Resenha: Os Doze Segredos - Robert Gold
Sinopse: A vida de Ben Harper mudou para sempre no dia em que o irmão mais velho, Nick, foi assassinado por duas meninas. A polícia chamou os assassinatos de aleatórios, uma tragédia sem sentido, mas aquele crime chocante mobilizou todo o país, levando a família e a pequena cidade ao centro do noticiário nacional. Vinte anos depois, Ben consegue deixar o passado para trás e se torna um respeitado jornalista investigativo. Até que ele se depara com um novo caso de assassinato, que parece ligado à morte do irmão, e todo sentimento de angústia retorna, e sua vida vira de cabeça para baixo. Logo ele se vê preso em uma teia de mentiras, que envolve todos ao seu redor. E em sua busca por respostas, Bem descobre uma verdade muito importante: TODOS TÊM SEGREDOS. MAS ALGUNS SÃO MAIS MORTAIS...
Ben Harper é um jornalista superestimado, que teve tragédias na sua vida desde novo, como a morte do seu irmão mais velho, Nick. Nick morreu assassinado junto com um amigo ainda na escola, assassinado por duas garotas da mesma idade deles. Alguns anos depois sua mãe se jogou na frente de um trem, mesmo estando bem, ou melhor , parecendo estar bem e demostrando já ter passado pelo luto. Ben nunca entendeu seus motivos. Dez anos após a morte da mãe, Madeline, sua chefe quer que ele escreva a história pelo seu ponto de vista, abordando tudo o que ele passou e sentiu, mas Ben ainda não quer que as pessoas venham atrás dele, não de novo. Não se sente porno para, você se sentiria em algum momento?
Foi ele quem achou seu irmão e Simon, seu amigo. Foi ele quem teve a notícia da morte da mãe, seu pai não era presente, então, querendo ou não, agora ele era o homem da casa. Mas quando a polícia bate à sua porta novamente com perguntas, para pontos que nunca fizeram sentido, ele fica perturbado por ser a primeira pessoa a ser considerado um suspeito, até que elas revelam algo interessante...
“ – Sr. Harper, conhece uma mulher chamada Demi Porter?
– Não, desculpem – respondo –, nunca ouvi falar dela. Se é para quem minha mãe estava
escrevendo, não tenho ideia de quem ela era. Desculpem por não poder ajudar mais.
– Tem certeza que as cartas eram da minha mãe?
– Estamos tão certas quanto podemos estar neste momento – diz a sargento-detetive
Barnsdale, sem se levantar. – Pela leitura das cartas, parece que sua mãe estava se
dirigindo diretamente à vítima. Sr, Harper, tenho que lhe dizer que o nome de nascimento da
mulher para quem sua mãe estava escrevendo não era Demi Porter. Era Abigail Langdon.”
Aquele nome de novo... Da mulher que matou seu irmão quando tinha quatorze anos, agora tudo fazia sentido, porque vieram diretamente a ele. A assassina do seu irmão estava morta, e ele não tinha nenhum remorso, apenas sabia que não foi ele quem a matou. Durante as investigações, segredos e mais segredos iam sendo revelados, o porque a mãe de Ben se correspondia com Langdon, era o mais difícil a ser descoberto. No meio disso tudo, Ben se tornou amigo da Policial Cash, a qual entrou em algumas furadas para entender o que poderia ter acontecido, ele não acreditava que sua mãe se mataria por nada, mas algo o incomodava. Nas cartas Ben descobre o porque as duas se correspondiam, mas ainda deixa várias linhas em aberto! Sua mãe descobriu que havia uma criança, por isso o julgamento das duas demorou tanto! A criança teve que nascer e ser levada para longe. Mas qual o motivo?
Mas o filho era de Nick ou Simon? O que teria a ver com o dinheiro que Langdon pedia à mãe de Ben? No meio disso tudo, onde estava a criança? E ainda mais, quem queria proteger as assassinas ou as queria mortas? Sua Mãe? O que realmente aconteceu? Qual o segredo mais obscuro disso tudo?
Esse livro é um thriller que carrega suspense maravilhoso! Extraordinário! Eu, formada em jornalismo e pensando como jornalista, fiquei criando teorias na minha cabeça, tentando entender quem estava por trás de tudo e isso pra mim é uma delícia! Eu viajo, me entrego, penso, repenso e me jogo nesse universo! Porém, uma coisa que me incomodou, é que tem muitos personagens, por mais que eles se ligavam uns nos outros, você tinha que entender quem era quem e em alguns momentos tive dificuldades, todavia, isso não tirou o brilho dessa história! Às vezes os capítulos se iniciavam com os outros personagens, sem ser Ben, narrando e isso dificultava um pouco para assimilar quem era quem.
Contudo, o final é uma explosão na sua cabeça, e talvez esse ponto que me incomodou tenha grande parte desse final incrível, vai saber?! Sério, nunca pensaria que essa pessoa poderia fazer o que fez e ainda por cima por amor. Amor mesmo, será?! Robert sabe envolver o leitor e fazer-nos ficar viciados, você vai devorar o livro! Para quem gosta de um bom suspense e é um bom detetive, super recomendo o livro. Só uma dica: preste bem atenção em tudo que está a sua volta e nas pessoas, desvende o mistério no caminho ou se surpreenda com um final e tanto, assim como eu!
Post a Comment