Resenha: Todas as pequenas luzes – Jamie McGuire.

Título: Todas as Pequenas Luzes.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
Gênero: Ficção, jovem adulto, literatura estrangeira, romance
Ano: 2018. Páginas: 350.
Idioma: Português. 
ISBN-13: 9788576867272.
ISBN-10: 8576867273.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.


Sinopse: Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. 

Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. 


Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. 


Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.



Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.





Olá livronautas! Bora conferir essa resenha sobre esse livro que dividiu opiniões entre os leitores? Não que seja um livro polêmico nem nada, mas... Cliquem aí e venham ler!

Quando falamos em Jamie McGuire, lembramos dos irmãos Maddox e de Red Hill – que é uma obra prima – Leia a resenha –. Então um burburinho começou apontando esse novo livro, a capa foi revelada, a sinopse e, okay, coloca na lista! Esse foi o último livro que consegui ler em 2018, mas ele não foi contabilizado, então, entra na lista como primeiro do ano! Li em formato digital, portanto, a diagramação e revisão estão boas.



Elliot cresceu em meio ao caos de uma família absurdamente louca, seus únicos momentos de paz eram as férias na casa da tia Leigh em Oak Creek, tirando fotos e se divertindo.

Catherine cresceu vendo as brigas dos seus pais, o ódio que todos sentem por sua família e o bullying. Mas quando ela conhece Elliot as coisas mudam, para o bem, para o mal... 

É uma história de amor no verão entre dois adolescentes que tem marcas familiares em comum e com essa proximidade, a época mais divertida do ano passa mais leve e alegre, but... Elliot precisa deixar a cidade mais cedo e acaba deixando Catherine em um momento doloroso onde ela precisava dele, com tudo o que ele poderia oferecer a ela.

Anos se passam e Elliot finalmente retorna, ele não encontra a mesma Catherine que deixou anos atrás, ela se sente traída e abandonada. Na real, ela se tornou um personagem irritante de um modo negativo! Sempre evitando contatos, amigos, colegas e pessoas que tentavam de alguma forma fazer com que ela pelo menos vivesse. Mas não, se isolava com a desculpa de que precisava cuidar da pousada e não se permitia viver.

Elliot é muito carismático e carinhoso – até demais – e ele tenta de todas as formas conseguir que Catherine o perdoe, mas a bicha é casca grossa... – perceberam meu ranço pela personagem? 

Enfim, quase no fim, Jamie nos traz um brilhante plot para a história, e isso salvou minha vontade de querer jogar o celular na parede. Sim, esse foi aquele livro que, seja positiva ou negativamente deixa a gente com vontade de tacar o livro, kindle ou cel na parede, ao menos pra mim.

Fazendo um balanço geral, o livro é mediano e não chega aos pés do que foi Red Hilleu sei, gêneros diferentes, histórias diferentes –, mas a impressão que tive foi de que ''Todas as pequenas luzes'' foi um livro para fazer dinheiro, sei lá, como se a autora não curtisse a história, tanto que o plot foi bom, mas a história foi muito fraca e corrida. Com uma situação como aquela, dava para ter explorado muito melhor o livro,na minha opinião, é claro, mas ela se perdeu e focou em outros pontos.

O livro fala sobre um amor inocente, mas carregado de traumas e cercado por infelicidades.

Vale ressaltar que essa foi a minha experiência para com o livro, mas que isso não impede de que você, caro leitor, mergulhe nessas páginas e tenha sensações opostas as minhas, que esse livro que não funcionou tão bem assim para mim possa perfeitamente funcionar para você; portanto, caso goste da premissa da obra, leia e tire suas próprias conclusões, é o que recomendo.


Sobre a autora:



Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde se formou no colegial em 1997. 

Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia.

Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e o marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e galo o gato.

Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.




Classificação:

13 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Que bacana essa sua resenha, fiquei apaixonada pela edição, principalmente pela capa, o que me desmotivou um pouco foi a capa, acabei não curtindo tanto, mas gostei muito de saber a sua opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Eu amei tanto Red Hill, foi simples mas foi perfeito, é curioso notar que quem leu Red Hill e leu esse achou esse inferior, mas quem leu a outra série da autora Belo Desastre e depois esse, acha esse superior....rsrs, acho que Red Hill acabou sendo ainda o melhor dela pelo visto. Acho essa capa maravilhosa, é o que mais me chama a atenção, a premissa no entanto me parece doce mas mediana, não chega a ser uma história que me empolgue e me deixe louca pra ler. Quem sabe um dia...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Mulherrr, tô lendo esse livro tem diaaaas, e que dificuldade, hein? O ranço pela protagonista tá grande, ela é realmente muito grossa com o garoto e isso tem me irritado, sem contar que a leitura parece não ter nenhum ponto alto, tá dificil ): mas fico feli em saber que há uma grande reviravolta.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Confesso que desde Belo Desastre que achei um desastre - foi um trocadilho ruim haha - já que ela romantizou substancialmente o Maddox e por isso evito lê qualquer livro dela.
    Esse parece ser tão corrido quanto sua série anterior e carregado dos meus problemas de seu desenvolvimento em suas obras, então dessa vez não me renderei a um trabalho dela. Quem sabe na próxima?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se tem algo que admiro em uma resenha, é a completa sinceridade!! Obrigada por isso. Mesmo não sendo fã do gênero, eu às vezes encaixo umas leituras mais leves entre as minhas que são sempre tensas e pesadas. E uma capa maravilhosa dessa às vezes poderia ganhar minha atenção. Não estou falando que não vou ler... mas, que sua sinceridade ajuda a gente a olhar em vários primas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não li nada da autora mas tenho vontade, não de ler a primeira série dela mas outro livro, pensei em começar por esse, pena que dá essa sensação de querer tacar a história na parede, rsrs. Mas quem sabe eu tenho uma opinião diferente...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e não consegui me interessar muito pela leitura dele, para um romance adolescente me deixar curiosa é difícil e esse não conseguiu despertar meu interesse. Ainda assim eu gostei de conferir a sua opinião com a leitura e a sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu tenho esse livro na lista de desejados há bastante tempo e não tinha lido nenhuma resenha dele até então. É uma pena que o livro tenha dado essa impressão de que é um livro para fazer dinheiro me desanima muito. Além disso, a história não me pareceu mais tão promissora agora. Vou passar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu amei Red Hill. E, sim mesmo sendo gêneros diferentes, é uma pena que esse livro não chegue aos pés do outro livro da autora. Estava ansiosa por essa leitura, mas agora me desempolguei. :(
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Tenho visto bastante esse livro por aí, mas imaginei que ele fosse mais emocionante, tava até querendo-o ler. Uma pena que a história é corrida, confesso que ela tem tudo pra me fazer gostar, mas gosto muito de ler resenhas antes, às vezes, especialmente desses livros que caem na boca do povo. Uma pena que você não curtiu tanto, mas quem sabe eu vá gostar, se o ler. Gostei muito da sua opinião :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei bem dramático pela resenha, propício para o público juvenil, porque amor adolescente tem que ter drama. A capa ficou interessante e se tiver oportunidade, lerei a história.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tinha ficado curiosa por causa da capa. Porém, a sinopse me deixou com o pé atrás e, pela sua resenha, acho que eu não teria muita paciência. Me pareceu que a trama tem muito drama e a protagonista parece ser bem chatinha mesmo.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e conhecer sua opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Alguém que tenha lido?queria saber onde foi parar a Tess se ela não era igual os hóspedes

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.