Resenha: Uma casa no fundo de um lago – Josh Malerman.

Título: Uma casa no fundo de um lago.
Autor: Josh Malerman.
ISBN-13: 9788551003855.
ISBN-10: 8551003852.
Ano: 2018. Páginas: 160.
Idioma: Português.
Editora: Intrínseca.

Gênero: Fantasia, ficção, horror, jovem adulto, literatura estrangeira, suspense e mistério.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

O novo livro do autor do best-seller de “Caixa de Pássaros”.

Sinopse: James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.

À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.

Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


James e Amelia tem 17 anos e vão sair para um encontro, nada muito esquisito, certo? Mas quando eles decidem passear de barco em um lago, onde encontram um quarto lago, descobrem uma casa, no fundo dele. Ele gostava dela, adolescentes que podiam se aventurar.

[QUOTE] James estava olhando fixamente para a superfície do lago, de olhos arregalados, arregalados demais. Amelia olhou. Também viu. Um telhado. – “Ai, meu Deus” – disse ela. – “Ai, meu Deus”.[...]

Tudo deveria ser normal, um encontro normal, se eles não estivessem intrigados com aquela casa. Não tinham que fazer perguntas, eles apenas precisavam ver com os próprios olhos. Como aquela casa estava lá? Como ela poderia ficar lá? Como foi parar lá?

[QUOTE] “A porta da frente está aberta. Só tem meia porta. É difícil explicar.” – Ele alcançou a canoa e se segurou com força na escada. Estava ofegante. – “É um pouco assustador. Mas, cara… é sensacional.” – Amelia ficou arrepiada. – “A porta da frente está aberta.” [...]

Seria o segredo deles, eles ficariam ali e a guardariam como um filho, algo com o que se preocupar. Ninguém poderia saber, era deles. Mas algo assim, seria algo fácil de cuidar? Como poderia algo assim aparecer do nada? Eles tinham apenas uma regra a seguir: Nada de como ou por quê. Não fariam perguntas, apenas aproveitariam o tempo que tinham. Eles tinham um ao outro, e isso deveria bastar.

[QUOTE] E não era só a casa. Não. Era o quarto lago no qual também estavam nadando. Pela primeira vez na vida, eles estavam se apaixonando. [...]

Mas nada seria mais estranho do que a casa estar intacta. Ela tinha mobílias e tudo estava no lugar. Nada flutuando, apenas um lugar pronto para morar. Um lugar que seria dos dois. Será mesmo? Uma única frase é verdade: Só porque a casa está aparentemente vazia, não significa que não tem ninguém dentro. Tem ou não tem? Que lugar é esse?

Eu amei esse livro! Ele nos traz é um suspense maravilhoso, assim como a casa...

James e Amelia são personagens incríveis, muito bem construídos e trabalhados, são cativantes e ajudam a prender o leitor ainda mais ao decorrer da leitura. Todos os detalhes da trama são fantásticos, creio que cada palavra foi pensada para nos embriagar ao virar das páginas.

No entanto, preciso dizer que esse livro traz para o leitor uma metáfora, e se esse não entender, recomendo que leia novamente, pois é essencial comprendê-la.

A casa parece ser o futuro de Amelia, também o que ela mais deseja, o que ela idealiza no momento. Mas, o que realmente é? Descubra lendo, caro leitor!

Quanto a edição, preciso dizer que a editora fez um excelente trabalho, não notei erros, a revisão está ótima, vem com as olhas amareladas que não agridem nossos olhos e deixam a leitura mais confortável. Nas páginas em que se iniciam os capítulos temos alguns detalhes que deixam a obra mais charmosa, apesar da edição simples, contando com uma capa linda e que combina com o enredo, todo esse conjunto deixa o livro maravilhoso. E, para fechar com chave de ouro, a escrita da autora é leve e ao mesmo tempo intensa, muito cativante e, mais uma vez, contribui para termos em mãos esse livro incrível.

Espero ter lhes deixado curiosos, pois é a intensão, afinal de contas, o que mais instiga um leitor de suspense? É isso, boa leitura para quem for ler. Até mais ver!

Classificação:

8 comentários:

  1. AMO um suspense e achei esse muito bom. Legal a história começar com um simples encontro. Já pensou começar a desconfiar de uma casa Que doido isso.
    Quero ler o livro. Já li algumas resenhas dele e acho que a leitura é super válida.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Você é uma das poucas que curtiu esse livro! rs
    Sério, já li algumas resenhas negativas, inclusive minha amiga leu e não curtiu! Vou falar com ela sobre essa metáfora que vc falou. No momento eu não tenho intenção de ler esse livro, mas gostei mto de saber uma opinião diferente. Quem sabe comigo também não flua melhor, não é mesmo?
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu gosto muito da escrita do Josh, mas ainda não li esse livro. O enredo sem dúvidas nos deixa com a cabeça a mil e o fato de ser curtinho é animador.
    Espero que o enredo me conquiste de alguma forma.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que resenha perfeita!
    Eu gosto muito desse gênero literário e estou louca para ler esse livro, a premissa dele me deixou completamente curiosa e me parece ser uma leitura viciante. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler suspense, mas tenho acompanhado as resenhas sobre esse livro desde que ele foi lançado. Pelo que vi, as opiniões ficaram muito divididas e esse é um daqueles livros que ou você ama ou odeia.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e adorei conhecer sua opinião. Confesso que não sei se leria, pois não é um estilo que curto muito. Porém, para quem gosta de ler suspenses, parece ser uma boa opção de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Adorei a premissa do livro, eu sou apaixonada por um suspense. Já estou super curiosa sobre essa casa. Vou já colocar na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    faz tempo que não encontro um livro que me encante tanto somente pela resenha, não sei se foi a maneira que você passou ou os mistérios que eel contém, só sei que anotei

    ResponderExcluir
  8. Oi oi querida!
    Eu li esse livro é gosto bastante. Ainda prefiro Caixa de Pássaros, pois tinha mais história (e páginas) mas mesmo assim eu gostei. O enredo e os personagens foram bem construídos, pena que não foram bem desenvolvidos. Achei que o autor quis apenas aproveitar a fama do filme Bird box...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.