Resenha: A Marcha dos Zumbis – Os Últimos Jovens da Terra #4 – Max Brallier.
Sinopse: Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.
Boa noite galera!!
Aqui quem fala é o Júlio e hoje trago a sequência de uma grande aventura, quando se trata de zumbis, quem devemos chamar? Pois é, Jack Sullivan, o herói de ação pós apocalíptico, está de volta com seus amigos para desvendar um mistério que vem acontecendo em seu mundo. Sigam lendo!
Os zumbis vêm desaparecendo, ninguém sabe explicar o motivo a princípio e isso já tem acontecido faz um tempo. Jack, Quint, Dirk e June passam por poucas e boas para escapar do "Vermonstro", um verme enorme que os persegue dentro de um shopping. Somos apresentados então a um novo personagem na história, ele se chama Thrull, um monstro que os salva por pouco do Vermonstro e os leva para conhecer seus "amigos", é então que Jack descobre que não estavam realmente sozinhos na Terra.
Nesse volume é mostrado um novo conceito sobre o que aconteceu no mundo de Jack, ficamos mais próximos de descobrir o motivo do apocalipse, e Thrull e seus amigos parecem saber um pouco mais a respeito. Vemos mais também da cidade de Jack, os monstros estão alojados na Pizza do Joe (ótima escolha na minha opinião, adoro pizza!), mesmo um pouco assustados os garotos aceitam ir lá. O mistério consiste num grito sinistro que pode ser ouvido à noite e que faz com que os zumbis marchem naquela direção, é como um tipo de chamariz para eles. Jack, seus amigos e Thrull precisam descobrir do que se trata.
Com o mesmo bom humor do volume 1, muito é acrescentado nessa nova história, como por exemplo, o bestiário, um livro onde Jack e Quint colocam informações sobre os monstros que vencem. Com a chegada de Thrull, o bestiário ganhou um "upgrade", ele deu a idéia de colocar também algo dos monstros nas páginas do livro, o que tornou a tarefa bem mais desafiadora para os garotos. Algo explorado no livro é o medo de Jack de perder sua nova "família", o herói passa por vários momentos em que reflete sobre isso, sobre se pode continuar arriscando a vida dos amigos em suas missões, se conseguirá aguentar perder qualquer um deles. Quint, Dirk e June o ajudam bastante com isso, sempre de forma bem humorada é claro. Temos uma aventura e tanto, com novas possibilidades de enredo devido à explicação do mistério nesse livro, Quint vai precisar de toda sua inteligência para inventar novas bugigangas, Dirk e June precisarão de toda a coragem que possuem, assim como Jack, para seguirem vivos e com a esperança de encontrar mais seres humanos.
Falando um pouco da edição, a capa ilustra muito bem o momento passado pelos heróis e existem nas contracapas, ilustrações de Jack e seus amigos, contando infirmações básicas sobre cada um deles. Os desenhos de Douglas Holgate mais uma vez se encaixam perfeitamente no enredo e protagonizam várias das cenas engraçadas do livro, como se fosse uma história em quadrinhos. Ao final temos algumas páginas do bestiário com informações sobre os principais monstros que aparecem nesse volume, todas chutadas por Quint!!
Bem, galera, vou ficando por aqui. Mais uma vez me diverti bastante com Jack Sullivan, é um tema "pesado" contado de uma forma nada pesada e capaz de arrancar risadas do leitor, que mais volumes dessa saga pós apocalíptica venham por aí!!! Até a próxima semana!
Classificação:
Dados:Título: A Marcha dos Zumbis.
Série: 4 Contra o Apocalipse.
Autor: Max Brallier.
ISBN - 10: 859581032.
ISBN - 13: 978859581034.
Ano: 2020.
Nossa que diferente. Gostei bastante, acho bacana quando um autor pega um tema batido e te tá inovar e fazer do seu jeito. Muito legal.
ResponderExcluirOi Júlio!
ResponderExcluirQuando olho pra essa ilustração me vem à cabeça é que não podemos julgar o livro pela capa kkk. Se eu passasse na livraria e olhasse não compraria, mas lendo sua resenha fiquei intrigada com o enredo e muito curiosa para saber mais dessa aventura mas tenho que ler o primeiro. Obrigado pela dica foi muito valiosa irei procurar os outros para saber mais, parabéns pela resenha. Abraços!
Oi Ju.
ResponderExcluirApesar de não ser meu tipo de história, achei interessante. Ainda mais que tem os desenhos que ilustram o enredo. Vou anotar a dica e quem sabe eu de uma oportunidade para leitura.
Bjs
Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem divertida e diferente do que estou acostumada. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oiii!!
ResponderExcluirEu gosto quando os autores pegam uma temática mais pesada e traz com leveza no livro. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa em.ler hehe.
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Oiie!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e adorei sua resenha e o livro chamou atenção pelo fato de ser ilustrado e pelo o autor ter a sensibilidade de pegar um tema batido e pesado e deixar mais leve e engraçado...vai dar mais alguma pesquisada sobre o livro e quem sabe ler em breve
https://quemevcbrubs.blogspot.com/
Olá, tudo bem? AH Adorei a resenha! Conheci o primeiro volume de bobeira por isso, e fiquei super interessada, e agora gostei de saber que o segundo segue essa mesma lógica. Quero muito poder ler ele com minhas sobrinhas e já espero altas aventuras. Amei!
ResponderExcluirBeijos
Oie, tudo bem? É muito bom quando continuamos lendo uma série e percebemos que o autor segue com a mesma qualidade. Lembro de ter visto algumas resenhas sobre os livros e achei o enredo dinâmico e divertido. Lembra aqueles livros que líamos quando estávamos no colégio. Tirando os zumbis haha Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirNunca li nenhum livro com essa temática de zumbis, mas me interessei por esse. Li cada linha de sua resenha com o máximo de atenção possível, pois fiquei curiosa desde o início. Vou incluir esse livro na minha lista de futuras leituras. Brigada pela dica!
ResponderExcluirAinda não conhecia a obra e se não fosse pela sua resenha, também não imaginaria que seria o segundo livro haha pela sua opinião, achei a história bem amorzinho e daquelas que proporcionam algumas risadas e até mesmo enche o coração. Vou deixar a dica anotada!
ResponderExcluirA gente sempre tem que aplaudir um autor que consegue ressignificar um tema já muito explorado e eu acho que é o que acontece com essa série. Essa capa é tudo!!!
ResponderExcluirBeijos
Oi Júlio, eu trabalho em livraria e essa série vem fazendo muito sucesso, principalmente o primeiro livro! Bacana saber que o segundo exemplar continua tão legal quanto o primeiro, e realmente, essa capa é linda e ilustra muito bem.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia essa história e já anotei a dica para procurar mais sobre. Fiquei muito curiosa com a nova roupagem dada a temática, além das questões tratadas através do enredo, como o medo do personagem perder sua nova família e as pessoas que ama. Espero poder conferir em breve!
Beijos!
Essa obra está na minha lista d desejados, curto demais histórias com zumbis e não espero a hora de começar a ler, pois minha curiosidade está a mil.
ResponderExcluir