Resenha: Destruidor de Espadas - Victoria Aveyard

   


Sinopse: No segundo volume dessa fantasia épica viciante, Corayne chega mais perto de se tornar uma heroína — mas uma nova ameaça está à espreita. Corayne não imaginava o que vinha pela frente quando um imortal e uma assassina bateram à sua porta. Eles anunciaram que ela era a única capaz de deter Taristan, um homem sedento por poder que estava abrindo portais para outros mundos, lares de criaturas aterrorizantes. Desesperada por uma aventura, ela partiu determinada a cumprir essa missão, com a ajuda de uma espada especial e de um grupo improvável de aliados. Depois de uma batalha que quase lhes custou a vida, Corayne e os Companheiros conseguiram fechar um dos portais. Mas eles sabem que essa guerra está longe de acabar… Afinal, Taristan avança ao lado da rainha Erida, conquistando mais e mais territórios pelo caminho. Quando percebem que o cerco está se fechando, resta aos Companheiros formar seu próprio exército. Num esforço de unir reinos há muito tempo divididos, eles vão enfrentar assassinos ardilosos, feras terríveis e mares tempestuosos. Tudo isso enquanto descobrem da pior forma que Taristan libertou um perigo ancestral, capaz de colocar em risco até a vida dos guerreiros mais poderosos.



Fala galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e a sequência de destruidor de mundos nos traz uma aventura totalmente nova, novas reviravoltas e desenvolvimento maior dos personagens! Sigam lendo!

O livro nos coloca de início no campo de batalha onde o primeiro se encerrou, o grupo de Corayne, os Companheiros, se vê em meio aos corpos dos adversários, humanos ou criaturas, após a vitória conseguida com grande dificuldade. Só que a guerra pela Esfera continua, Taristan ainda está a solta procurando mais fusos para abrir e trazer as criaturas das outras esferas, com o objetivo de governar tudo, Corayne e seu grupo precisam de aliados agora, pois Taristan segue conquistando e destruindo tudo que encontra pelo caminho.

A autora segue com os capítulos alternados entre os vários personagens, nos contando um pouco da história na perspectiva de cada um deles, variando entre heróis e vilões. A parte dos vilões por sinal nos mostra o quanto a jornada de Corayne será difícil, tudo que Taristan e Ronin, ao lado de seus aliados, estão preparando é insano, perigoso, prejudicial em vários níveis à Esfera. Do ponto de vista dos heróis, vemos muito o desenvolvimento das relações entre os membros do grupo, Corayne, Andry, Dom e Sorasa principalmente. Corayne sempre em treinamento com Sorasa e Sigil para melhorar suas habilidades de luta e, ao mesmo tempo, as chances de sobrevivência. Vemos um pouco do passado de Dom e sua busca incessante por Taristan. Dom é assombrado por erros anteriores e quer a todo custo reparar isso. 

Sorasa também tem grande participação, a assassina passa por momentos bem tensos nesse volume (me deu um susto inclusive em uma certa ocasião). Ela se desenvolve bastante na trama, mudando um pouco, se importando mais com seus amigos, sempre fatal em combate e irônica em conversas. Andry ainda sente os acontecimentos da batalha anterior, e suas perdas influem bastante no seu desenvolvimento, tanto no geral como em relação a Corayne. A autora nos apresenta a novas e terríveis criaturas nos mais variados ambientes, desertos, costa, cidades abandonadas, tudo muito bem construído. 

A quantidade de informações passada nesse volume é grande, nos faz entender muita coisa e serve de gancho para um terceiro livro. Os vilões, cada vez mais poderosos, não medem esforços para conseguirem o que querem na base da força, Taristan e Ronin são cruéis e sem escrúpulos, além deles, existe um novo perigo, sem aliança alguma e tão ou mais mortal que os dois, sinceramente, só me empolgou mais ainda na leitura. Um personagem que me chamou muito a atenção foi a excêntrica bruxa Valtik, aliada de Corayne, o comportamento dela é incrivelmente aleatório a princípio, mas o leitor acaba se surpreendendo ao descobrir que ela aparentemente sempre sabe o que está fazendo e está muito ciente disso, embora não pareça.

A edição da Seguinte nos traz uma capa mostrando a espada de fuso com um leve alto relevo, na capa traseira, que se une à dianteira formando uma única imagem, provavelmente vemos uma parte de Corayne segurando a espada ensanguentada. Os marcadores são em comemoração aos 10 anos da editora e vieram unidos a capa, com uma divisória para ser cortada pelo leitor. O livro possui páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, tornando a leitura bem confortável, não encontrei problemas no texto que atrapalhassem a experiência.

A trama segue tão incrível quanto no primeiro livro, os acontecimentos nos levam para uma aventura muito maior no próximo volume e batalhas de enormes proporções, será que os Companheiros darão conta? Já estou ansioso pelo próximo livro. Leitura recomendadíssima!
Até a próxima!

Classificação:

Dados:

Título: Destruidor de Espadas.
Série: Realm Breaker #2.
Editora: Seguinte.
Gênero: Aventura, Fantasia.
Ano: 2022. Páginas: 560.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788555342172.
ISBN-10: 8555342171.

                                                              



Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.