Doramas & Tal: Black.

Título: Black.
1° Temporada – 18 episódios.
Duração:  aproximadamente 75 minutos cada episódio.
Lançamento: 14 de outubro de 2017.
Gênero: Romance, fantasia, suspense, comédia, policial.
Produtor: Kim Jong-sik.
Distribidor: OCN, Netflix. 
Elenco:  Song Seung-heon, Go Ara, Kim Won-hae, Lee El, Jung Seok-yong, Kim Dong-jun.

Sinopse: Black é a história de um anjo da morte que é forçado a rastrear seu parceiro fugitivo. No processo, ele descobre a verdade sobre uma série de casos de assassinatos de 20 anos atrás. Investigar os assassinatos complica o papel primordial do ceifeiro de guiar o falecido para sua respectiva vida após a morte, especialmente depois que ele se apaixona por uma mulher mortal - o que o leva a quebrar regras sobrenaturais contra o envolvimento em assuntos humanos. 

  
Oi pessoal! Sabe aquela série que assistimos e não queremos que acabe, e parece que não vai terminar do jeito que quer? Pois é! Black é um romance inesquecível e impossível que me surpreendeu no final. Sem mais demoras, vamos a resenha?!

A trama retrata a história de uma moça, Kang Ha Ram (Go Ara), que vê sombras negras nas pessoas que vão morrer, e com isso convive dia a dia se escondendo atrás de óculos escuros para não enxerga-las. Ela tenta a todo custo avisar as pessoas mas todos pensam que ela é louca, por isso a mocinha vive isolada em sua casa, até os familiares a rejeitam.

Han Moo Gang (Song Seung Heon), é um detetive que tenta a todo custo encontrar o assassino de seu irmão. Nessa incansável busca ele acaba morrendo e um ceifador se apossa do seu corpo. E é assim que ele, com a ajuda de Kang Ha Ram, começa a caçada atrás de um assassino em série.

Muitas coisas começam a acontecer, segredos do passado, envolvendo gente de muito dinheiro, intrigas, mentiras, brigas pelo poder e muitos assassinatos ao redor do enredo.

 Kang Ha Ram quer mudar a ordem da vida, salvando pessoas destinadas a morrer, ela luta bravamente por isso, deixando para trás até mesmo sua vida para conseguir  alcançar os seus  objetivos.

Enquanto isso, o ceifador, nomeado como melhor de todos e o mais implacável, tenta a todo custo recuperar seu parceiro, que fugiu para voltar a ter uma vida como humano. 

Um ceifador que entra em contradição ao salvar a nossa mocinha, começa a criar emoções que nunca sentiu como ceifador, o que estava sentido? Que sentimentos são esses?

Achei interessante a forma coma qual a história é intercalada entre o presente e o passado, porque tudo se conecta a partir do momento em que os pontos se tornam cruciais para o desfecho. Vale ressaltar que é uma série um tanto sombria e os mistérios que começam a ser desvendados giram em torno de assassinatos, estupros e muito suspense.


Chegou uma hora que minha mente entrou em parafuso com o tanto de informações que o enredo nos trás e que fiquei com o coração na mão, quando tudo começou a ser revelado. Black é aquela série inesquecível em que os ceifadores são maus e frios, mas ao mesmo tempo, depois que se descobre o que os levaram a essas circunstancias, faz com que o expectador crie uma incógnita em suas mentes.

Ficamos o tempo todo com questionamentos como: Por que Kang Ha Ram pode ver sombras da morte? Esse é o maior mistério de todos. Confesso que quando soube o motivo, fiquei de boca aberta e consegui entender um pouquinho sobre a mãe de Ha Ram.

Apesar de se tratar de uma série sombria, ela também tem um lado descontraído, transformando os colegas de trabalho de Han Moo Gang na polícia e os colegas ceifadores em uma tremenda comédia.

Os personagens foram muito bem descritos, e apresentam um entrosamento entre eles muito bem trabalhado. Fiquei torcendo por um final feliz para o casal que se forma, no entanto, é importante dizer que o foco da série não é o romance e sim que tivesse um final favorável para o enredo, que, como falei no começo: me surpreendeu!  

Quem já assistiu? Me contem o que acharam?! E para aqueles que não assistiram ainda e buscam uma série com a medida certa de sombras e comédia, deixo a dica: a série é surpreendente e inteligente, indico paraa todas as pessoas que gostam de drama, suspense e que buscam serem surpreendidas. Podem ter certeza vem mais doramas e séries por aí, agora vou me despedindo... Até a próxima!

Classificação:

3 comentários:

  1. Oi, Cris.
    Não tenho experiência nenhuma com doramas, mas está na minha lista de afazeres para esse ano dar uma chance para alguma série. Ainda não decidi por onde começar, mas amei a sua recomendação!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de conferir doramas, mas confesso que esse chamou muito minha atenção! Fiquei curiosa para saber o porque a personagem vê a sombra da morte nas pessoas e claro, para conferir como irá se desenrolar todo esse enredo. Anotei a dica e espero poder conferir em breve, ainda mais sabendo que está disponível na netflix ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu fiquei bem curiosa com essa história, apesar de ter medo dessa coisa de ceifadores.rsrs Fiquei muito curiosa em relação à protagonista que vê as sombras em quem está para morrer, fico querendo descobrir qual o mistério por trás disso. E claro que me instiga bastante o fato de um dos ceifadores se interessar por ela. É um romance bem proibido, mas meu lado romântica vai sim torcer pelos dois, por um final feliz, ainda que o foco da série não seja este.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.