Indicação de mangá: Fairy Tail - Blue Mistral

Título: Fairy Tail - Blue Mistral.
Autor: Rui Watanabe.
Desenhos: Rui Watanabe.
Editora: JBC.
Gênero: Ação, Fantasia, Magia.
Ano: 2019.
Status: Em publicação.

Sinopse: A primeira missão que Wendy pega para realizar sozinha depois de entrar para a guilda de feiticeiros Fairy Tail foi o caso misterioso do “Fantasma do Dragão”! A Matadora de Dragão de apenas 12 anos usa sua magia para salvar uma vila onde pessoas estão desaparecendo misteriosamente! Eis um emocionante spin-off derivado de Fairy Tail.


Boa tarde galera!! Aqui quem fala é o Júlio, hoje eu trouxe um derivado de um ods meus mangás favoritos, Fairy Tail foi sucesso no mundo inteiro e rendeu alguns spin-offs, Blue Mistral nos mostra Wendy e Charle em sua primeira missão solo!!! Sigam lendo!!!


Tem certeza? Você vai sozinha mesmo?

Wendy Marvell é a dragon slayer do céu, possui magias baseadas em vento e também magias de cura, quando necessário, se torna uma grande combatente apesar de ser tão nova. Após entrar para a Fairy Tail e se deparar com magos tão mais fortes que ela, Wendy decide que precisa provar para si mesma que consegue resolver uma missão sozinha, e assim ela e a gata Charlie vão para uma vila em busca da solução para o sumiço dos moradores. Um característica de Wendy é sua insegurança em relação a si mesma, ela acredita que sempre precisa da ajuda dos outros magos para resolver tudo e agora está disposta a mudar isso a qualquer custo.


Após se perderem algumas vezes no caminho a dupla consegue chegar à vila misteriosa. Os moradores estão desaparecendo ao se aproximarem de um trecho do caminho para uma caverna onde dizem existir um dragão, com um tesouro capaz de realizar qualquer desejo. Mas, esses desaparecimentos só vêm acontecendo a seis meses... A saga de Blue Mistral mostra um pouco do desenvolvimento pessoal de Wendy, conhecendo novas pessoas como a maga Yoshino que mora na tal vila e logo se dá bem com a protagonista. É um enredo leve, um pouco diferente da obra original que tem o foco maior nas lutas e no humor, Blue Mistral tem como tema central a amizade, algo fundamental para o desenvolvimento da trama. 


A gata Charlie é basicamente o oposto da personalidade de Wendy, não tem medo de falar nada e pode ser dura com as palavras de vez em quando, mas cuida da garota durante todo o tempo e a ajuda quando necessário, mesmo em um combate. Bastante inteligente, Charlie muitas vezes ajuda a Fairy Tail nos planos de combate. Os desenhos de Blue Mistral são bem diferentes do original, o autor tem uma pegada mais shoujo, com um traço mais delicado e até infantil, mas isso não deixa em nada a desejar, seus desenhos são bem bonitos e conseguem passar tudo que o autor deseja, seja em momentos delicados ou em batalhas ferozes. 





O mangá ainda está em publicação aqui no Brasil pela JBC, a trama não segue tão simples como no princípio e possui algumas reviravoltas, ao menos no que li até agora, mostrando que há muita coisa para rolar ainda pela frente. Bem galera eu vou ficando por aqui, ainda com poucos capítulos, me arrisco a dar spoilers se me aprofundar demais na trama, curti bastante a história até agora, Fairy Tail ainda possui muito o que ser explorado e torço para que outros spin offs venham a surgir!! Até a próxima semana!!

Classificação:

7 comentários:

  1. oii, tudo bem? Nunca li nenhum mangá pois não sinto muito interesse, mas gostei bastante de sua resenha, em breve espero ter oportunidade para experimentar esse tipo de leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlio, tudo bem? É interessante demais quando o mangá tem esse ritmo frenético e existem muitos acontecimentos, isso torna tudo ainda mais dinâmico! Como sempre, excelente dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse mangá, até porque faz alguns anos que não leio nenhum, acho que preciso retomar o hábito, viu? Bateu uma saudade agora haha. Adorei a indicação, vou pesquisar mais sobre!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júlio!
    Eu não conhecia o mangá, talvez porque eu não tenha o costume de ler muitas histórias nesse estilo. Já até tentei encontrar tramas que me interessassem, mas ainda não encontrei. Hoje estou querendo ler mais quadrinhos mesmo, no estilo ocidental.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-torre.html

    ResponderExcluir
  5. Mangá é algo que foge completamente do que eu gosto haha mas confesso que gostei de conhecer um pouquinho mais no seu post e, principalmente, em saber que há algumas reviravoltas. Deve ser interessante! E é uma ótima dica para quem ama.

    ResponderExcluir
  6. Olá Júlio!!!
    Eu comecei a ler mangá esse ano e minha primeira experiência foi maravilhosa, claro que comecei por algo que conheço pois apesar de ouvi falar de Fairy Tail nunca vi e nem li nada.
    Eu não minto que esse spin-off me lembrou uma pegada do spin-off de "Soul Eater".
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa eu tenho muita curiosidade com esse mangá, mas estou a espera de lançarem mais volumes para me aventurar haha pelo que vi na sua indicação, tem tudo para que eu curta, e como gosto bastante de outras obras do autor, acho que tem tudo para ser bacana. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.