Resenha: Sempre a Encontrarei – Guerreiras #3 – Megan Maxwell.


Sinopse: O laird Kieran O’Hara e seus guerreiros são atacados enquanto passam a noite na floresta perto do castelo de Caerlaveroch, mas um misterioso bando de encapuzados, liderados por uma mulher que os aldeões chamam de “Fada”, consegue salvá-los.

Angela é a mais nova das filhas do laird Kubrat Ferguson. Todos pensam que ela é uma menina fraca, chorona, medrosa e covarde.

Quando Kieran a conhece, a atitude tímida da jovem, sua falta de jeito e seu senso de modéstia diante de seu cavalheirismo e bravura chamam sua atenção... Sem saber que ela é a encapuzada que está procurando.


Serão eles capazes de desmascarar os perigos que ameaçam Caerlaverock, enquanto negam seus sentimentos um pelo outro? Uma história vibrante, com personagens que farão você se apaixonar por suas aventuras nas Highlands escocesas.


Oi gente! Esse é o terceiro livro da série Guerreiras, como comentei na resenha anterior, de Fúria Domada, estava muito ansiosa para ler o livro de Kieran O’Hara o casamenteiro.

Palpiteiro, ele se mete na vida dos amigos para ajudá-los a se acertarem, mas para si não quer, porque acha que o amor não existe para ele. Vamos parar de conversa e ir direto ao que interessa...Resenha!

Nossa história começa na Escócia e se passa no ano de 1325, onde as guerras e a luta pela sobrevivência eram constantes. Tem vários ladrões e aproveitadores, que matam pessoas para ficar com as terras, por isso nós temos o laird que comanda seu território com unhas e dentes, para manter a paz dentro das suas terras. A fidelidade ao rei era lei e a palavra de um highlander vale muito mais que ouro e seu maior orgulho.

Kieran é um rapaz louro, alto, sedutor e carismático, dono de suas próprias terras, ele comanda seu povo e eles lhe são fiéis. Ele saí em busca de seu irmão em uma jornada com sua mãe e seus guerreiros, pois recebeu notícias nada boas sobre ele. Todavia, no decorrer dessa jornada, eles chegaram a quase ser assaltados e se não fosse um bando de encapuçados que no último momento apareceram e salvaram suas vidas essa história não poderia ser contada.

[Quote] ...Mas não se esqueça de que você foi o último que lhe prometeu cuidar de sua filha e trazê-la de volta sã e salva. Acho que não preciso lhe recordar que a palavra de um highander é sagrada. Eu, de minha parte, cumprirei a minha; só espero que você cumpra a sua. [...]

Foi quando começou o tormento de Kieran. Ele não sabia nada da bela mulher que curou seus ferimentos e cantou uma canção no seu ouvido com uma voz tão linda, deixando-o mais curioso do que nunca para encontrá-la novamente e agradecer por sua ajuda.

Angela Ferguson com seus vinte e três anos, é uma moça apaixonada pela vida e por sua família, mas não deixa transparecer seus verdadeiros sentimentos. Ela sofre muito e não consegue dormir direito, seus pesadelos são assustadores depois que viu sua mãe e seus irmãos esquartejados na mata por ladrões. Angela os encontrou pois estava brincando perto do local, era pequena, de pouca idade, no entanto aquela imagem nunca mais saiu de sua memória.

Angela durante o dia é uma moça sentimental, tem medo de tudo, até de cavalos, é uma covarde, aos olhos de todo. Porém, a noite ela se transforma em uma guerreira que cuida de seu castelo, bem como do seu povo. A moça sai cavalgando em busca de justiça, captura ladrões que estão rodeando e assustando pessoas em seu território.

[Quote] Olhou de novo para as meninas e segurou as lágrimas. Nunca esqueceria a expressão de terror e incredulidade da pequena Angela ao chegar ao castelo. Ela tinha visto o que nenhuma criança deveria jamais ver; a morte mais brutal. [...]

Nessa caça de Kieran em busca da misteriosa mulher, ele acaba se deparando com as inseguranças do laird Kubrat, dono do castelo, pai de Angela e sobre sua família. Há também uma conspiração para tomar as terras, várias mortes e um incêndio que acaba tomando uma proporção devastadora na vida de Angela e de suas irmãs que ficam a merce do destino, incertas do que vai acontecer.

Apesar de Kieran ser um paquerador e jogar charme nas mulheres, ele respeita Angela e vai fazer de tudo para protege-la, imaginem o que vai acontecer? Risos.

Com certeza essa é uma das histórias mais belas que li até agora, todas as outras da série Guerreiras me emocionaram, mas essa me arrebatou ao ponto de que desejei guardar dentro de um potinho. Kieran é fofo e teimoso, Angela é tempestuosa e audaciosa, uma combinação perfeita. 

[Quote] Não, pelo amor de Deus! Uma coisa é eu achar você um homem bonito, embora arrogante, com quem gosto de ir para a cama, e outra é me apaixonar por você como uma tola... Fique tranquilo, O'Hara, você não é tão irresistível...[...]

Megan Maxwell dosou com muita inteligência e humor cada capítulo, me emocionei com sua escrita e me encantei com o desenvolvimento de cada personagem. Quase no final temos a junção dos demais personagens principais dos outros livros, Megan e Duncan, Niall e Gillian, que foi uma verdadeira comédia e nos deparamos com muito companheirismo envolvido. 

Curiosos quanto ao desfecho e com o como chegamos lá? Então leiam essa série, creio que não vão se arrepender.

A capa, como nos volumes anteriores, está linda e conta com um significado muito importante em relação ao enredo, que demostra o quanto é detalhado. As páginas dessa edição são amareladas, o tamanho da fonte está confortável para leitura. Não notei erros de digitação. A narrativa se deu em terceira pessoa, como nos outros livros da série. Contamos aqui, com uma visão dos sentimentos de cada personagem principal.

Recomendo para todas as pessoas que gostam de romances de época, de um bom drama e conflitos a serem solucionado, onde você tem vários sentimentos envolvidos e principalmente, que a trama tem mulheres fortes e guerreiras que não tem medo de dizer o que pensam e que lutam por seus ideais.  

Uma última informação importante: vem mais por aí! Temos o livro de Zac, ele é irmão de Megan, desde o começo dessa série tenho acompanhado o crescimento significativo dele e vou lhes dizer que o garoto é valente e corajoso, vai lutar contra tudo e contra todos para ficar com a mulher amada, pronto, parei – risos.
 

[Títulos da Série Guerreiras]
2. Fúria Domada.
3. Sempre a Encontrarei.

Classificação:
 
Dados:
 
Título: Sempre a encontrarei.
Série: Guerreiras #3.
Autora: Megan Maxwell.
Editora: Essência.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, romance de época, drama, literatura estrangeira.
Paginas: 432. Ano: 2018.
ISBN 13: 9788542214291.
ISBN 10: 8542214293.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
 

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, principalmente por ser romance de época. Adorei a resenha e a dica, já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Deu pra ver que essa história te pegou de jeito mesmo né! Eu gosto muito de romances nas highlands, e faz tempo que não leio nenhum, o que me deixa com muita vontade ler essa série! Gostei que o protagonista não parece ser daqueles machistas grossos que querem a mulher de tudo que é jeito, e que tem um romance fofo pra acontecer.. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris.
    Estou doida para ler essa série e sua resenha me deixou com vontade até de começar por esse livro três!! Rs... Vou me controlar e ler na ordem, mas a curiosidade atiçou! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Já gostei que a história se passa na Escócia. Sempre que vejo algum enredo nas terras altas já me lembro de Outlander. Porém não é na mesma época já que a história de Jamie e Clare se passam em meados de 1700. Todo esse universo de lutas, castelos, e outras culturas me chama muita atenção. Não conhecia mas já anotei na minha lista infinita. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris!!!
    Livros que se passam em momentos medievais são os que menos leio não minto, mas tenho uma vontade grande em começar a fazer mais do mesmo.
    Que bom que os personagens mesclam de forma boa e que eles foram aqueles personagens que você quis guardar num potinho de fato.
    Vou anotar a dica para quem sabe futuramente conhecer mais dessa série e já percebi a animação pela continuação rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou louca para ler esse livro. Eu amei o primeiro livro desta série, me decepcionei horrores com o segundo e estou apostando todas as minhas fichas neste. Principalmente depois do Kieran ter conquistado meu coração em fúria domada. Sua resenha me deixou mega empolgada e ainda mais ansiosa para correr pra essa leitura, fico muito feliz em saber que diferente de Nial, meu Kieran manteve sua essência fofa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, como está?
    Eu acho fascinante o fato de algumas autoras de romance de época estarem apostando em um nicho até pouco tempo atrás explorado quase nada: as highlands escosesas tão presentes nos livros de História Geral e até em lendas. Estou curiosa para começar um desses tipos de romance e ainda estou procurando o ideal, rs. Quem sabe essa trilogia seja o que busco.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.