Resenha: O Jogo das Sombras – Christine Feehan.

Título: O Jogo das Sombras.
Série: Ghostwalker.
Livro: 01. 
Autora: Christine Feehan.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção científica, literatura estrangeira, romance.
Páginas: 389.   
Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788550302775.
ISBN-10: 8550302775.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Este experimento secreto é criação do renomado cientista Peter Whitney e sua brilhante filha, Lily. Criado para aprimorar as habilidades psíquicas de um esquadrão de elite, as transformações permitem que o poder mental desses homens se transforme em uma incrível arma militar.

Entretanto, as cobaias começam a morrer misteriosamente nos laboratórios secretos, sempre vítimas de acidentes bizarros, e o capitão Ryland Miller sabe que ele será o próximo. Quando o dr. Whitney é assassinado, Ryland sabe que agora só poderá confiar na bela Lily.

Possuidora de um sexto sentido excepcional, ela compartilha com Ryland cada novo medo, cada traição e cada suspeita que surge nos laboratórios. Contudo, ambos compartilham muito mais do que os próprios medos e terão de lidar com a paixão que os atrai enquanto desvendam os segredos por trás de tantas mortes.


Olá! Estou tão feliz por começar, finalmente, a leitura da série Ghostwalker, pois sou fã da autora e não me decepcionei com a leitura, sem mais delongas... vamos lá!


O Dr. Peter Whitney é um grande cientista, que descobriu como desenvolver as habilidades mentais de seres humanos. E é assim que o enredo nos é apresentado, com um esquadrão de elite se tornando cobaias voluntárias  para o experimento. Só que as coisas não vão bem, problemas começam a surgir e os soldados a morrer.

Com esse avanço tecnológico, o Dr. Peter desconfiou de que tinha alguma coisa errada e trouxe sua filha para dentro do complexo onde se localizava um laboratório no qual eles trabalhariam juntos para encontrar a solução do problema.

Lily é filha de Peter e é cientista também, a primeira vez que entrou no laboratório ficou de boca aberta com sua grandeza e ao mesmo tempo irada por ver soldados presos dentro de jaulas como se fossem animais. No entanto, até descobrir o que estava acontecendo de errado e de cada um e porque estavam encarcerados, não poderia fazer nada, a não ser interagir com eles  e correr contra o tempo para se atualizar sobre a causa da morte dos soldados na busca de salvar a todos que ali ainda estavam.

Ela era uma moça doce, dedicada ao trabalho e super protetora com aqueles que amava, só que escondia um segredo e por isso, aqueles a quem protegiam também a protegiam. Quando seu pai some sem deixar rastros, Lily sente o exato momento em que ele foi morto, o que nos leva a notar que Lily também não é uma pessoa normal.

Lily sempre fora diferente. Ela tinha um dom. Um talento, seu pai dizia; mas para ela se tratava de uma maldição. Ao tocar as pessoas, Lily descobria seus pensamentos secretos.

Com tudo isso acontecendo, a mocinha sente uma atração irresistível pelo capitão Ryland Miller. Ryland é um homem atraente, másculo, intenso e leal e assim que o capitão Miller a vê, também sente um desejo e uma forte ligação entre eles. Apesar de tudo, nossa mocinha descobre uma conspiração que envolve muito dinheiro e os beneficiários são aqueles que estão no comando das operações, e vão forjar a morte de todos os soldados, e o próximo da lista é o capitão Miller.

Ao decorrer da história Lily vai descobrindo os segredos obscuros que seu pai mantinha em sigilo, e só ela poderá desvendar os códigos. Ao avançar do enredo, cada vez mais Lily vai se decepcionando com seu pai.

Quando decide que quer tentar salvar os soldados encarcerados, Lily selou seu próprio destino e as coisas não vão ser nada fáceis. Será que ela vai conseguir? E se conseguir, onde os esconderia? Teria de ser um lugar de fácil acesso para ela, pois só ela poderia ajudá-los e ensina-los a controlar seus poderes. Todavia, tinha muitas pessoas em seu encalço, também o coronel a estava pressionando a ler os códigos. Não seria uma luta nada fácil.

“Você se dispôs há anos ajudar quando, na verdade, não tinha obrigação de abrir sua casa para nós. Lily, você poderia ter dado as costas para nós, e provavelmente deveria ter feito isso.”

Fiquei espantada com o descobrimento dos segredos, Lily que no começo parecia ingênua e frágil, conforme foi desenrolando a história se mostrou uma mulher forte e decidida, que não deixaria nada de mal acontecer com aqueles que foram injustiçados, ao menos tentaria de tudo para não permitir, só tinha muita coisa em jogo e ela precisava decidir até onde estava disposta a ir.

Nas primeiras páginas senti a leitura um pouco morosa, confesso que demorei um pouco para entrar no ritmo da leitura. É muita informação, até por ser primeiro livro da série – que tem de nos situar no universo em questão – porém, quando os mistérios começaram a ser revelados, a leitura tornou-se bem fluida e a cada capítulo me deparava com uma nova surpresa.

Achei a escolha da capa interessante, uma rosa com espinhos, no primeiro momento não percebi nenhum significado, mas fiquei pensando; tudo é sobre Lily e suas descobertas, sobre seu passado e como uma rosa, Lily é linda por fora, só que se você remexer muito pode se ferir – risos.

A edição é padrão Universo dos Livros, simples, contando com páginas amareladas, tamanho de fonte um pouco menor do que as que estou acostumada, mas não tive problemas em ler. Alguns erros aqui e ali são notados, que provém da revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

A trama é narrada em terceira pessoa. Preciso dizer que, para minha pessoa, o enredo foi fantástico! Espero poder ter a continuação em mãos em breve, para dar seguimento à série e descobrir algumas coisas que ficaram para trás – creio que propositalmente.

Se recomendo? É claro! Para todas as pessoas que gostam de uma boa dose de adrenalina com muito mistério e suspense, e não posso me esquecer de falar do romance entre os personagens que achei intenso e fervoroso – risos. 

[A Autora] Christine Feehan é uma autora de best-sellers que esteve em primeiro lugar na lista do New York Times várias vezes com seu portfólio. Com mais de 70 romances publicados, incluindo cinco séries; Dark, Ghostwalker Series, Leopard, Drake Sisters Series, as Irmãs da Série Heart e Torpedo Ink. Todas as séries dela também alcançaram o primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times. Seu primeiro romance Dark Prince recebeu três dos nove prêmios de Excelência Paranormal em Literatura Romântica (PEARL) em 1999. Desde então, foi publicada por várias editoras, incluindo Leisure Books, Pocket Books, e atualmente está escrevendo para Berkley / Jove. 

Classificação:

7 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e nem da autora, mas achei a premissa da história bem interessante. Segredos, romances, universos diferentes... Uma mistura impossível de não adorar! Dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso ter muita curiosidade com a escrita da autora. Parece ser envolvente e como gosto de um bom romance, com elementos que me cativam na hora da leitura, sua resenha deixa ainda mais a certeza de que esse sobrenatural é viciante.
    A única ressalva quanto a leitura de séries lançadas pela UDL é a falta de continuidade por parte da editora, mas vou aguardar pra ler futuramente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que amor de capa! Não conhecia o livro ainda, mas achei a proposta bem interessante e fiquei curiosa para descobrir todos estes segredos. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oii Cris

    Adorei a resenha. Já tinha visto esse livro mas não conhecia a premissa exata. Amo qualquer trama que contenha algo de mistério e um romance arrebatador assim, só fico com o pé atrás ao ser narrado em terceira pessoa, tenho uma dificuldade imensa com esse estilo de narração.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não tinha conhecimento sobre a autora e nem sobre seus livros, apesar de ser uma gamosf escritora, eu não a conhecia. Sobre o livro, adorei a premissa, gosto de ler romances em outras ambientações e esse é totalmente diferente. Irei anotar a dica. Adorei seu resenha e me deixou curioso pra comhvec oitros livros da autora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Oui falar muito bem dessa série, e que tem muita ação, fora o mistério. Está na minha lista a um tempinho, espero poder ler em breve, e com a sua empolgação, embora tenha demorado a entrar na história,me deixou curiosa demais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!

    Tudo bem? Então, acho que a Ana (outra administradora do site) solicitou esse livro recentemente e espero que ela goste tanto quanto você.

    A premissa é bem interessante, mas como tentei ler a outra série dela e não fluiu (eu não curti a narrativa) fico com o pé um pouco atrás, mas foi ótimo conferir sua opinião e perceber toda esta empolgação!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.