Resenha : A bruxa do Bosque #2- Skye Mckenna.
Oi, pessoal!
Olha eu aqui de novo, trouxe uma resenha de parceria com a Editora Faro. Esse é o segundo livro da série e nossa amada bruxinha está crescendo!
A pequena Cassie tem novas aventuras e novas habilidades que só acontecem com experiências vividas, e nesse livro vamos acompanhar, mas vou parar de enrolar...
Vamos a resenha?!
Cassie quer conquistar suas medalhas ou distintivos de qualificação, para ter uma chance de encontrar sua mãe Rose. Nisso ela se empenha muito em aprender mais, desenvolver seus poderes e aprimorar suas poções, mas para tudo isso acontecer tem que primeiro domar sua vassoura, Galope, que parece ter vida própria.
Depois que descobriu a verdade sobre si mesma e que seres mágicos são reais, ela não se cansa em absorver todo o aprendizado sobre a floresta e as criaturas que existem em seu meio, buscando sempre entender mais desse mundo fabuloso do qual agora faz parte.
[Quote] "Ela tinha que aprender, e rápido, se quisesse provar seu valor para a tia. Não tinha tempo para ficar voando de vassoura com as outras meninas ou brincando de jogos bobos como cabra-cega. Ela havia lido o Manual da bruxa de fio a pavio e estava determinada a dominar cada runa, cada feitiço, cada poção contida nele." [...]
Sendo inteligente, determinada, a busca se torna seu foco, mas tem algumas coisas acontecendo no vilarejo onde ela vai se empenhar a ajudar aqueles que são importantes na sua vida. Porém, sendo jovem, tem algumas barreiras a se quebrar, como a confiança em sua capacidade.
Miranda, tia de Cassie e bruxa da floresta de linhagem, teme pela vida de sua sobrinha, pois sua impetuosidade em procurar e achar encrenca é fora do normal. A capacidade de Cassie de ser um imã puxando seres sobrenaturais para si e ao mesmo tempo querendo ajudar a quem precisa tem a mesma proporção.
Nada na vida de Cassie foi fácil, abandonada pela mãe quando pequena (deixada em um internato), para depois ser encontrada por sua verdadeira família e se tornando um alvo de seres místicos que querem fazer mal a ela e a todos de seu convívio, a bruxinha busca solucionar e aprimorar seus conhecimentos.
O crescimento da protagonista foi muito significativo desde o primeiro livro da série, acho que o descobrimento de quem é, e a força de vontade de desvendar seu nascimento e mais que isso: sua ânsia de encontrar sua mãe a tornou mais experiente e impulsionou a conduzir pelo caminho certo atrás da verdade e do conhecimento.
[Quote] "As pessoas pensam que livros são coisas seguras e mansas, hoje em dia; estão sempre incentivando seus filhos a lerem. Mas os livros podem mudar as pessoas, mudar a maneira como veem o mundo, e depois, não há como voltar atrás. Na verdade, alguns têm vontade própria." [...]
Mas Cassie não conseguiria chegar até onde chegou sozinha, se suas amigas que eram consideradas como irmãs - Rue e Tabitha -, não abraçassem a causa e juntas lutavam contra seus piores temores e pesadelos talvez a história não fosse tão longe. Não posso esquecer de falar sobre seu gato, Montéquio, e de sua vassoura, Galope, seus aliados.
Do que gosto nessa fantasia: dos vários parâmetros que sobrepõe a história, vários relatos dos habitantes, a maneira em como a autora enreda e nos leva a pensar em muitas hipóteses do que está por vir ou o que irá acontecer dentro da trama, uma abordagem que nos prende do começo ao final.
Temos ambientado a floresta em volta de uma vila, que guarda segredos e precisa ter cuidado ao entrar pois pode encontrar diversos tipos de criaturas entre elas: fadas, elfos, arvores ancestrais... Viajei na descrição de Cassie sobre as luzes, o verde e a beleza criada ao seu redor.
Foi libertador e ao mesmo tempo desesperador ver Cassie com apenas treze anos lutar pelos seus ideais, juntamente com suas amigas da Patrulha do Carvalho e mais o coven que compõe várias novas bruxas, que deixam suas desavenças de lado e lutam contra o mal que está à solta, buscando alguma coisa muito importante.
[Quote] " - E desde quando a beleza torna uma perversidade menos perversa? Os mais perigosos de nossa espécie muitas vezes são deslumbrantes para quem não tem visão de bruxa para ver através dos disfarces." [...]
A obra se trata de fantasia, conto de fadas, mas que essa bruxinha é do bem, respeitada e admirada por muitos pois ela tem o dom de ser agradável e bondosa. Para Cassie todos podem ser mudados, até a criatura mais maldosa e ela trabalha esse lado de todos. As aventuras que acontecem são as consequências da sua realidade e de seu imaginário quando se chocam.
Encantos, magia, segredos e poções encontramos nessa leitura fantástica, onde a protagonista nos relata esse mundo maravilhoso e misterioso, onde descobre ser mais forte quando se tem pessoas ao seu lado e nas quais pode confiar até sua vida.
A capa é linda! Vem com diversidade de cores e podemos ver um pouquinho do que tem dentro do livro nela! Apaixonante! O tamanho da fonte está confortável para a leitura, nem grande, nem pequena demais, na medida. As folhas são amareladas, a leitura é fluida e de fácil entendimento, com capítulos curtos e narrada na terceira pessoa, assim abrangendo todos os personagens ao redor de Cassie. A edição é realmente caprichada, amei as ilustrações dentro do livro, me dando um visual da grandeza do que era narrado, Editora Faro dando mais um show com essa obra.
Só mais uma informação... Teremos mais de Cassie! Pois é, vamos ler mais de suas aventuras e descobrir mais sobre o rei Elfo e não vamos esquecer que acima de tudo, temos a verdadeira intenção de toda essa trama que é encontrar a mãe de Cassie! Cenas do próximo livro, será?!
Até a próxima!
Classificação:
Post a Comment