Indicação de Mangá: Dr. Stone.

Título: Dr. Stone.
Autor: Inagaki Riichiro.
Desenhos: Boichi.
Editora: Panini no Brasil.
Gênero: Aventura, Comédia, Sci-fi, Drama.
ISBN - 13: 9788542614541.
Ano: 2018.
Status: Em Andamento.

Sinopse: Durante 5 anos, Taiju Ooki tentou se confessar para o amor de sua vida, Yuzuriha, mas nunca conseguiu. Um dia ele decode reunir toda sua coragem para dizer a ela tudo o que sente... 

Mas EXATAMENTE nessa hora uma CATÁSTROFE de proporções globais extingue toda a humanidade transformando-a em pedra. Como únicos sobreviventes (até então) cabe a Taiju e seu brilhante amigo, o cientista Senkuu, fazerem a humanidade sair da Idade da Pedra, voltar a Era Moderna e salvar Yuzuriha.


Boa noite galera! Esse mangá ganhou bastante destaque desde que foi lançado e recentemente virou anime devido ao sucesso. Sigam lendo!!!

Mas que cara azarado não? Na hora em que finalmente decide se declarar acontece o fim do mundo, literalmente. Taiju se manteve vivo por 3700 anos mesmo petrificado só devido à sua determinação em se declarar para sua amada. Quando consegue se libertar (não se sabe ainda o motivo) encontra seu antigo amigo Senku Ishigami, um cientista extremamente inteligente e que enquanto estava petrificado ficou contando os segundos para não perder a conciência (Sério mesmo? 3700 anos contando os segundos?). Com a diferença de intelecto, ficou combinado que Ishigami ficaria com o planejamento e Taiju com a parte braçal pois ele possui uma resistência física ridiculamente alta.

Taiju Ooki

O plano dos dois garotos é reviver toda a humanidade e redescobrir todos os avanços científicos antes conhecidos, não sem primeiro reviver a amada de Taiju, Yuzuriha, para que finalmente consiga se declarar, 3700 anos depois. Apesar do tema um pouco pesado, o tom de comédia está presente todo o tempo por causa da burrice de Taiju quando se trata de ciência, fazendo com  que Ishigami perca a paciência às vezes. Numa das aventuras eles se veem encurralados por leões e acabam por reviver o aluno mais forte da escola na época, Tsukasa, que consegue vencer os animais mesmo desarmado. É então que começa uma disputa, Ishigami quer reviver toda a humanidade enquanto Tsukasa só os de bom coração. Uma questão bem complicada não?



Ishigami, o gênio.

Aqui aparentemente não há super poderes, nem habilidades especiais, os personagens dependem apenas de si mesmos contra um mundo novamente selvagem. Precisam criar utensílios, meios de obter comida e abrigo,  ficar doente não é uma opção pois pode significar morte certa sem médicos ou remédios disponíveis. A jornada se mostra difícil desde o início, mesmo com todo o seu bom humor. A relação entre Taiju e Ishigami é bem explorada, os dois se dão muito bem com Ishigami pensando sempre no bem de todos e o incansável Taiju dando conta do trabalho pesado sem nunca entender uma só palavra das "coisas científicas" ditas pelo amigo.

Yuzuriha petrificada

A personalidade de Yuzuriha é bastante parecida com a de Taiju, ambos são bem patetas quando se trata de ciência e se impressionam com facilidade após ouvir Ishigami. O design dela é bem diferente dos dois garotos, mais suave e bem alinhado, mostrando um capricho maior que acredito ser proposital. As cenas com os três são normalmente hilárias com  o casal levando reclamação de Ishigami (Acreditem, os dois definiram o smartphone como a coisa mais necessária a eles no momento).

A garota antes do desastre.
Os desenhos do mangá são de um estilo que eu ainda não tinha visto, ele parece exagerar em alguns aspectos, como o cabelo do Ishigami por exemplo, tornando sua obra diferente das outras no quesito design, os cenários em sua maioria são florestais devido à enorme passagem de tempo ocorrida. Eu creio que deverão aparecer vários outros personagens no decorrer do mangá, e que a disputa com Tsukasa vai se aprofundar ainda mais, com gente aderindo aos dois times. Assim como o mangá, espero que o anime também chegue aqui em nossa terra por alguma plataforma conhecida pois a história está realmente divertida.


Bem galera, eu vou ficando por aqui. Mangá novo, história chamando a atenção do mundo, tem tudo para ser sucesso aonde quer que vá. Tenho curtido muito a leitura, além do tema ser interessante, não é sempre que se usa algo tão fora do normal no início de uma história. Até a próxima semana!!!!

Classificação:

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não costumo ler mangás, mas confesso que tenho certa curiosidade, e esse parece ser bem bacana. Adorei a indicação!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio.

    Eu conheço muito pouco sobre mangás e HQs, mas sempre que leio suas dicas eu fico com vontade de lê-los. Adorei conhecer mais uma indicação. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Julio

    Meu marido é louco por mangás e animes, ele com certeza deve conhecer. Eu to meio por fora do assunto, mas fico feliz em saber que você tem curtido a leitura. Eu gostei porque vc disse que a história é divertida e eu gosto assim, quem sabe futuramente eu confira.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Menino como será que ele não enlouqueceu contando tanto segundo? HAHAHAHA Gostei da premissa do mangá e fiquei feliz que foi uma leitura bacana para vc!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio, tudo bem? O que eu mais gostei nessa sua dica é justamente o traço hahaha esse exagero contribui de maneira positiva porque acaba nos saltando os olhos e tudo mais, como sempre, dica inovadora demais e anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Júlio.

    Tinha muito tempo que eu não me interessado por um mangá sabe? Estava sentindo falta de ler uma mas nunca me sentia atraído de verdade por nenhum, mas eu realmente adorei essa sua indicação, talvez eu comece a ver o anime antes, mas, com certeza vou leresse mangá!! Valeu pela dica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  7. Que demais!! Faz tempo que não leio mangá e sinto falta. Para ser sincera, até mesmo dos animes que acabei abandonando =/
    Ja me interessei


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.