Cinema & Tal: Dragon Ball Super – Broly.

Filme: Dragon Ball Super: Broly.
Gênero: Ação, Animação, Aventura.
Duração: 1 hora e 40 minutos.
Musica: Norihito Sumitomo. 
Lançamento: 3 de janeiro de 2019 (Brasil).
Direção: Tatsuya Nagamine, Naohiro Shintani, Kazuo Ogura.
Distribuidora: Toei Animation, 20Th Century Fox.
Produção: Toei Animation.
Elenco: Wendel Bezerra, Alfredo Rollo, Dado Monteiro e mais...


Sinopse: Essa é a história de um novo Saiyajin. A Terra está em paz após o Torneio do Poder. Percebendo que o universo ainda tem muitas pessoas poderosas, Goku passa todos os seus dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Então um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um Saiyajin chamado Broly, que eles nunca viram antes. Os Saiyajins deveriam ter sido praticamente extintos com a destruição do planeta Vegeta, então o que esse está fazendo na Terra? O encontro entre esses três Saiyajins, que seguiram caminhos completamente diferentes, termina em uma batalha estupenda, com até o Freeza (de volta do Inferno) entrando na história


Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio e hoje trago uma matéria diferente do normal, estava louco para assistir esse filme e finalmente consegui! 

Dragon Ball é conhecido em todo o mundo e esse novo filme tem sido um sucesso por onde passa, vamos conhecer um pouco mais sobre ele. Sigam lendo!!

Como eu estava ansioso por isso, Dragon Ball é um dos meus animes favoritos e poder falar sobre ele é sempre bom para mim. O enredo mostra muito da já conhecida história entre os sayajins e o exército de Freeza, só que de uma forma bem mais detalhada do que antes, vemos a origem  e como os destinos dos 3 sayajins se entrelaçam. Acho que pela primeira vez os pais de Goku foram mostrados juntos, pouco antes da já famosa destruição do planeta Vegeta. 


Broly, Goku e Vegeta ainda crianças.

Bardock, pai de Goku, é mostrado como nas aparições anteriores, é um guerreiro forte, endurecido por diversas batalhas que não confia nem um pouco em Freeza. Muito já tinha sido visto também sobre Vegeta e seu pai, servo de Freeza e responsável pelo exílio de Broly. O sayajin exilado já apareceu antes em 3 filmes de Dragon Ball Z mas não fazia parte do cânone da série uma vez que não havia sido criado pelo autor, ele foi apresentado como o lendário super sayajin e tinha um poder praticamente ilimitado além de não ter qualquer controle sobre si mesmo ao simplesmente olhar para Goku. Dessa vez Akira Toriyama, criador da série, deu um novo visual ao personagem e encaixou sua história na linha do tempo de Dragon Ball tornando o personagem oficial, o que foi um presente e tanto para os fãs.


Broly vs Vegeta

Freeza entrou nessa história por estar mais uma vez atrás das esferas do dragão, seus soldados estavam espalhados pelo universo em busca de grandes guerreiros e por acaso encontraram Broly e seu pai, Paragus. Vendo o potencial de Broly, Freeza resolve fazer uma visita à Terra e a grande batalha começa. Não há outra palavra para descrever a luta além de épica! Broly se mostra extremamente poderoso e capaz de ir se adaptando ao adversário no meio da luta, o que deu muito trabalho para Goku e Vegeta. O ritmo da luta é frenético e impactante tamanha a brutalidade de Broly, a animação está incrivelmente fluida e bem feita passando a sensação da enorme velocidade dos guerreiros. Como uma espécie de bônus temos uma transformação de Vegeta que ainda não havia sido vista no anime e acabou se tornando um dos pontos altos do filme.


Goku e Vegeta tiveram que dar seu máximo juntos.

A solução para tamanho poder acabou tornando oficial outro personagem bastante querido pelos fãs (sem spoilers) e acabou por nos mostrar o absurdo poder do anjo Whis, que foi meio que obrigado a enrolar Broly e ficou desviando (Com uma facilidade absurda) dos ataques do guerreiro enraivecido já que é neutro e não pode interferir no resultado. Acho que  a única falha da animação é manter o foco em poucos personagens, não vemos, por exemplo, Gohan que seria uma ajuda enorme visto que estava bem poderoso ao final do torneio do poder. História bem legal e a ação dispensa comentários, curti muito o filme, superou minhas expectativas e estou ansioso pelo retorno do anime já que o mangá segue firme após a batalha contra Broly. 

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Já assistiram o filme? Gostam de Dragon Ball? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês, até a próxima semana!



Classificação: 

11 comentários:

  1. Oi tudo bem? então, até curto DBz mas nunca tive curiosidade de assistir ao filme, quem sabe mais adiante eu assista.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse anime, comecei o assistir ainda lá atrás, quando ele começou a circular pelo mundo, sim, a primeira temporada dele. E sempre que posso assisto tudo a respeito, já não sou mais tão fanática como um dia fui, mas continuo o adorando. Adorei a dica, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlio, tudo bem? Meu irmão é super fã de Dragon ball também e ele é do tipo que fica super animado haha entendo a sua empolgação, pelo que pude ver o filme realmente deixou os fãs bastante felizes, né? Muito bacana, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Meu filho adora esse universo, mas esse longa não fomos conferir. Fiquei curiosa com as cenas de ação e quero assistir e gostar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Júlio.

    Eu adorava assistir esse anime quando eu era mais nova, agora não me interesso tanto, nem por animes, nem por Dragon Ball.
    Mas é bom saber que o filme superou suas expectativas, irei indicar para o meu irmão que é apaixonado pelo desenho.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Julio.
    Que bom que gostou do filme.
    Meu filho adora esse anime. Vou ver se consigo assistir com ele.
    Boa dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não sou fã desse tipo de desenhos, mas meu esposo já assistiu e assisti aos desenhos vez ou outra.
    Com certeza é uma dica para os fã de animes, aventuras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá, Júlio!

    Dá para ver que você curtiu muito o filme e isso acabs despertando um pouco da minha curiosidade. Estou precisando voltar para os animes. Estou longe deles desde a infância, infelizmente. Assistia Dragon Ball quando mais nova só que faz tanto tempo que nem lembro mais da história! Melhor jeito de voltar é pelos filmes.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já havia ouvido falar deste filme. Dragon Ball fez a minha infância, mas infelizmente não achei ninguem para ir no cinema comigo.
    Fico feliz em saber que está bem animado e as cinas de ação estão bem feitas. Fiquei com mais vontade de ver.
    O que eu mais queria ver é a respeito desta linha do tempo, vi muitos comentários sobre ela.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlio,
    Eu cresci assistindo Dragon Ball e era apaixonada por esses personagens, mas perdi a vontade de assistir mais sobre esse universo, mas fico contente que você tenha gostado desse filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Júlio!!!
    Dragon Ball marcou minha infância e até hoje tenho um carinho enorme pelo anime.
    Atualmente não ando acompanhando o mesmo, porém fiquei super empolgada com o lançamento desse filme e queria feedbacks do mesmo para saber se era bom e pelo que tô vendo é sim.
    Adorei que o autor aceitou um personagem que ele não tinha criado e moldou ele para fazer parte oficial da história.
    Adorei a dica ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.