Não Confie Em Ninguém – Charlie Donlea
Páginas: 352.
Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8595810433.
ISBN-13: 9788595810433.
Autor: Charlie Donlea.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Thriller, suspense, crime, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Sinopse: O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado. E ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.
Oie! Como sempre, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.
Sem mais delongas, sigam-me os bons!
[Parte I – sem spoilers]
Grace é uma estudante de medicina, assim como seu namorado, Julian. Ambos já sabem onde irão fazer a residência, quando nas férias de verão partem para uma ilha no Caribe Ocidental para o casamento de um casal de amigos, Charlotte e Daniel. Mas o que não imaginavam, é que Julian sairia da ilha morto, e Grace, presa.
Injustamente — ou não? —, Grace permanece na prisão por 10 anos, período o qual escreveu inúmeras cartas para sua antiga colega de faculdade, Sidney, uma produtora de documentários que revisa casos onde uma pessoa foi presa injustamente, e nessa jornada, três produções a levaram ao sucesso.
Pelo desenvolver do caso e a apelação feita pela antiga colega, Sidney acaba entrando nessa de cabeça, sem medo do que pode encontrar pelo caminho. E se ela encontra algo? Muitas coisas! Desde provas infundadas à má qualidade do serviço que os detetives e advogado prestaram anos atrás.
Com uma equipe de produção e o auxílio em questões de necrópsia vinda da Dra. Lívia Cutty — quem melhor que ela, né? —, Sidney estuda o caso de ponta a ponta, descobrindo as inverdades e verdades. Até receber uma carta que muda toda sua trajetória.
Com o governo preocupado com a repercussão do documentário a ponto de cometer loucuras, Sidney perdendo prazos de edição e exibições de episódios, o caos está formado. E o que vem pela frente, não quer dizer que as coisas irão entrar nos eixos.
Caso você já tenha lido “Não Confie Em Ninguém" continue aqui comigo e clica no botão, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte. Pule direto para o fim da resenha, no entanto, se quiser arriscar, fica por sua conta em risco!
Confesso que a euforia do Detetive Gus, por alguns instantes, me fez acreditar que Grace era culpada, e mesmo não tendo sido ela, vejo ela como culpada por acobertar o verdadeiro culpado, que pensava eu que se não fosse ela, só poderia ser Daniel, afinal, tinham um relacionamento.
Senti falta de alguns pontos serem fechados, como o fato de Julian ter outra mulher, como Grace ficou e de como Ellie foi parar na cadeia. Dá pra ter uma leve ideia, talvez eu que tenha esperado demais do livro, mas não deixei de me surpreender com a reviravolta.
E sobre Gus, mesmo sendo um rabugento devido suas limitações, me conquistou, — ao contrário de Marshall, que de mim só conquistou ranço. Já quero um livro sobre ele vivendo essa nova jornada como detetive particular.
Senti falta de alguns pontos serem fechados, como o fato de Julian ter outra mulher, como Grace ficou e de como Ellie foi parar na cadeia. Dá pra ter uma leve ideia, talvez eu que tenha esperado demais do livro, mas não deixei de me surpreender com a reviravolta.
E sobre Gus, mesmo sendo um rabugento devido suas limitações, me conquistou, — ao contrário de Marshall, que de mim só conquistou ranço. Já quero um livro sobre ele vivendo essa nova jornada como detetive particular.
[Finalizando]
Recomendo a leitura por toda a trama que Donlea nos apresenta, seus livros sempre me faz agonizar de ansiedade, esse homem sabe escrever um suspense e sinto por ele não ser tão conhecido ainda. A Garota do Lago e Deixada Para Trás, são batizados com originalidade, e com Não Confie Em Ninguém não poderia ser diferente.
Dar 5 estrelas é pouco!
Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Não Confie Em Ninguém”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!
Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!
Classificação:
Quero esse livro para ontem. Esse enredo parece ser de arrepiar, estou bem curioso. Anotado a dica.
ResponderExcluirOi Dara!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e não reconheci o autor na hora. Só depois que você citou "A Garota do Lago", que caiu a minha ficha. Ainda não li nenhum livro dele, mas já estava curiosa com os outros dois dele e esse me deixou mais ainda. Talvez seja agora o que eu mais queira ler, rsrs.
Achei a capa bem bonita e esse enredo, de talvez terem prendido a pessoa errada é muito interessante.
Já anotei a dica!
Sua resenha está ótima!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/
Oi! Sempre vejo ótimos comentários desse autor, então só por isso já despertou meu interesse. Depois eu adoro um suspense bem bolado, e a premissa está bem instigante, por isso vou confiar na sua indicação e adicionar à minha meta :)
ResponderExcluirLi os outros livros do autor, e estou louca para ler esse. Não vejo a hora do meu exemplar chegar!! ♥♥ Eu adoro thrillers em geral, mas esse autor consegue criar histórias ainda mais envolventes. Gostei muito da trama dessa obra.
ResponderExcluirbeijos
Olá, Dara!
ResponderExcluirEu pulei a parte do spoiler, claro.kkkk Embora geralmente não me importe em receber spoilers (até gosto muito) quando se trata de um thriller eu fujo deles. Spoilers de suspenses é a pior coisa.rsrs
Eu fiquei muito interessada no livro. Já ouvi falar de "A Garota no Lago" e confesso que "Deixada para Trás" já faz parte dos meus desejados. A trama de "Não Confie em Ninguém" é instigante. A gente fica querendo saber se a Grace é realmente culpada ou inocente, e o que pode existir no passado dela e por trás da morte de seu namorado. Já quero ler!rs
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirTenho os dois primeiros livros desse autor mas ainda não peguei pra ler, vendo agora que já tem mais esse fiquei animada por seguir com uma qualidade tão boa do enredo e dos personagens que me deixou ainda mais curiosa para conhecer essa trama.
A capa não achei muito bonita para os padrões que a Faro tem mostrado.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não li nada do autor, confesso, apesar de ter recebido recomendações de alguns amigos. Eu adoro livros com essa temática de mistérios e eu fico toda ansiosa para descobrir mais, criar teorias e ver se estas realmente se concretizam. Com essas obras, acredito que não seria diferente. Fiquei bem curiosa, ainda mais pela personagem ter sido presa e alegar que foi uma injustiça (adoro casos assim e fique curiosa para ver se ela realmente tem culpa ou não). Acredito que as minhas dúvidas só serão respondidas depois que eu ler, né? Espero conseguir fazer isso logo <3
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Oi, Dara!
ResponderExcluirTenho procurado agarrar mais oportunidades para ler romance policial e de suspense, e esse autor foi um dos primeiros que descobri ser uma ótima dica. Tanto é que tenho A Garota do Lago aqui na minha estante, mas ainda não li, olha só o atraso, rs. Mas já esperando gostar da leitura, não li o spoiler da sua resenha por me interessar por esse terceiro dele também - e sabendo que é tão bom quanto os outros, então, quero mais ainda ler! Valeu a dica!
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ Sonhando aos Vinte ♥
Infelizmente ainda não li nada do autor, mas os três livros dele publicados aqui no Brasil já estão na minha lista de prioridades.. Mesmo não tendo lido, acabei apertando o botão e lendo o spoiler kkkkk foi mais forte do que eu, e talvez eu esteja meio arrependida agora, mas tudo bem, continuo querendo ler. Adoro thriller, capazes de despertar ansiedade.
ResponderExcluirAbraços!
Nosso Mundo Literário
Olá,
ResponderExcluirSou doida para ler algo desse autor, ele vem fazendo um sucesso tremendo e como fã de suspense, preciso conhecer os livros dele melhor. Achei a premissa desse super interessante, adoro quando tem médicos envolvidos na história, além disso o que será que realmente aconteceu né?! Porque 10 anos é muito tempo.
beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirlí em um final de semana, estava agoniada, mas, confesso que também senti falta de pontos a serem fechados, porém, gostaria mto que tivesse uma continuação!
Charlie Donlea é um dos meus autores favoritos no gênero!!!!
Olá!
ResponderExcluirEu amo suspense e estou morrendo de vontade de ler esse depois de ler sua resenha! É muito bom quando o autor escreve tão bem os fatos, que nos sentimos ansiosos cada vez que acaba um capitulo. Excelente que a história seja original também, isso me faz querer ler ainda mais. Dica anotada!
Traveling Between Pages
Olá Dara,
ResponderExcluirAinda não li nenhuma obra do Donlea, mas quero muito ler, pois só leio elogios para esse autor. Fiquei muito contente por você ter curtido essa leitura e por ter escrito partes com spoiler. Quando surgir a oportunidade de ler esse livro, vou reler sua resenha com spoilers.
Beijos
Tive que me segurar muto para não ler a parte com spoilers porque fiquei muito curiosa com o fechamento da trama e já quero ler agora.
ResponderExcluirBeijos
Oie!
ResponderExcluirVi esse livro recentemente na livraria e fiquei bem tentada com a sinopse e sua resenha me deu mais vontade ainda de lê-lo.
Adorei a premissa das investigações e do documentário, e principalmente das reviravoltas!
A dica esta super anotada e não vejo a hora de descobrir mais sobre a trama!
Beijos
www.thereviewbooks.com.br
Eu li A garota no gelo do autor e acabei achando previsível demais, então com o tempo acabei tirando os outros livros do autor da lista. Gostei da sua resenha, mas infelizmente vou passar a dica adiante.
ResponderExcluirAhhhh preciso demais de ter todos os livros do Charlie Donlea!!!
ResponderExcluirEsse lançamento so tenho visto elogios e pelo jeito vou viciar mto na leitura tb!
Gosto do tem muitas reviravoltas, com certeza vou ler.
A editora está arrasando nas capas!
Amei a resenha.
no blog Coisas de uma estranha tem esse autor! Deem um google
ResponderExcluir