Resenha: Um verão na Itália – As irmãs Shakespeare #1 – Carrie Elks.
Sinopse: O primeiro volume de As irmãs de Shakespeare, a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks: quatro irmãs, quatro histórias e quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
Férias de verão gratuitas na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo.
Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou. Seis anos mais tarde, ela perdeu mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Só então descobre que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood precisa se esconder. Que lugar melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto esperava.
Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa — e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador.
Olá!
Olha eu aqui, novamente! Hoje venho "falar" sobre o primeiro livro da série “As irmãs Shakespeare”, que são compostas das quatro estações do ano.
Temos em mãos um livro leve, mas que emociona o leitor e que me deixou querendo mais... As vezes julgamos e culpamos as pessoas pelos nossos próprios problemas, ficamos dentro de uma bolha e achamos que nunca haverá uma solução, todavia...
Vou parar de enrolar, vamos a resenha?!
Cesca mora em Londres. É uma garota loira, bonita, inteligente e talentosa. Ela é roteirista, escreve peças, seu sonho era ser reconhecida e ter uma vida estável, mas aconteceu uma coisa terrível na estreia que a marcou para sempre, o ator que interpretaria o papel principal desistiu na última hora e sua vida foi por água a baixo depois disso.
Passados seis anos e a vida de Cesca continuava uma bagunça, ela não conseguia ficar muito tempo em um emprego e se via em meio as despesas para pagar, vivia quase na miséria apesar de ter parentes com uma vida estável, mas não queria depender deles (na verdade eles nem sabiam de sua situação financeira).
Foi difícil identificar o momento exato em que ela percebeu como havia decaído. Quando olhou em volta e descobriu o buraco em que se encontrava, já era tarde demais. Ela era muito orgulhosa para pedir ajuda e tinha muito medo de admitir para a família e os amigos o estado em que sua vida estava. [...]
Era uma questão de sobrevivência conseguir fazer isso sozinha, mas havia um bloqueio, nossa garota não conseguia escrever mais roteiros, estava ficando muito difícil, até seu tio Hugh arrumar-lhe um emprego provisório, para poucas semanas, Cesca aceitou, só tinha que ir para a Itália.
Cesca estava cuidando de um refúgio maravilhoso de veraneio, Villa Palladino, localizado no lago Como, na cidade de Varenna, ficando na casa sozinha para organizar as coisas enquanto seus donos não estavam presentes, se sentia em paz como nunca antes.
Calma e distante de tudo, sem pensar nos problemas, Cesca recomeçou a escrever, sua inspiração surgiu de uma hora para outra. Numa madrugada uma buzina incessante toca e de repente ela se viu na frente de seu pior pesadelo...
Sam Carlton chega a Villa de maneira inesperada, Cesca fica sem reação e indignada, já que fora ele a pessoa que destruiu a sua carreira. Sem saber o que fazer, se irrita, no entanto ele é filho dos donos do lugar e veio para ficar, ela não tinha como discutir isso.
Agora vocês me perguntam: Ela não sabia que a casa era da família dele? Então... leiam o livro e descubram!
Sam é um ator famoso, rico e italiano, depois de ter abandonado a peça de Cesca foi para Los Angeles onde consagrou sua carreira, fez muito sucesso, se tornando uma das celebridades mais conhecidas e desejadas do país.
Sam saiu correndo de Los Angeles, por causa de paparazzi e de uma atriz mentirosa com quem se envolveu, ela queria um pouco mais de fama na sua carreira, começou a inventar rumores e suposições, ele não pensou duas vezes, decidiu que tinha que se esconder até a poeira baixar.
Esse encontro entre os dois foi marcado por muitas discussões, ressentimentos e muita raiva da parte de Cesca. Estar na frente da pessoa que arruinou sua carreira, perceber que ele conquistou seu sonho e ela vivendo nessa miséria, relembrando as coisas que aconteceu, não era justo (esse era o pensamento dela).
Para tudo tem uma justificativa... Cesca e Sam se viram presos naquele lugar, depois de muita discussão, entraram em um consenso. Eles irão se aproximar, esclarecer o que realmente aconteceu com ele, e ela por sua vez contando um pouco de sua vida depois do seu fracasso.
Me vi presa no enredo do começo ao fim, porque apesar de ser um drama da vida de Cesca, vi sua força de vontade de vencer a barreira de bloqueio, não é só isso, esse período de correr atrás de trabalho lhe causou uma depressão e muita agonia. Sam, por outro lado, tem essa fama toda, mas ninguém sabe o que passou e o que passa na sua vida ainda, tem uma mãe e duas irmãs que o adoram, mas tem um padrasto...
O sorriso dele não alcançou os olhos. Mal chegou aos lábios, na verdade. Ela queria tocar o rosto dele e afastar a tristeza de sua expressão. Tirar sua dor, assim a dela também poderia sumir. E foi um sentimento tão estranho, em contraste com suas emoções de antes. Antes ela só queria machucá-lo, mas agora queria confortá-lo. [...]
Me diverti com Cesca, apesar de ter sofrido tanto, com a morte de sua mãe e depois com o fracasso de sua primeira peça no teatro, tem um humor cômico e carrega no sangue a essência de ser bem sucedida (sua mãe era atriz). Talento tem e força de vontade também, só falta oportunidade para mostrar seu trabalho, seu tio/padrinho é um personagem que faz de tudo para ajuda-la.
Cesca e Sam se viram ligados pelo passado e o rumo que suas vidas os levaram até aqui, os protagonistas foram bem construídos e são bem diferentes, ela espontânea, explosiva e com uma língua afiada, ele é mais fechado, muito carismático e faz tudo por aqueles que ama, quando se juntam no mesmo ambiente pegam fogo.
Será que esses dois conseguem passar por cima do orgulho e dar uma chance para o amor? Quem será que vai dar o primeiro passo?
Li o livro no formato digital, não tenho muito o que falar da edição por conta disso, mas a capa é linda. Não notei erros de digitação. A história é narrada na terceira pessoa, sendo que a protagonista principal é a Cesca e que a cada começo de capítulo temos uma citação de um livro. Achei muito interessante todo o livro, os personagens secundários são cativantes, me deixando curiosa e espero revê-los nos próximos livros.
Recomendo essa obra para quem gosta de uma leitura rápida, com uma trama simples, mas com um significado muito importante, que carrega um romance intenso e com personalidades marcantes.
E vocês, já leram? Se já, comentem, caso não, me digam o que acharam dessa resenha? Volto com as resenhas dos outros livros da série assim que possível. Até mais!
Classificação:
Dados:
Título: Um verão na Itália.
Série: As irmãs Shakespeare #1.
Autora: Carrie Elks.
Editora: Verus.
Gênero: Romance, ficção, literatura estrangeira.
Formato: E-book Kindle.
Páginas: 280.
To maluca para ler esse livro, ele parece ótimo. E com certeza o enredo dele prende. Como não prender? Essa história é gostosa demais de acompanhar
ResponderExcluirHelana!
ExcluirLeia o livro é encantador.
Olá, tudo bem? Eu estou louca para ler os livros dessa série, pois vejo todo mundo falar bem deles, haha. Parece ser uma leitura leve, mas que tem muito a ensinar. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Lari!
ExcluirTudo bem.
Sim é uma série leve, mas também nos ensina que a culpa dos nossos atos é nós mesmo!
Pra mim esse é o livro mais divertido da série, cada um tem um ponto forte mas esse certamente é a comédia, a Cesca é doidinha da vida mas sabe amar como ninguém, sem contar que a descrição do cenário é deslumbrante.
ResponderExcluirOi Day!
ResponderExcluirPor enquanto li só esse, mas estou doida para ler os outros, bjs!
Eu espero que ele tenha um ótimo motivo para ter desistido da peça no último instante, pois o que fez com ela foi muita sacanagem. Só de me colocar no lugar dela já sinto raiva dele, uma vez que toda a sua carreira foi seriamente afetada.
ResponderExcluirAchei interessante isso de terem que conviver e assim se acertar. Estou querendo ler esse livro, mas só Deus sabe quando conseguirei!
Eu tenho certeza que esta série vai me agradar muito e nem sei te dizer porque ainda não comecei a ler. Estou mega curiosa pra saber se a carreira dela dará certo...
ResponderExcluirBeijos