Resenha: A estrela mais escura – Livro de Luc – Estrelas Negras #1– Jennifer L. Armentrout.

 

Sinopse: Aos 17 anos, Evie Dasher já conhece bem as devastadoras consequências da guerra entre humanos e alienígenas: os belíssimos Luxen. A jovem era pouco mais que uma criança quando os aliens foram derrotados, mas sua vida mudou para sempre quando o pai perdeu a vida numa das mortais batalhas. A boate Foretoken era famosa pela permissão de identidades falsas e por ser um lugar frequentado por alienígenas.

 E é lá que, no meio de uma batida policial, Evie conhece Luc, um jovem atraente que ela presume ser um Luxen, mas que é, na verdade, algo muito mais secreto e... perigoso. Isso mesmo. Luc. Só Luc. Nenhum sobrenome. O desejo que Evie tem de descobrir mais sobre ele fará com que mergulhe fundo num mundo sobre o qual só tinha ouvido falar, revelando segredos enterrados, traições e uma atração que talvez seja seu fim. 

A Estrela Mais Escura é o primeiro livro da trilogia Original, spin-off da aclamada SAGA LUX.


Olá pessoal!

O mais esperado livro depois da Saga Lux, estava ansiosa para colocar a mão nele e a expectativa estava grande! Então ,quando a Editora Valentina cedeu esse exemplar,não perdi tempo! Assim que recebi comecei a ler e me apaixonei pelos personagens!

Esse livro é um spin-off da Saga Lux, mas vou dizer que espero que não parem por aí, tenho convicção que a trilogia será um sucesso!

Temos dois personagens principais, Luc e Evie, que se encontram em uma boate, mas a primeira impressão era a de que os dois já se conheciam. Um magnetismo os unia, os olhares diziam muitas coisas... 

Vamos a resenha?!


Antes de começar vou deixar um glossário com informações importantes para não se perderem no decorrer da resenha, vão aparecer alguns nomes diferentes, se atualizem – risos –.

  •  Luxen: invasores que vieram em paz e vivem em colônias afastadas da população.
  • Luxen antigos: invasores muito maus que vieram para extinguir a raça humana.
  • Aurum: vieram ao planeta caçar os Luxen que são inimigos, viver no planeta pacificamente e escondidos.
  • Híbrida: uma mutação que se dá quando um Luxen salva a vida de um humano da quase morte, consequentemente passando parte de seus poderes a pessoa.
  • Originais: nascimento de uma mutação entre um Luxen e uma híbrida, com poderes surpreendentes.
  • Deadalus ou D.O.D.: é uma organização que sequestra os híbridos e os Luxen para fazer experiências doloridas, mexendo psicologicamente com eles e mantém escondido os Originais.

Esse livro é narrado depois de quatro anos após a invasão alienígena. Para quem leu a série Lux, sabe-se da guerra que aconteceu e que se alguns dos híbridos ou mesmo alienígena não lutassem pela paz os humanos não sobreviveriam, sendo assim alguns Luxen que não morreram optaram por continuar a viver no planeta Terra.

No quarto livro da Saga Lux ficamos sabendo dos Originais que lutaram também na guerra contra os Luxen antigos, ajudaram a raça humana a vencer, mesmo que nada soubessem sobre essa mutação diferente e mais poderosa do que os próprios Luxen e que eles acabaram extintos... Será mesmo?

Temos dois personagens principais nesse novo enredo. Luc, que é um rapaz lindo, misterioso e rebelde, de cabelos cacheados cor de bronze e olhos ametistas. Tem uma boate badalada onde convive com humanos e luxen, ajuda a muitos de sua raça dando abrigo e até mesmo escondendo como refugiados, ele é mais humano que os próprios.

Evelyn é uma garota loira, de dezessete anos que estuda, tem uma boa casa e uma mãe que trabalha como cientista numa grande empresa. Quando Evie tinha treze anos seu pai morreu na batalha contra os invasores, então não lembra muito dele mas seu nome é sempre citado por ter sido um bom soldado.

Luc e Evie se encontram na boate no entanto, fica tudo estranho. Ele é diferente de todos ali, arrogante e ao mesmo tempo modesto, parece que tem dois opostos dentro de si. Ela fica incomodada com seu jeito de agir e falar, é como se eles se conhecessem a muito tempo. Ela admite que sente uma atração por ele, mas os arrepios que sente é de tensão e magnetismo também são intensos. 

Os encontros acontecem muitas vezes, Evie sempre querendo saber mais e Luc sempre tenso e intenso, uma pessoa enigmática em suas revelações. Eles chegam a um ponto em que ele não pode esconder mais a verdade, não dá para segurar mais, tudo vem à tona de um jeito ou de outro, mentiras, traição, uma estrutura de vida que nunca existiu.

Todos os Luxen são registrados e possuem uma pulseira "desativadora" que inibe seus poderes, aqueles que não possuem são considerados foras da lei e isso se resulta em capturar e prender. Cada vez mais os humanos fecham o cerco contra eles, ficando acuados e extremamente sem saída.

Todos tentam se adaptar a uma nova vida, mas já ouviram falar de falsa paz? Parece que estão pisando em ovos e a qualquer momento pode acontecer algo e ocasionar alguma ruptura no acordo, humanos e luxen sentem medo do futuro que se torna incerto.  

Enquanto isso Evie está em perigo e só alguém como Luc pode salva-la. Temos um mistério a ser desvendado, alguns crimes acontecendo ao redor deles e ocasionando vários tipos de comentários, o perigo está a um passo, mas quem será o verdadeiro alvo? Os luxen ou os humanos?

Gente, que livro é esse? A espera valeu a pena! Luc é sombrio e seu ponto fraco é a Evie, ela que por sua vez nada entende. Mas é esperta, ao decorrer da história fica sabendo de tudo e como aconteceu, isso foi antes da batalha começar. Para meu delírio Daemon aparece nesse livro (já estava com saudades – hahaha) e quando a verdade vem passando como um trem bala por cima de todos, tudo o que parecia “normal” se torna falso e as mentiras são reveladas.

Quando Luc apareceu a primeira vez na Saga Lux, fiquei muito curiosa sobre suas atitudes, principalmente sobre a sua ânsia de ajudar todos, incluindo humanos. Ele era diferente dos outros, do jeito que tratava a todos e da maneira com a qual derrotou os invasores, ele ficou triste pelas mortes mas aliviado ao mesmo tempo por ter acabado.   

Evie teve um crescimento significativo no decorrer da história, era bem humorada e sempre soltava suas pérolas sobre os problemas que passava (me lembrou bastante a Katy na saga Lux), principalmente quando se descobriu, tomou partido e resolveu se expor na luta contra os inimigos. Mas quando chegou o momento da decisão seu destino está selado e agora o que acontecerá com ela e seus entes queridos?

Essa edição da Editora Valentina está um show, as cores parecem que dançam a nossa frente, um resultado psicodélico, belíssimo! A narrativa é feita por Evie, em primeira pessoa. O tamanho da fonte é confortável à leitura, a história é fluida e as páginas são amareladas não agredindo a visão e tornando a leitura mais agradável.

A estrela mais escura é o primeiro livro dessa trilogia, por isso façam que nem eu... Roam as unhas de ansiedade, pois no próximo livro vou com ainda mais sede ao pote de tão curiosa que estou para desvendar os próximos capítulos!

Recomendo esse livro para quem gosta de aventura com uma pitada de romance, revelações, alienígenas lindos com poderes incríveis e mais: como se deu o desfecho desse primeiro volume, acredito que vamos ter uma abrangência de fatos inéditos e muita adrenalina correndo nas veias no próximo – risos. 

Ah, claro, é leitura obrigatória para quem curtiu a Saga Lux. 

Até a próxima resenha!


[Quote]

A invasão fora tão traumática que eu tinha dificuldade de lembrar qualquer coisa antes dela. Quero dizer, conseguia lembrar de algumas coisas, mas essas lembranças eram confusas e borradas em comparação com a noite da chegada dos Luxen e os dias subsequentes...


O tipo de medo sombrio  e gelado que brota das suas entranhas. Que deixa com gosto amargo no fundo da garganta. A última vez que eu sentira algo assim, beirando ao pânico, tinha sido...Só podia ter sido durante a invasão. Esses momentos eram vagos, borrados, mas só algo assim geraria um medo desses.


Classificação:

Dados:

Título: A estrela mais escura. 
Trilogia: Estrelas negras #1 – Livro de Luc. 
Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina.
Idioma: Português.
Gênero: Ficção, fantasia, romance, literatura estrangeira.
Páginas: 356.   Ano: 2020.
ISBN 13: 9786588490051.
ISBN 10: 6588490054.
Encontre no Skoob.
Compre: Amazon. 

7 comentários:

  1. Amei a resenha! Li toda a saga lux. A escrita de Jennifer sempre perfeita. Ela é maravilhosa! Saga lux é o meu xodó... A estrela mais escura é incrível. Luc é maravilhosoooo... Me ganhou no terceiro livro da saga lux, assim que o vi fiquei completamente louca por ele kkkk. Nossa! Agora, eu realmente queria saber quando sai o segundo livro da trilogia?! Estou esperando ansiosamente por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Somos duas então kkk, a curiosidade me corrói estou ansiosa também.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Gente, mas eu jurei que esse série o último livro da série, e agora descubro que tem mais? Jesus ÇSHAÇHSA eu lá li algo da autora e amei a sua escrita, mas me falta coragem de começar sua série do zero por agora. Sua resenha é realmente animadora acerca, então espero um dia me empolgar assim. Adorei e realmente parece uma edição linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, eu gosto dessa editora. Lembro de ver alguns leitores comentando sobre essa série mas ainda não tive oportunidade de ler. Ainda ontem estava arrumando minhas caixinhas e encontrei os marcadores desses livros. No momento estou iniciando a leitura de Serafina, conhece? Também tenho lido muitos elogios sobre. Espero conseguir ler os dois ainda esse ano! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tive muita curiosidade de ler a saga Lux, mas esse livro despertou minha atenção desde que foi lançado. Fiquei animada quando soube que é o primeiro de uma nova trilogia, mas tenho medo de ficar um pouco perdida ou não aproveitar completamente por não ter lido a Saga Lux. Mas adorei ler a sua resenha e ver o quanto gostou da leitura. Quem sabe um dia me aventuro nesse universo né? Vou deixar a indicação anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. De todos os elementos, eu acho que gostei mais da questão alienígenas... rs Achei a capa muito caprichada e quero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler a série Lux, inclusive tenho o primeiro na estante, mas sempre vou deixando para depois. Gostei de saber que o Luc é sombrio, personagens assim ganham meu coração facilmente. Fiquei feliz em saber que a Evie teve um crescimento, isso é algo que sempre acho fundamental para todos os personagens. Você arrasou demais na resenha e conseguiu me deixar com aquele gostinho de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.