Resenha: Últimas Palavras - Taylor Adams
Sinopse: Isolada em uma velha casa à beira-mar, Emma Carpenter vive sozinha em companhia de sua cachorra, Laika. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ao perceber que Emma é uma leitora assídua, Deek recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com ninguém menos do que o próprio autor.
Logo depois, incidentes perturbadores começam a acontecer ao seu redor. Para ela, isso pode ser apenas uma coincidência. Já foi estranho o suficiente o autor brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato.
Mas quem é esse cara? E do que seria capaz? Exibindo sua marca registrada de ritmo acelerado, Taylor Adams oferece uma trama repleta de detalhes e com uma reviravolta de deixar todos pensando duas vezes antes de publicar uma crítica negativa deste livro.
Fala galera, tudo bem com vocês?
Aqui quem fala é o Júlio e um dos últimos livros que li em 2023 tem uma trama bem diferente, a protagonista se viu fazendo o mesmo que eu aqui, resenhando sobre um livro, só que o caso dela foi muito além de uma simples resenha!
Nunca imaginei que uma indicação de livro fosse gerar um problema tão grande, Emma Carpenter só queria uma vida tranquila, longe de tudo e todos em sua casa à beira da praia, lendo seus ebooks, cuidando de sua "cadela espacial", como ela gosta de chamar Laika, até mesmo seu único vizinho se comunica com ela à distância, por mensagens num quadro branco, eles costumam jogar forca dessa forma. Após a leitura de uma indicação desse vizinho, Emma colcoa sua avaliação no site onde comprou, a partir daí começou o problema.
O autor nos conta em vários momentos, o motivo de Emma ter chegado ali e queere viver daquela forma, nada cansativo de ler, a cada flashback o leitor entende um pouco mais os motivos dela, seus medos, o ato de evitar até mesmo a mais simples interação com outras pessoas, ao ponto de não receber sequer as enmtregas das compras online. Seu vizinho Deek também é um mistério, ela não sabe nada sobre ele, vamos descobreindo, junto com ela e aos poucos, quem ele é e o que fazia da vida antes de morar ali.
A dona da casa que Emma toma conta também é uma incognita no início do livro, só se comunicam por telefone e só mais à frente na trama ela surge. Tudo isso como pano de fundo para o enredo principal entre Emma e o autor misterioso. Falando um pouco dele, descobrimos que ele já escreveu muitos outros livros, com a mesma temática de assassino perseguindo vítimas, todos bastante clichês, daqueles em que tudo dá certo apenas para o assassino, com as vítimas cometendo erros infantis e pagando caro por isso. Acredito que poucas vezes li um livro com tantas reviravoltas, ninguém é exatamente o que parece nessa trama, tudo vai acontecendo de forma tão frenética que é difícil parar a leitura, a cada capítulo temos mais informações sobre Emma, seu passado, a participação dos outros personagens e em meio a isso tudo as mudanças no enredo, o autor sendo bastante preciso nos momentos em que quer prender o leitor.
O livro é curto, o que torna a leitura rápida apesar da quantidade de informações e acredito ser impossível prever o que acontece da metade do livro em diante, é de deixar o leitor com os cabelos em pé de tão inacreditável, assim como seu final completamente imprevisível. O cenário limitado onde tudo se passa consegue passar ainda ainda mais a sensação de apreensão no leitor, Emma não tem muitos recursos para agir e passamos por isso junto a ela. A edição da Faro traz uma capa que combina bastante com o enredo, dando um destaque para a faca em alto relevo, o livro possui páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, confortável para ler, não lembro de ter visto erros no texto durante a leitura.
Foi minha primeira experiência com a escrita do autor, me prendeu bastante, ficava mais curioso a cada capítulo pois não conseguia ver solução para o que foi criado, e eram nesses pontos que as reviravoltas aconteciam, mudando todo o cenário do momento, mostrando que havia sim uma forma de prosseguir ali, curti demais e indicaria sem dúvidas a fãs do gênero ou não. Até a próxima
Classificação:
Dados:
Título: Últimas Palavras.
Autor: Taylor Adams.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério.
Ano: 2023.
Título: Últimas Palavras.
Autor: Taylor Adams.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério.
Ano: 2023.
Páginas: 288.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559574322.
ISBN-10: 6559574326.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559574322.
ISBN-10: 6559574326.
Post a Comment