puxou para essa série e a forma na qual ela lida com o autismo independente do preconceito que existe com as pessoas que possuem esse problema. Todos sabemos que são seres humanos como todos e que merecem respeito e uma vida como possuímos, porém, sabemos que hoje, isso é muito difícil de conseguir por conta do pré-julgamento. 

Vamos falar sobre o livro? 

Ele conta a história de Esme Tran uma jovem de 23 anos que acabou engravidando na adolescência e que por conta disso teve que abdicar de seus sonhos para cuidar da sua filha e por consequência, da sua família. 

Khai Diep, um homem de 26 anos bem-sucedido profissionalmente, que vive nos Estados Unidos. Só que ele tem um problema, todos acreditam que ele não tem sentimentos. Isso acontece porque ele é autista e com isso ele não consegue expressar de forma explícita o que sente, mas isso não quer dizer que ele não sente, até porque depois que seu primo faleceu, o nosso mocinho se fechou ainda mais. 

Trabalhando como faxineira em um hotel no Vietnã, aonde mora, nossa protagonista conhece a mãe de Khai que havia ido para o seu país em busca de uma esposa para o filho. Ela havia entrevistado várias jovens, mas não havia ainda achado aquela que seria perfeita para seu filho, até conhece Esme, então, ela lhe faz uma proposta bem peculiar: pede que a nossa protagonista vá para a América para conhecer Khai para que talvez se casem.

Um pouco em dúvida e não acreditando muito na proposta Esme aceita a proposta, pois essa seria a chance perfeita de mudar a vida da sua família. 




Como dise anteriormente estava ansiosa para ler esse livro e as minhas espectativas foram correspondidas com sucesso. 

A Helen tem o dom de nos fazer entrar nos personagens e conhecer as suas limitações, anseios e desejos. Ela trabalha perfeitamente a questão autista de Khai, assim como o complexo de inferioridade de Esme. 

Sério, que narrativa deliciosa! 

O objetivo de Esme era claro, chegar na América e conquistar Khai de qualquer jeito. Porém, ao aterrizar no outro continente a nossa mocinha encontra a possibilidade de tornar todos os seus sonhos uma realidade através do estudo e por consequência melhorar a vida da sua família. Entretanto, nem tudo são flores, por ser vietnamita e não saber muito bem o idioma e costumes americanos, a nossa protagonista sofre um pouco para se adaptar e inclusive acaba sendo vítima de preconceitos, mas ela não se deixa abater e é justamente isso que me fez ter um apego nessa mulher. 

O romance entre os dois acontece, isso é um fato, mas por conta da limitação do nosso mocinho, tudo é feito de forma lenta e progressiva o que faz com que nós, os leitores, viva cada emoção com eles e até vibre com a realização do primeiro beijo e assim por diante. 

Tendo lido os dois livros da Helen publicados aqui no Brasil, posso dizer que a diferença entre os dois é gritante. Enquanto em Os números do amor temos uma comédia romântica mais puxada para o erotismo, em O teste do casamento temos um livro mais intenso, profundo e recheado de temas tidos como polêmicos. 

Aproveitando a deixa, gostaria de falar que a escrita da autora é deliciosa e bem fluida. Esse livro contém um pouco de cenas mais quentes, se é que me entendem, mas não é o foco desse livro.  A capa eu achei Linda e delicada de tal forma que combina com a história. A edição é simples, as páginas amareladas e a fonte possui um tamanho muito confortável para a Leitura. Não encontrei nada para relatar quanto diagramação, revisão ou tradução. 

Em suma, O teste do Casamento é um livro de clichê invertido, que nos traz questões sociais como autismo, luto e preconceito, mas ao mesmo tempo ele leve e divertido. Além disso, ele traz personagens intensos e muito bem construídos que vão ficar pra em sua memória por um bom tempo. 

Eis aqui um livro que vai te conquistar e te emocionar ao ponto de você não consegue largar. 

Recomendo! 

Classificação:





Dados:

Título: O teste do Casamento.
Série: The Kiss Quotient #2.
Autora: Helen Hoang.
ISBN-13: 9788584392704
ISBN-10: 858439270X
Ano: 2022. 
Páginas: 276.
Idioma: Português.
Editora: Paralela.
Gênero: ficção, literatura estrangeira, romance.
Encontre no Skoob.









Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.