Resenha: Família de Mentirosos - Mentirosos #0 - E. Lockhart.

 


Sinopse: Descubra o que aconteceu vinte e sete anos antes dos eventos narrados em Mentirosos, com uma narrativa igualmente viciante, trágica e envolta em mistérios.
Não é fácil para Carrie ser a principal herdeira da família e carregar todas as expectativas que vêm junto com seu sobrenome. Para ser uma Sinclair perfeita, ela não deveria demonstrar emoções ― nem mesmo o sofrimento profundo pela morte recente de sua irmã caçula. Para ser uma Sinclair perfeita, deveria se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe renda dolorosas semanas de recuperação ― e um vício em analgésicos.
No verão de seus dezessete anos, a família vai para Beechwood, a ilha particular onde sempre passa as férias. Mas, dessa vez, há algo de diferente: entre os visitantes da ilha está Pfeff, um garoto que mexe com os sentimentos de Carrie. Mas esse relacionamento está longe de ser um conto de fadas ― e essa história dificilmente vai acabar em um “felizes para sempre”.



Oi oi gente!!!
Preparados para a minha impressão sobre esse livro que vem sendo muito comentado pelo nosso meio literário?
Confesso que sempre tive curiosidade de ler essa série, então, porque não começar pelo livro zero?


Família de Mentirosos irá nos contar a história dos Sinclair, família que sempre foi conhecida por buscar a perfeição em tudo. Carrie é a filha mais velha da família, uma adolescente que carrega uma história um tanto complicada. 

Anualmente a família sempre passa o verão em sua ilha particular e justamente, a Beechwood. Em 1987, quando Carrie completa 17 anos ela conhece Pfeff, que se hospeda na ilha com eles, e acaba se apaixonando por ele, mas o que eu posso dizer que não temos um relacionamento perfeito entre eles, pelo contrário, é algo muito... muito sinistro e o "viveram felizes para sempre" da nossa protagonista estava muito longe de acontecer. 

Eu vou confessar para vocês agora que não tive a oportunidade de ler o primeiro livro ainda, que é extremamente renomado, mas quando vi que a sua continuação contava uma história pregressa a ele me empolguei com a possibilidade e me entreguei. 

Não sabia o que esperar, sendo bem sincera e confesso que o meu primeiro contato com a família foi: É TUDO UM BANDO DE LOUCO. O que fizeram a Carrie passar para mim não é justificável, é um sofrimento sem tamanho para a personagem que aceitava tudo em busca da perfeição que seu sobrenome carregava. Era nítido o quanto essa personagem se anulava em prol dos outros e isso me deixou bem revoltada.  

Me surpreendi o ar sinistro e misterioso que ronda a família, isso é algo que transbordava ao longo da leitura de forma bem evidente. Pelo que percebi, esse livro é bem focado na história dos Sinclair, em como tudo começou e sobretudo as relações interpessoais entre eles. 

Houveram alguns plots durante a leitura e isso me deixou bem surpresa e chocada ao mesmo tempo, alguns mais do que outros, confesso, mas de qualquer forma fez com que a minha curiosidade ficasse gritante pela continuação. 

Durante a leitura, não tive empatia com os personagens e tenho que dizer que a história demorou um pouco para engrenar para mim pelo fato de ser um livro meio que introdutório, vamos dizer, mas achei a experiência bem válida, gostei dos plots e espero que essa experiência me possibilite ter uma visão mais ampla e diferente do livro Mentirosos que lerei a seguir. 


Classificação:



Dados:

Título: Família de Mentirosos.
Série: Mentirosos #0.
Autora: E. Lockhart.
Editora: Seguinte.
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério.
Ano: 2022. 
Páginas: 336.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788555342073.


Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.