Resenha: Herdeiro Rebelde – Duologia Rebel #1 – Vi Keeland e Penelope Ward.



Sinopse: Como arrasar em um grande verão nos Hamptons:

Alugar uma casa linda na praia. Feito. ✓

Arrumar um emprego em uma balada agitada do verão. Feito. ✓

Como estragar um grande verão nos Hamptons:

Apaixonar-se pelo único cara com jaqueta de couro preta, barba por fazer e olhos intensos que não combinam com o resto da multidão elegante. Um cara que você não pode ter quando for embora, no fim da temporada.

Feito. Feito. Feito.

Devo adicionar ― principalmente quando o cara é o deus sexy e tatuado do seu chefe.

Principalmente quando não apenas ele é dono do lugar em que trabalha, mas também herdou metade da cidade.

Principalmente quando ele é maldoso com você.

Ou era o que eu pensava.

Até certa noite, quando ele exigiu que eu entrasse em seu carro para ele poder me dar uma carona para casa porque não queria que eu andasse no escuro.

Foi meio assim que tudo começou com Rush.

Então, pouco a pouco, algumas das paredes desse homem durão começaram a cair.

Nunca esperei que nós dois, aparentemente opostos por fora, ficaríamos tão próximos.

Não era para eu me apaixonar pelo herdeiro rebelde, principalmente quando ele deixou claro que não queria ultrapassar o limite comigo.

Conforme a temperatura esfriava, as noites ficavam mais quentes. Meu verão se tornou bem mais interessante ― e complicado.

Todas as coisas boas chegam ao fim, certo?

Só que eu não tinha previsto o nosso final.


Olá, todos bem? Espero que sim! 

Bora falar dessa duologia que me tirou da zona de conforto e que no final... Bem, bora pra resenha do primeiro livro!

Como vocês podem notar, a sinopse sinaliza bem o que vocês vão encontrar nas páginas de "Herdeiro Rebelde", mas posso acrescentar ainda que a história é rápida e que a gente nem percebe que o livro já está acabando até ter de pegar o segundo volume pra continuar a leitura.

Nesse primeiro volume conhecemos os protagonistas. 

Rush é intenso, forte, determinado, decidido, deixou algumas coisas para trás para poder batalhar pelo que precisava, é um ótimo filho para sua Mãe e um chefe terrível, ainda que incrível. Cresceu rodeado do amor de sua Mãe e foi reconhecido por ser avó paterno, que lhe deixou grande parte do que ele tem. Ele se tornou rico sem almejar, coisas do sangue, não é? Mas ele toca seus negócios e segura as maldades empresariais paternas como pode, quando pode.. 

Rush não tem um bom relacionamento com seu Pai e com seu meio irmão (somente o mesmo Pai), temos aqui o clichê do filho legítimo e do filho bastardo que, preciso dizer, o bastardo é muito mais filho e muito mais homem (e falo no sentido real da palavra). Ele é o tipo que leva a vida e não busca nada mais que isso. Só que a vida a vezes prepara umas armadilhas pra gente, que olha!

E temos Gia, a nossa mocinha desbocada, determinada, maluca e engraçada – até certo ponto.  Ela é muito bonita e vai trabalhar para cobrir uma colega, no bar/restaurante de Rush. O primeiro contato dos dois é rumo da demissão, só que não... 

Gia cresceu em uma casa onde foi muito amada por seu Pai – ele que é um Pai mega parceiro. A Mãe de Gia deixou a família pra trás quando ela era criança e o homem foi tudo para ela. Ah, não posso deixar de contar que Gia é uma escritora e que sua ida para passar o verão nos Hamptons é em busca de conseguir terminar a história que empacou e não sai do lugar. Ela tem um prazo a cumprir e já gastou o dinheiro que ganhou adiantado. Então, ou ela termina esse livro ou vai ter problemas! 

Até aí, tudo ok. Já no primeiro contato de Gia e Rush a gente sente a química, o quanto um é intenso e mexe com o outro. A língua afiada dos dois e suas regras, a forma como são um ímã um para o outro – de problemas também –, é palpável. A tensão, tudo que gira ao redor deles. Tem um toque de diversão nesse livro também, o que torna a leitura bem fluída.  

E o tempo vai passando, a relação evoluindo de profissional para algo mais, até que Gia percebe que algo está ocorrendo com ela e tem de revelar a Rush. A casa cai, lindamente! E ao mesmo tempo que a gente entende Rush e o admira por seguir se preocupando com Gia, quer bater nele e nas autoras – principalmente nas autoras, que ranço! Como elas podem fazer algo assim? 

O livro de Gia segue empacado, os problemas surgem cada vez mais. Ela está com dificuldades também para lidar com o que está ocorrendo, mas Rush está ali, não está? Até que...

Desde que percebi o que se passava com Gia, eu sabia quem estava envolvido, tinha certeza de que as autoras tinham se atrevido a fazer e que fizeram, e? Isso me incomodou demais! Que raiva!!! Rush não merecia, aliás, ele não merece. Gia espera demais dele, eu, em seu lugar, com a revelação com a qual ele se depara por último? Não ia dar certo, não! O cara é incrível mesmo, mas é humano, né?!

Então eu respeito esse cara! Que apesar de tudo, tenta ajudar, do se jeito. Mesmo não sentindo que podem continuar juntos, ele se preocupa e estende a mãos. 

Mas vamos lá! Confesso que não é meu estilo de leitura, esse livro foi solicitação da Mayara (uma das meninas aqui do LT), mas devidos sua ausência, precisei ler e saí completamente da minha zona de conforto literária, foi um desafio ler esse livro, mas para minha grata surpresa, o li em dois dias.

Confesso que o linguajar às vezes me incomodava, mas não me entendam mal, eu falo bastante palavrões, só não curto a forma com que são usados em determinadas partes – mas isso é algo meu e só estou colocando aqui, para que entendam o desafio a mais que encarei na leitura, pelo meu perfil de leitora. No entanto, quero ressaltar que o enredo me conquistou, mesmo sendo clichê e tendo partes previsíveis, me conquistou. 

Ao mesmo tempo que tinha intensidade, as autoras pulavam pra algo que dava um tom de leveza, equilibrando as coisas e isso torna a leitura mais rápida e a história agradável.

Sei que já estou me prolongado muito, mas a história me prendeu mesmo. O final desse livro faz com que o leitor pegue a continuação e siga devorando. Passei bastante raiva no final desse primeiro livro, bastante mesmo, a vontade de chamar as autoras em um canto e dar um surto com elas foi grande. Como elas podem ser tão más? Elas sempre são?! Estou achando que sim...

Enfim, pra finalizar, preciso dizer que apresar do meu ranço com as autoras pelo que elas fizeram, recomendo a leitura para quem é fã das autoras, para quem curte romances eróticos com algo a se aprender, pois família eu onde mora o coração, mesmo que contenha famílias problemáticas. Que curtem histórias onde o personagem precisa se destituir de algum tipo de preconceito ou de medo e que tem de lutar por aquilo ou alguém que ame. 

No início dessa duologia, esse é o desafio. Até onde os personagens estão dispostos a se entregarem verdadeiramente ao amor? Um final feliz é possível para esses dois jovens? Descubra lendo! 

Quanto a edição, ao melhor estilo Charme: Simples e delicada, com alguns detalhes que dão um charme todo especial na edição e fecha com chave de ouro com o box para quem comprou os livros juntos na pré-venda exclusiva. A revisão está ótima e não notei nada que atrapalhe a compreensão da história. A capa é linda, o box tá lindo! Amei a escolha do cores, o conjunto todo! 

Confesso que não sabia como escrever essa resenha, tanto que levei mais de um mês após finalizar a leitura para conseguir escrever ela pra vocês. Mas está aqui! 

O que nos resta? Falar sobre a continuação! Em breve venho falar com vocês! 

E torno a dizer que recomendo! 

Classificação:





Dados:

Duologia: Rebel #1.
Título: Herdeiro Rebelde.
Autoras: Vi Keeland & Penelope Ward.
Páginas: 288.
Ano: 2021.
ISBN: 9786559330171.
Idioma: Português – BR.
Disponível para assinantes do Kindle Unlimited.
Disponível para aquisição na loja online da Editora Charme.






3 comentários:

  1. Oi Cristina.

    Eu ando por fora dos livros que as autoras tem lançando, mas gostei de saber que é uma história rápida de ler e que Gia e Rush contém a química que gente espera quando lê livros do gênero. Vou deixar a dica anotada, para quando eu retornar as leituras do gênero, mesmo tendo partes previsíveis.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tudo bem ?
    Eeu não pude ler sua resenha em detalhes, pois aluguei o livro ontem e estou lendo, fiquei com medo de pegar spoiler. Mas confesso que estou adorando o enredo e como é a dinamica entre a Gia e o Rush e estou doida para saber como vai ser o desenrolar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo respeitar essas capas... rs O modelo é lindo, mas ai... que agonia de capas genéricas assim!!!
    Fiquei curiosa com o desenvolvimento do romance e já quero ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.