Resenha: Minha pessoa favorita – Heartstopper #2 – Alice Oseman.

 


Sinopse: Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.

Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos ― e, principalmente, sobre ele mesmo.



Esse é o segundo livro de Heartstopper e ele começa com Charlie se lamentando por ter beijado Nick em uma festa. Ele acredita que estragou tudo. Porém, Nick pareceu apenas confuso e foi isso que ele decidiu dizer quando foi até a casa de Charlie na manhã seguinte para conversar.

Charlie nem deixa Nick falar e despeja todas as palavras de desculpas em Nick, mesmo ele tentando interromper. Então Nick faz o mais óbvio, beija Charlie – Isso mesmo, produção!


É nesse momento que Nick tem uma crise de identidade, com medo do que seus amigos vão falar e com o que todos vão pensar sobre ele e Charlie.


[...] “Eu… não sei o que sou…

Já gostei de meninas antes…

mas agora…

gosto de você” (...)


Porém, Charlie leva o assunto na boa, fazendo brincadeiras e deixando Nick super confortável em sua crise. Ele dá as opções para Nick, o deixando pensativo e mais aliviado.


Contudo, um dos amigos de Nick parece entender que Charlie não quer desgrudar dele, todavia, ele não sabe da missa a metade. Quando Charlie convida Nick para seu aniversário e para apresentar seus amigos, Tao, o amigo de Charlie tenta o destituir de tentar algo com Nick, mesmo não sabendo o que está acontecendo entre os dois. Mesmo querendo apenas o proteger.


Mas Charlie não liga, ele confia em Nick acima de tudo.


Uma antiga paixão de Nick aparece, mesmo que ele saiba que ela é lésbica e Charlie não, mas ele se sente seguro em contar o que está acontecendo para ela. E ela dá ótimos conselhos que ele vai levar em consideração.


(...) “Nck… não se sinta pressionado a se assumir pra ninguém antes de estar pronto. 

Os boatos se espalham muito rápido nos nossos colégios…

Pode ser difícil lidar com isso se você ainda não tem certeza sobre si mesmo.” (...)


Quando Nick tenta retribuir o favor e levar Charlie ao cinema com seus amigos, Harry, um dos amigos de Nick pode piorar muito a situação e deixar os dois super desconfortáveis. Ainda mais quando Nick está tentando entender o que é e deixar Charlie confortável com seus amigos.


Mas o que será que Harry vai fazer?

Nick vai defender Charlie?

Nick vai tomar uma decisão?


EU AMEI esse livro tanto quanto o primeiro. A autora soube abordar outros pontos muito bem e deixou a leitura leve, abordando novamente a autodescoberta com tranquilidade. É um livro para ler sem medo, cheio de nuances leves e marcantes.


Com o tema trata de questão sexual, de se descobrir e se aceitar, o enredos desse segundo volume ficou ainda melhor, pois Nick foi atrás para descobrir mais sobre si e tentar se encaixar. 


Como o anterior, o livro é em quadrinhos e isso deixou a leitura muito mais dinâmica e gostosa de se ler, trás uma leveza ao contar a história e faz com que a gente devora-lo sem nem perceber que está chegando ao fim.


Os personagens secundários que aparecem no primeiro livro foram muito mais explorados nesse e isso foi muito gostoso também.


Essa é uma série que todos deveriam ler, para conseguir olhar com os olhos do outro, sabe? Para aprender a respeitar, a sentir... Sem contar que a história é linda e conquista! Recomendo!


EU AMEI, MUITO!

EDITORA SEGUINTE QUERO OS PRÓXIMOS VOLUMES NA MINHA MESA PARA ONTEM!!!!! (Eu quero, mas sei que vou ter que esperar! Hahahah). No BR, por ora, foram lançados somente estes dois volumes.


Classificação:



Dados:

Título: Heartstopper: Minha pessoa favorita.
Série: Heartstopper #2.
Páginas: 320. 
Idioma: Português - BR.
ISBN: 9788555341625.
Editora: Seguinte.




Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.