Resenha: Amante Britânico – Vi Keeland e Penelope Ward.


Das autoras bestseller do New York Times de “Milionário Arrogante” e “Piloto Playboy”, chega um novo e sexy romance. 


Sinopse: Querida Bridget, 

É altamente questionável o fato de um dia eu ter a coragem para falar isso pessoalmente. Então aqui vai. Somos completamente errados um para o outro. Nós dois sabemos disso. Provavelmente, você é a última mulher na face da Terra que eu deveria querer e vice-versa. É a mãe solteira com uma boa cabeça. Eu sou apenas o residente despreocupado e atrevido passando pela cidade e morando temporariamente na sua garagem convertida em apartamento até voltar para a Inglaterra. Mas o que acontece é o seguinte… Por algum maldito motivo, não consigo parar de pensar em você de todas as formas bem inapropriadas. Quero você.

O único motivo de eu estar admitindo tudo isso agora é porque não acredito que só eu esteja sentindo isso. Também percebo em seus olhos quando olha para mim. E, por mais grosseiro que eu pareça quando estamos brincando sobre sexo, minha atração por você não é brincadeira.

Então, qual é o objetivo deste bilhete? Acho que é um lembrete de que somos adultos, de que sexo é saudável e natural e que pode me encontrar logo depois da porta da cozinha. Mais especificamente, para te avisar que vou deixar a porta entreaberta a partir de hoje no caso de querer me visitar no meio da noite. Sem perguntas envolvidas. Pense nisso. Ou não. O que quer que escolha. Duvido que vou acabar jogando isso por debaixo da sua porta, de qualquer forma.

Simon.



Bridget é uma enfermeira, mãe de Branden, viúva e nunca pensou que voltaria a gostar ou sentir atração por outro homem após a morte de seu marido. Mas tudo mudou ao ir ao pronto socorro após uma acidente com um anzol, ela jamais pensou que se sentiria tão atraída por um médico.

"Ótimo. Que ótimo. Não ia apenas ser humilhada na frente do primeiro homem a ver minha bunda em anos, ainda tinha que ser um médico bonito e jovem.” [...]

Porém, era apenas uma vez, certo? Errado! Após três meses, Calliope, sua única amiga, dá a chave do flat de Bridget para Simon, o qual ela alugaria para o homem. Mas o que essa informação faz aqui? Nada melhor do que o homem para o qual ela mostrou a bunda ir morar de aluguel com ela.

O que o Dr. Sonho de Consumo está fazendo aqui? Estou sonhando? Talvez não tenha realmente acordado. (...) – “O que está fazendo aqui?” – repeti. – “Moro aqui, aparentemente.” – Então a ficha caiu. – “É você? Você é Simon? O amigo da Calliope?” [...] 

O que deveria ser apenas um aluguel de quarto, se tornou muito mais - o que eu já esperava – risos. Mas o caminho não será de flores. Simon é um galinha, daquele tipo que a cada noite sai com uma garota diferente e ainda nessa história temos Brendan – que é apenas um menino sem uma figura masculina em sua vida há um tempo. 

O que um homem solteiro iria querer com uma mãe viúva e que nunca mais saiu ou que se acha bonita? Só que o que uma carta poderia fazer com Simon e Bridget? Que emoções iriam aflorar nesses dois? Ela poderia voltar a amar? E ele poderia ficar com uma mulher apenas, tendo o histórico que tem? 

“É. Quero você mais do que qualquer coisa que já quis na vida. Para ser sincera, me assusta o quanto sou atraída por você.” . Eram exatamente aquelas palavras que eu queria ouvir, mesmo assim, sabia que viria um mas. – “Podemos para por aí, e eu te digo que o sentimento é mútuo? Porque tenho a sensação de que, o que quer que vá dizer a partir de agora, eu não vou gostar muito.” [...] 

No entanto, o que é preciso para duas pessoas ficarem juntas? Apenas gostarem um do outro? E se houver um fantasma do passado? Uma descoberta que pode mudar tudo? 

Bridget não é mais tão jovem e por isso pensa muito antes de agir, ainda mais quando se tem Brendan na jogada. Por isso, muitas vezes você vai se estressar com a protagonista, mas vai entendê-la. Já Simon é jovem, do tipo que curte a vida, mas que conta com um passado sombrio, muitas vezes as insistências dele me deram no nervos, mas entendo ele. 

O livro é leve, não é o normal clichê, apesar de clichê – entenderam? – risos. Tem muito conteúdo nas entrelinhas e que foram bem explorados pela autora ao decorrer da trama, o que torna o livro muito atrativo. Como o passado de Ben, o marido de Bridget, o passado de Simon e Calliope, temos o preconceito com mães solteiras, o medo de se aventurar pelo novo e muito mais. 

Esse livro me ganhou e posso dizer que não é tão fácil assim uma leitura me conquistar de primeira. A autora soube trabalhar muito bem a história de cada personagem apresentado e com isso ela nos conduz com fluidez até o desfecho final. É aquele tipo de livro que vem sem muitas pretensões mas que no fim das contas faz a gente refletir bastante e levarmos alguns aprendizados para nossas vidas, aquele tipo de leitura que vale a pena conferir.

A edição é no melhor estilo da Charme, simples e charmosa. A brochura é bem feitinha, trás páginas amareladas e a fonte é limpa e está em um ótimo tamanho para facilitar a leitura. Todo o conjunto, além do enredo que ele carrega nos proporciona uma viagem deliciosa nessa história.

Eu amei a história desses dois! E você, me conta, já leu ou vai ler quando para me contar mais? Recomendo!

Classificação: 



Dados:

Título: Amante Britânico
Autora: Vi Keeland e Penelope Ward.
ISBN-13: 9786550560195.
ISBN-10: 6550560195.
Ano: 2020. 
Páginas: 296.
Idioma: Português.
Editora: Charme.
Categoria: Romance, erótico, literatura estrangeira, ficção.
Encontre no Skoob
Compre na Loja da Charme.



4 comentários:

  1. Oi!
    Livros assim não são muito atrativos considerando os meus gostos. Primeiro que essa capa já me afasta totalmente da história. Já não curto muito capa com pessoas, assim então, menos ainda. Segundo que a trama também não me chama muito a minha atenção.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-se-voce-me-visse-agora.html

    ResponderExcluir
  2. Ai essa capa... Acho tão apelativa que me desanima ler, mas acho que este tipo de enredo é tão bom pra sair da ressaca que já vou colocar na lista pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Quando vejo que um livro é best-seller já fico curiosa para saber quais os motivos. É incrível pensar que um livro fique tantas semanas entre os mais vendidos ainda mais quando é nos EUA que de alguma forma é referência em literatura. Apesar de não ser o gênero que leio achei o enredo dinâmico e consigo perceber porque gostou tanto. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li poucos livros das autoras, mas achei todos bem envolventes e gostosos de ler. Amei a premissa desse, ainda mais pelo mocinho ser britânico hehe. Gostei de saber que, apesar de clichê, as autoras trabalharam alguns assuntos importantes. Que bom saber que você gostou do livro e que a leitura foi tão envolvente e dinâmica. Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.