Resenha: Para Sempre Interrompido – Taylor Jenkins Reid.

 

Sinopse Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém casados, apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz.

Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado.

Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz Interrompido.



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje vou trazer resenha desse que é um dos mais novos lançamentos da Editora Paralela e da autora Taylor Jankins Reid.

O livro já começa com uma epígrafe que mexe com a estrutura emocional do leitor. 

Para Sempre Interrompido nos mostra a história avassaladora entre Ben e Elsie.

A história deles acontece de forma muito rápida, apenas seis meses de relacionamento e pouco mais de uma semana casados.

Tudo estava incrivelmente lindo e perfeito. Planos a serem feitos, metas para serem cumpridas, momentos de felicidades, carinho, ternura e muito amor. E o melhor de tudo, ambos jovens com uma vida inteira pela frente.

Até que Ben sofre um acidente e acaba falecendo – não é spoiler, tendo em vista que consta na sinopse. 

Elsie se vê na beira do precipício quando está no hospital esperando para ver o corpo do seu marido, ela se vê sem chão por ter que planejar o funeral dele e conhecer, de forma “errada” sua sogra. Além de se preocupar com os papéis de seu casamento, o que vem a ser uma dor de cabeça a mais.

O livro é divido em duas partes e sempre intercalando passado e presente, feito com zelo pela autora e nas medidas certas de atualidade e passado – digamos assim. 

A primeira parte nos apresenta como Ben e Elsie se conhecem e começam a se relacionar, ao mesmo tempo que mostra o luto e drama que Elsie vive com a perda do marido. Além da “disputa” com a sogra para ver como será feito o funeral de Ben.

Na segunda parte, temos o luto de uma viúva e de uma mãe e a forma como aconteceu o casamento, já que foi tudo às escondidas. Acompanhamos também como ela passam pelo luto e os deparamos com um ponto onde tem um fio de esperança de como podem dar a volta por cima, mesmo perdendo um amor bem próximo. É realmente possível?

Apesar de mostrar o romance entre Elsie e Bem, o tema principal do livro é o luto. A autora aborda como uma pessoa pode reagir à perda do grande amor – lembrando que cada pessoa reage de um jeito diferente, trabalha também em como se pode superar – não esquecer, não deixe de ter vivido ou colocar numa caixa e fechar par sempre, mas como seguir seu caminho após a perda e se reconstruir. Se tiver as pessoas certas ao lado, isso pode facilitar o processo.   

É um livro que, em minha opinião, mexe com todos os sentimentos. É bastante intenso e reflexivo. Aborda já temática real dentro da ficção e nos fazer olhar para a vida. 

Em toda minha vida literária, eu nunca chorei lendo um livro, até hoje. Pela primeira vez isso aconteceu, chorei porque senti a dor da Elsie como se fosse minha, chorei pois o enredo marca o leitor, chorei pois é algo que pode ser real, chorei pois é esse livro me marcou de um modo diferente.

É clichê, eu sei... Mas senti nessa história que a vida realmente é um sopro – frase que estamos dizendo tanto nesses dias, mas não tem outra forma de descrever. Temos que viver e amar intensamente, não deixar para depois, porque pode ser tarde demais ou nunca chegar o amanhã. 

A escrita da Taylor é muito leve e fluída, o que torna a leitura rápida e viciante. Ela consegue transmitir os sentimentos dos personagens de uma forma que não sei explicar, desde o começo, até o final me senti dentro da história. Senti as dores da perda, mas senti a esperança de que tudo ficaria bem de um jeito ou de outro.

Todos os personagens são bem construídos, assim como o enredo, a trama tem início, meio e fim e tudo se encaixa perfeitamente. Uma história tocante e que poderia ser real. 

Demorei um pouco para escrever essa  resenha pois não tinha lido nada tão “pesado” assim até hoje, ao menos não com essa intensidade.

A história é muito boa, não é meu favorito da vida, mas indico muito e está na lista de ótimos livros pra aqui!

É minha segunda leitura de um livro dessa autora e já estou apegada demais em sua escrita e em suas histórias, desejando mais.  

O livro é simples, o título faz jus a história, a capa é bonita e suave e as cores combinam. A edição é simples, não notei erros que atrapalhem a leitura. A fonte é confortável para ler, e como disse, a escrita da autora é fluida, então em poucos dias você finaliza a leitura.

Classificação:

Dados:

Título: Para Sempre Interrompido.
Editora: Paralela.
Autora: Taylor Jenkins Reid.
Ano: 2021. 
Páginas: 304.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584392315.
ISBN-10: 8584392319.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon.


4 comentários:

  1. Oi Laneeh!

    Eu tô com esse livro aqui e tô muito curiosa pra ler ele, eu amo a TJR e tudo que ela escreve me deixa chorando. Eu vou começar a ler ele em breve. Fico feliz de saber que tu gostou da leitura, a TJR sempre faz tudo <3 HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    que a escrita da Taylor é incrível eu não posso negar, contudo suas histórias não fazem muito meu estilo. Já li Amor (es) verdadeiro (s) e Depois do sim, e ambos me desagradaram bastante, mesmo assim, devido a escrita dela consegui finalizá-los em pouquíssimo tempo. Como sou teimosa, pretendo ler outros livros dela, mas já estou preparada pra não curtir tanto assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela escrita da Taylor Jenkins Reid, todos que li dela foram leituras maravilhosas. Ainda não li esse, mas será uma prioridade para mim em 2022. Que bom ver que gostou tanto da leitura. Espero que leia outras obras dela mesmo e que ame também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Apesar dos grandes burburinhos e elogios, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, e pelo que dizem, estou perdendo boas histórias hahaha Enfim, é conferir, e como um bom clichê quando bem escrito, acho que tem tudo para que eu curta essa história. Sua resenha me deixou mais curiosa hein, então vou confiar! Dica super anotada! Excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.