Filmes & Tal: O Predador.

Filme: O Predador.
Gênero: Suspense, ficção científica, ação.
Duração: 1 hora e 58 minutos.
Lançamento: 13 de Setembro de 2018.
Direção: Shane Black.
Distribuidora: 20th Century Fox.
Produção: John Davis.
Roteiro: Fred Dekker, Shane Black.
Elenco: Trevante RhodesJacob TremblayKeegan-Michael KeyOlivia MunnSterling K. BrownThomas JaneAlfie Allen. 


Sinopse: Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna, um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett é chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido em cativeiro.


"O Predador" é um dos filmes de uma das franquias que mais adoro, essa ficção de alienígenas do espaço, de virem tomar a Terra e sair daqui correndo provando que o ser humano é mais perigoso que eles, é fantástico. Sem mais demoras, vamos à resenha?!

O mais recente filme do Predador demonstrou ir para um caminho um pouco diferente, principalmente nesse que envolve mais pessoas, digo em papéis principais, demonstra uma certa evolução nos filmes dessa franquia e eu agradeço muito, tudo isso faz com que os filmes nunca fiquem monótonos.

No começo deste vemos duas naves, uma está perseguindo a outra, sendo que uma delas consegue fugir pois abre-se um portal e ela cai direto na Terra. O soldado Quinn Mackenna (Boyd Rolbrook) está ao ponto de salvar a vida de um refém, mas quase é atingido por essa nave alienígena.

Nos primeiros filmes da franquia vemos que os Predadores, vem para Terra com o intuito de caçar os humanos, mas nesse eles estão caçando os da própria raça, porque eles querem evoluir, assim indo a cada planeta habitável recolhendo extraterrestres acima do QI normal. No entanto, tem os que se rebelaram e por isso a intransigência da lei leva a morte.

Quinn tem um filho, Rory (Jacob Tremblay), uma criança que parece ter algum tipo de problema, mas não se enganem, ele entra no sistema alienígena e demonstra uma certa habilidade ao mexer com essa tecnologia

Temos muitos personagens envolvidos e todos tem uma participação significativa no enredo, todavia, o que me surpreende é os cães alienígenas que aparecem, eu adorei muito, pelo que estou escrevendo dá para ter uma ideia leve de como é o esse filme.

Considero esse filme um suspense excelente, eu realmente não vejo como filme de terror. Temos ao decorrer do filme tudo dosado corretamente, cenas de brincadeiras entre os próprios soldados para dar alguns momentos de leveza a trama eletrizante. Contamos com uma cientista que se parece mais com uma guerreira. Com humor, ação e muito companheirismo entre todos os envolvidos. Temos aqui um filme ótimo, onde o ser humano segue lutando para manter os alienígenas longe a Terra.

O diretor Shane Black está de parabéns, revolucionou a franquia de os predadores, com uma nova direção, deixando tudo com ainda mais qualidade e me deixando com mais desejo de assistir as continuações da franquia.

Quem já assistiu deixe um comentário e me digam o que vocês acham desse filme e dos filmes da franquia, me deem a visão de vocês. Para quem nunca assistiu nenhum deles, não tem problema, pode assistir esse, pois não faz muita diferença os primeiros para a compreensão deste, apesar de eu gostar de todos. No entanto, se posso lhes dar um conselho: assistam todos, pois os filmes são fantásticos!


Classificação:

11 comentários:

  1. Oiiiii,

    Em definitivo não é meu tipo de filme, só as imagens já me arrepiam kkkkk, mas pra quem gosta deste tipo de história e contexto parece ser uma dica valiosíssima, principalmente porque o entretenimento é garantido, principalmente pela ênfase no suspense que parece ter e que possivelmente deve deixar as pessoas ansiosas para saber o que vem em seguida.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu sou fã do Predador. Sou do tipo que assistiu a todos eles. O último que vi foi aquele que tem vários lá no planeta deles que eles jogam lá para caçar. Imagina todos que tenham o Predador ou o Alien e eu vi. Assisti este no final de semana e... estou confusa. Teve muita piada. Mas acho que o ator não foi bom sabe, faltou algo para mim e o predador é meio que um mega e porradão predador. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ler sobre esse filme é tão nostálgico, pois eu era bem nova quando conferi os primeiros filmes da franquia. saber o quanto gostou desse filme é animador, a trama eletrizante e a dosagem do enredo é outro ponto que me atraí, então apostando nessa revolução da franquia eu quero assistir e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Cris lindona confesso que filmes/livros de alienígenas não sou meu forte exceto algumas exceções e Predador é uma delas, assisti um filme da franquia e gostei muito. Esse ainda não assisti, seus destaques como ponto fortes do filme já me deixaram curiosa. Vou assistir com certeza. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris!
    Dependendo da história, até gosto de filmes sobre alienígenas. Porém, nunca me interessei muito pelos do Predador. Acho a criatura em si, bem diferente, mas não tenho muita vontade de assisti-los.
    Por algumas críticas que vi sobre esse filme, ele dividiu bastante as opiniões. Teve gente que achou bem divertido, mas teve pessoas que colocaram entre os piores do ano.
    Mas que bom que você curtiu, já que é tão fã.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca tive curiosidade de assistis os filmes dessa franquia porque sou bem medrosa e por acreditar que não vou curtir a história, apesar de achar bem interessante a temática de alienígenas invadindo ou chegando na terra. Quem sabe eu assista esse último que lançou, vamos ver.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de filmes de alienígenas, mas não esse tipo aqui, ainda que tenha uma legião de fãs, eu não consigo me interessar por este tipo de enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris!
    Adoro Predador e todos os outros filmes da franquia, minha mãe e eu fazemos maratona deles sempre haha eu gostei da proposta do roteiro desse filme novo, tiveram alguns pontos que achei um pouco forçados, mas no geral ficou muito legal e combinou bem com os filmes anteriores. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Preciso admitir que esta é uma franquia que nunca atraiu minha atenção e que não tenho intenção de assistir. Apesar de saber que ela tem muitos fãs, não tenho muita paciência com essas histórias envolvendo alienígenas, ainda mais quando o enredo vai mais para o lado do suspense (para mim, é terror kkkk). Mas fiquei feliz de saber que conseguiram levar a franquia por um caminho diferente e evitar que os filmes se tornassem monótonos. Deu para perceber o quanto você gostou do filme e acredito que os fãs e aqueles que querem conhecer a franquia irão adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nunca considerei o predador como um filme de terror, talvez por isso não tenha chamado muito minha atenção xD De qualquer forma eu passei totalmente batida por este filme, juro que não sabia que existia. Não sei se irei ver mas legal que este filme representou bem a franquia, é sempre muito mais fácil estragar né?

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris!!!
    Olha eu não sou muito fã de filmes com aliens e nem lido com terror bem, apesar do fato de você dizer que não é um filme de terror.
    Fico feliz que o filme tenha atingindo sua expectativa e que foi bom como os anteriores.
    Agradeço a dica, mas dessa vez irei passar porém irei recomendar para amigos que curtem o gênero e já viram algum dos outros filmes.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.