[Resenha] Em pedaços | Série Recomeços #1 – Lauren Layne.

Título: Em pedaços
Título original: Broken.
Série: Recomeços #01.
Autora: Lauren Layne.
Editora: Paralela.
Ano: 2018. 
Páginas: 256.
Tradução: Lígia Azevedo.
Download do 1º capítulo para degustação: aqui.
Onde comprar: Amazon.
Adicione ao Skoob.

Sinopse: Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destruí-los de vez.

Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.


Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente. 


"Em pedaços", como a autora define, é uma releitura moderna de "A Bela e a Fera", quem me conhece, sabe que eu não curto releituras de clássicos, o que achei desse livro? 

Vem comigo descobrir...

No livro, temos dois extremos: Olivia, a menina rica e tida como um "princesinha" que comete um erro terrível e um clima nada suportável com seus melhores amigos de infância e com isso ela decide largar tudo e vai cuidar de um veterano de guerra em outro estado. Mesmo saindo da cidade assim, ela continua sendo bem vista por todos e eles não sabem que de fato, ela está fragilizada por dentro e o único motivo para tal decisão, é se livrar do peso que ela carrega. 

Paul é um jovem soldado que sofreu muito enquanto estava em batalha defendendo seu país, dessas batalhas, ele trás muitas cicatrizes, inclusive as que recobrem o lado direito do seu rosto e o caminhar irregular por causa de fragmentos de bala na perna. Paul é um revoltado, a guerra fez um grande estrago, por dentro e por fora em Paul e a raiva que ele sente é destinada ao pai, mas devido ao seu estado ele depende desse pai e decide acatar o ultimato dele, que é continuar com a mesma cuidadora por três meses ou perder a mesada e algumas regalias.

Enquanto Bela, oops, Olivia precisa trabalhar para mostrar a Fera, digo, Paul que a vida não acabou e que sua aparência não é tão relevante, ela precisa curar suas próprias feridas e seguir em frente.


Ao contrário do livro em que ele se espelha, em "Em pedaços", temos o levantamento de um tema importante ao país de origem da autora, a guerra e os ex-combatentes, tentando mostrar um pouco dos traumas vividos pelos soldados que praticamente entregam suas vidas e futuro em uma guerra que parece não ter fim. E com relação a Olivia, ao invés de uma jovem sonhadora e cercada por livros, temos uma jovem também cercada de traumas e problemas que só quer fugir. 

Não achei o livro de todo ruim, mas também não foi o suficiente para poder dizer que a "releitura" foi legal. Que foi original? sim, foi! Mas os elementos estão ai, e a autora tendo levantado a comparação, é inevitável não compararmos. No geral, eu não classificaria como a tal releitura e leria sem expectativas de encontrar os elementos base da história original.

Olivia e Paul trilham um caminho bonito de autoconhecimento e aos poucos os sentimentos entre eles vão se sobre-pondo aos traumas de cada um.

Os capítulos são intercalados entre os dois e pouco a pouco vamos conhecendo mais do passado de cada um, achei que se a autora tivesse levado por outro caminho, sem ser o romance entre os protagonistas, o livro ficaria mais legal. Quem disse que eles tinham que se apaixonar? Poderiam continuar amigos e se apoiarem, mas enfim...

A história é boa, mas não maravilhosa... 


Sobre a autora:

Lauren Layne é autora best-seller na lista do New York Times e do USA Today. Já escreveu mais de duas dúzias de comédias românticas. Seus livros foram traduzidos em oito idiomas e já venderam mais de um milhão de cópias.. Adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.

"Em Pedaços" é o primeiro livro da trilogia "Recomeços", lançado oficialmente no dia 28/05/2018 pela Editora Paralela. Os outros dois livros se chamam “Isn’t She Lovely” e “Crushed” (ainda não publicados no Brasil) e trazem a história de outros protagonistas.


A Editora Paralela também já publicou outro livro da autora, chamado Mais que Amigos.

Classificação:

24 comentários:

  1. Olá
    Eu já li um livro dessa autora e amei o livro e esse está na minha meta de leitura, estou ansiosa para ler esse livro. Dica anotada

    ResponderExcluir
  2. As resenhas que eu ja lia não foram tão favoráveis ao livro,muito delas criticando principalmente o mocinho que era muito rude, eu curto mocinhos assim,mas não demais e agora sabendo que vai ser uma triologia me desanimou mais ainda a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bem curiosa com esse livro e gostei bastante de ver a sua opinião sincera sobre a leitura Eu acho que vou gostar muito e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Confesso que sempre tenho medo de releituras, pois nem sempre atinge nossas expectativas. Já aconteceu de abandonar livros que queria muto pela releitura ser ruim. Fico feliz em saber que o livro não é ruim e tem pontos legais. Li apenas “mais que amigos” da autora e gostei da escrita dela. Espero gostar desse também.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Eu também não sou muito fã de releituras, já li algumas de A Bela e a Fera, e nenhuma delas atingiu minhas expectativas, a última que li, parei na metade, e olha que raramente abandono um livro. Gostei da sua opinião sincera sobre a trama. Não acho que eu esteja nessa vibe agora, vou passar a dica.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Em um ponto concordo com vc, muitas vezes os autores se inspiram em contos de fadas famosos e dizem a todos que seu livro é uma releitura e de certa forma, isso acaba influenciando o leitor e criando expectativas desnecessárias e nesse ponto o autor perde de seguir por outro caminho como vc mesma destacou. Mas enfim gostei de conhecer um pouco mais do enredo e das suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Você ressaltou um ponto muito interessante. Em alguns livros parece que o romance dos protagonistas nos é forçado goela abaixo, que a química deles combina muito mais com a amizade do que a paixão desenfreada que somos obrigados a aturar hahahaha e fica até chato quando isso acontece. Mas que bom que o livro não chega a ser ruim por isso ^^


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aricia!
    Parece que todo mundo quer fazer releituras de A Bela e a Fera agora... o complicado é que nem sempre dá certo como uma releitura né. Mas achei legal que a autora trouxe o tema dos soldados, às vezes a gente esquece o quanto uma guerra ou conflito transforma e marca uma pessoa e é importante lembrarmos, porque eles são fortes e treinados, mas são humanos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa complicado. Colocar como releitura de algo, deixa algo para comparar com certeza. Tenho curiosidade no enredo porque gostei do outro livro da autora, mas vou sem grandes expectativas. Sua resenha me mostrou algumas ressalvas que não notaria, por isso adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gostei mais do primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil, mas até que a história desse livro achei bem fofinho rs
    A narrativa da autora achei bem envolvente, tanto que li o livro em poucas horas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu estou com este livro no kindle para ler, mas ainda não consegui adicioná-lo na meta de leitura. Eu comprei porque gostei do enredo trazer um ex-soldado na história. Não recordo ter lido um romance com personagem sendo um ex-soldado. Espero lê-lo em breve e tirar minhas próprias conclusões. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aricia!
    Já vi muitas resenhas desse livro e mesmo com algumas positivas, várias eram negativas e ressaltavam justamente o romance que não funcionou com a pessoa ou coisas do tipo. Eu particularmente fiquei até balançada por ler esse livro quando ele foi anunciado, porque gosto de releituras de contos de fadas, principalmente d'A Bela e a Fera, mas provavelmente não devo ler esse pelo teor mais sensual que algumas resenhas já descreveram que ele tem. No mais, ainda que o casal não tenha funcionado com você e nem a história te prendido tanto, ao menos deu para ser boa, né? rsrsrs Valeu a dica também, rs
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie.

    Eu estou na dúvida se leio ou não esse livro, porque sinceramente, apesar dos elementos terem sua diferenciação de outros romances, achei ele mais do mesmo e to cansada de leituras mais do mesmo. A guerra, ex combatentes são coisas legais de se abordarem, mas acho que nesse tipo de romance, ficaria meio entediada haha não sei explicar. Adorei a sinceridade da sua resenha, se eu ler, espero gostar, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Achei que esta capa ficou bem melhor que a do primeiro livro. Quero muito ler estes livros porque é aquele tipo de romance que deixa o coração quentinho e nos diverte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu li "Mais que amigos" da autora e curti, foi uma leitura divertida e super leve. Recebi Em Pedaços da editora no último mês e ainda estou refletindo se faço ou não a leitura, pois assim como você não sou fã de releituras de contos clássicos. Gostei da resenha e saber sua opinião sobre ele :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gostei do tema abordado pela autora, mas estou um pouco cansada de releituras e um fator que me desmotiva é o de ter continuidade, estou fugindo delas.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido por aí sobre esse livro e até hoje ele não me convenceu. Lembra a mim várias outras obras, que a mim parecem mais interessantes. E pelo que pude ver você também não achou ele lá essas coisas, no fim das contas. Mas a título de informação foi legal ler suas impressões, embora rever sobre o livro não me fez diferença alguma. Releituras são sempre complicadas, no mínimo deslize se estraga todo um enredo e parece que foi isso o que aconteceu. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  19. Oi Arícia,
    Esse livro pra mim foi uma decepção, e como li logo em seguida de Mais que amigos, ficou pior ainda, porque Mais que amigos é delicioso de ler, já esse não tem nada a ver com o que é proposto, a Fera nem de longe é tão embuste quanto esse personagem, sem falar nos motivos fúteis da protagonista e do fato dela acreditar que cuidar de um "aleijado" é pecado suficiente...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Até hoje eu só li um livro da autora e já sou apaixonada por ela. Estava pensando em ler esse agora, porém vi que você não gostou muito e já desanimei. As releituras nunca saem tão vem quando as originais né?

    Beijos e parabéns pela resenha
    Blog Âncora Literária

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?

    Realmente não parece muito com a Bela e a Fera, mas há tantas histórias que se espelham nesse conto de fadas, mesmo longe de parecer a história original, que podemos imaginar que foi mais uma inspiração, né?
    Além disso, também achei a trama original, por mostrar mais a vida de um ex-combatente. Guerra é horrível e muitas vidas inocentes, incluindo soldados que se alistam com o pensamento de manter o seu país e quem ama livres, colocam suas vidas em risco todos os dias por algo que parece não ter fim. Achei interessante que a temática foi abordada aqui.
    Por outro lado, não sei se eu gostarei dessa leitura, mas concordo que nem todas as histórias precisam ter romance, poderia ser só uma amizade bem construída mesmo - só não sei se isso se aplica nessa em questão. Vou ler e ver se eu concordo com você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Nós recebemos da CIA os livrs "Em Pedaços" e "Mais que Amigos", ambas as leituras foram realizadas pela Mayara e ela adorou. É uma pena que o livro não te conquistou totalmente e foi apenas uma boa leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    eu li esse livro recentemente, foi o segundo da autora que li e embora tenha gostado bastante de alguns pontos, tenho algumas ressalvas com essa história em específico. A primeira está relacionada a Olivia, entendo que ela se sentiu culpada pelo erro que cometeu e estava em busca de redenção porém me incomodou muito a forma cruel com a qual ela se permitia ser tratada enquanto permanecia resignada, me deu uma aflição porque não acredito que ninguém merece ser tratado da forma que o Paul a tratou em alguns momentos, o que no trás ao segundo ponto que me incomodou. Tudo bem que o cara estava enfrentando uma barra, revoltado com a vida e revivendo uma dor escruciante, mas nada disso justifica a forma que ele agia com a garota, ainda mais quando ele fazia tudo conscientemente e algumas vezes até de caso pensado. Achei o Paul mimado e escroto a maior parte do livro. Trauma nenhum te dá o direito de tratar as pessoas como lixo, não importa quantas desculpas ele tenha pedido depois.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.