Séries & Tal: Alto Mar.

Título: Alto Mar.
Temporada: 1ª - 8 episódios.
Duração: 45 minutos.
Lançamento: 2019.
Gênero: Mistério, Drama.
Produtor: Ramón Campos, Gema R. Neira.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Ivana Baquero, Jon Kortajarena, Alejandra Onieva e mais...

Sinopse: Anos 1940. Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero) são duas irmãs que partem da Espanha rumo ao Rio de Janeiro em um navio transatlântico à procura de um futuro melhor. 

Na mesma viagem, está presente o oficial Nicolás Salas (Jon Kortajarena), um homem que surge na hora e no lugar errados. Quando um passageiro de quem ninguém se recorda é assassinado, todos viram suspeitos e uma teia de mentiras vem à tona.



Boa tarde galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e essa semana venho com uma série que é novidade na Netflix, Alto mar conta a história de uma viagem cheia de mistérios e intrigas em meio à riqueza e ao luxo da década de 40. Sigam lendo!!



Eva e Carolina, duas irmãs de uma família rica que estão prestes a embarcar para o Brasil quando se deparam com uma mulher desesperada fugindo do marido que quer matá-la. As irmãs a ajudam a embarcar clandestinamente no navio junto com as bagagens e aí começa nossa história. 

Carolina é uma escritora, Eva está noiva e vai se casar durante a viagem. O navio é muito luxuoso (para a época) e tudo nele mostra que para estar ali é necessário ser muito rico. Salões enfeitados, festas à noite, música ao vivo, jantares requintados, todos no navio parecem empolgados com a perspectiva de um futuro ainda melhor no Brasil. Até que alguém é assassinado com pouco tempo de viagem.

Quem morreu? Qual o motivo? Quem matou? Tudo isso fica no ar enquanto a tripulação tenta resolver o ocorrido da melhor forma possível para não assustar os passageiros ainda mais. As duas irmãs, no melhor estilo Sherlock Holmes, se envolvem a fundo na investigação e acabam descobrindo das quais se arrependem.

As irmãs Eva e Carolina.

Em meio aos acontecimentos, histórias paralelas vão acontecendo envolvendo outros passageiros. Uma possível oportunidade de sucesso para a cantora do navio aparece quando um passageiro ricaço oferece a ela um ótimo negócio no Rio de Janeiro que a tornaria riquíssima em pouco tempo, mas será ele uma pessoa confiável? Não há como saber. O criado de um charlatão rico tem uma ideia revolucionária para diminuir o uso de petróleo no mundo inteiro e está em busca de investidores para começar a desenvolver, enquanto isso ele se apaixona por uma moça do navio a qual se mostra interessada em outra pessoa, tornando a situação do rapaz um pequeno drama a bordo. 


O detetive do navio é muito bom no que faz, mas confesso que é um dos personagens mais assustadores da série na minha opinião, até a aparência do sujeito nos faz duvidar dele, além de ser extremamente arrogante. A cada descoberta vamos nos surpreendendo com a série e formando novas teorias, nos fazendo suspeitar de praticamente todo mundo (é sério!!). Mais mortes acontecem e a trama por trás de tudo é de deixar o espectador de boca aberta, vai muito além de tudo que está acontecendo no navio e envolve muito mais gente do que achamos a princípio. A falta da tecnologia que existe hoje nas investigações também é um obstáculo nessa caso, eu acredito que tudo teria se resolvido de forma muito mais rápida se fosse numa época mais à frente, mas aí, onde estaria a graça não é mesmo?


A série é original do Netflix e (para minha alegria!!) já foi confirmado que terá uma segunda temporada após o final surpreendente que teve. Mesmo com apenas 8 episódios a temporada se desenvolveu muito bem e serviu como uma introdução a uma história que parece ser muito maior do que o mostrado até agora. O mistério é empolgante e nos prende a cada minuto da série, sem dúvidas uma ótima opção!! Bem galera eu vou ficando por aqui, já assistiram a série? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!

Até a próxima semana!!!

Classificação:

10 comentários:

  1. Ainda não assistir a série, mas me lembrou muito o Assassinato no expresso do oriente, que por sinal eu AMO!

    Gosto de histórias assim, com essa pegada de investigação que nos prende até o último segundo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amo essas histórias onde desconfiamos de todo mundo, então com certeza vou assistir essa quando puder. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  3. Ual! 5 estrelas e favoritado? Que dica quente!!! É bem meu estilo de filme, série e livros. Eu amo uma investigação, assassinatos, mistérios, duvidar de tudo e todos, e principalmente fazer papel de trouxa!!!!! Já quero.
    Valeu Júlio. Sensacional sua crítica. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio, esta sim é uma série que eu assistiria, e já quero! Não conhecia, mas é exatamente como eu gosto, assassinatos, mistério, investigação e poucos episódios, haha. Amei a dica, vou assistir.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Julio

    Essa série tem uma vibe bem Assassinato no Expresso Oriente, e eu adorei, acho que vou curtir bastante. Não conhecia ainda (ando tão por fora de séries) mas ja anotei a dica pra conferir assim que der.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que ja ouvi falar desta serie e ate ja pensei em ver, mas ainda nao bateu aquela curiosidade! :

    De qualquer das formas, ainda bem que gostatse e que a historia parece ainda ter tanto para mostrar, mesmo depois do que ja aconteceu e dessas personagens marcantes.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Consegui maratonar essa série num final de semana junto com meu namorado. Os personagens, a ambientação, o idioma, além do mistério prendem nossa atenção desde o início. O que dizer daquele final? Achei surpreendente. Os diretores levaram a história de uma maneira que é possível fazer uma segunda temporada incrível. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse tipo de trama e gostei muito da sua dica, parece ser uma série muito boa mesmo e saber que já foi confirmada a segunda temporada é ótimo, espero conseguir assistir em breve.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu não conhecia essa série, mas gostei da premissa e fiquei super empolgada para assistir! O fato de já ter confirmado mais uma temporada é um alívio para todos. Vou adicionar na minha listinha :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu comecei a ver essa série porque uma amiga me disse que ela é ótima, mas eu não consegui passar do primeiro episódio hahahahahahaha
    ai acabei indo ver outras coisas e deixei essa pra ver depois, acabou que ainda nem vi. Preciso voltar a ver, sua critica me deu uma animada!
    Adorei!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.