Resenha: Scrooged - Vi Keeland e Penelope Ward

Sinopse: Sexy Scrooge: A última coisa que eu precisava era compartilhar um Uber com Scrooge — um advogado metido, bem na véspera de Natal, e numa nevasca. Já era bem ruim eu estar a caminho do tribunal para ser despejada.
Embora, talvez, hoje não fosse um dia tão ruim, afinal de contas.
O Sexy Scrooge e eu começamos a nos conectar à medida que atravessávamos uma tempestade de neve.
Nossa viagem estava prestes a terminar.
Mas será que eu o veria novamente?

The Merry Mistake: Nota para mim mesma: peça óculos para o Papai Noel este ano.
Quando eu acidentalmente confundi um homem lindo descansando do lado de fora do meu prédio comum sem-teto que precisava de um almoço, nós discutimos.
Eu só estava tentando fazer uma boa ação nas festas de fim de ano, mas ele me chamou de hipócrita.
Eu o chamei de algo muito pior.
Se ao menos eu não tivesse que vê-lo novamente.
Mas o destino tinha outros planos.

Kissmas in New York: Era apenas para ser um simples beijo com um estranho.
Eu fiz isso para provar um ponto — que eu não tinha perdido meu senso de aventura.
Mas você sabe o que dizem sobre os planos mais bem elaborados.
Talvez eu conseguisse um presente na minha meia depois de todas as festas de fim de ano...


Olá, pessoal!
Aninha aqui de novo para trazer a minha opinião sobre esse livro que nos traz uma nostalgia gostosa da melhor época do ano... 
Vamos comigo reviver o Natal?


Scrooged é um livro bem rápido de ser lido, composto por três contos natalinos. Agora a pergunta que não quer calar: Por quê você está lendo contos de natal sendo que não é natal? Primeiramente, eu amo o natal, então vejo filmes e leio livros do tema em qualquer época do ano. Me processem.

A segunda questão é que esses contos me chamaram muito a atenção, porque eu estava de ressaca literária bem intensa, então, precisava de algo leve e divertido para me arrancar dela.

Como disse anteriormente, o livro é dividido em três contos, e todos eles se passam no natal. O que deixa tudo mais emocionante.

Vou falar agora para vocês um pouco de cada um deles em separado.

Sexy Scrooged:

Meredith só quer chegar ao tribunal e receber a notícia de que a sua audiência foi adiada. É véspera de natal e tudo que ela não precisa é ser despejada. A garota já estava numa maré de azar e ficou pior ao pedir um uber compartilhado e descobrir que seu acompanhante não tinha a mesma intenção.

“Segurando meu peito, senti meu coração martelando contra as costelas.
– Quem é você? Que diabos você está fazendo?
– Você acabou de entrar no meu Uber, pulou no meu colo, me deu um tapa na cara e quer saber quem eu sou? Quem diabos é você?
– Achei que fosse o meu Uber.
O motorista que eu nem tinha notado decidiu intervir:
– Este é um Uber compartilhado. Esta é a porra da corrida de ambos.”

Mas essa maré de azar pode ser que mude na vida dela depois desse uber. Adam decidiu dar um pontapé inicial na mudança de vida de Meredith. Mesmo que os dois estivessem atrasados para o tribunal.

Mas porque será que ele ajudaria ela? E porque será que ele estava indo para o mesmo lugar que Meredith?

Após começarem a conversar eles percebem que os opostos podem se atrair. Ela por ser uma mulher sonhadora e ele por não perceber os pequenos detalhes. No final dessa corrida, os dois podem realmente ter mudado suas perspectivas de vida.

Esse conto me fez perceber que às vezes, os encontros inesperados podem dar frutos. Eu amei os personagens e ainda mais o contexto todo do enredo do conto.


The Merry Mistake:

Pipe é uma designer de interiores que decidiu neste ano não dar presentes sem significado nenhum. Ela quer ser a mudança no mundo das pessoas. Por isso, quando ela vê um homem sentado em frente ao chão do seu prédio, ela presume ser um sem-teto e resolve comprar algo para ele comer e colocar um dinheiro junto. Porém, o engano foi grande.


“ – Você acha que eu sou um sem-teto? (...)

– Claramente eu cometi um erro. Mas você estava sentado no chão.. eu só…

– Então, se alguém descansa no chão, é automaticamente sem-teto?”


Dias depois, Piper iria para uma festa de natal com uma amiga, porém resolve ajudar seu vizinho Sr. Hanks, que sofreu um AVC, passando um tempo com ele para escutar sua história e de sua esposa. É nesse momento que ela reencontra Mason, o homem no qual ela confundiu com um sem-teto.

Mason é filho do Sr. Hanks, ele não é nada daquilo que se mostrou quando eles se conheceram, o que faz Piper dar uma chance de realmente conhecer Mason.

A mocinha já passou por poucas e boas e por isso ela vê a vida de uma forma diferente, por isso a amizade dela com o Sr. Hanks é tão pura e gostosa de ler no conto. Mason se mostra um personagem com uma personalidade forte e com um passado triste.

Os personagens se construíram devagar e se tornaram importantes um na vida do outro. Esse conto mostra que você pode encontrar as melhores pessoas mesmo momentos inusitados.


Kissmas in New York

Margo deveria ter tido a audiência do divórcio e assinado os papéis para ser ver livre do seu ex, mas de última hora ele desmarcou. Com sua melhor amiga/advogada em um café, elas apostam se Margo realmente é impulsiva, o que faz Nancy a desafiar beijar um homem desconhecido no café.

“ – Ela disse para você ir até um estranho e começar a balbuciar…
Eu me encolhi.
– Não exatamente.
– O quê, então?
– Eu deveria… beijar você.
(...)
O silêncio pairou no ar por alguns segundos antes de ele se levantar de repente.
Adorável. Eu o assustei.
– Aonde você está indo?
– Se vamos nos beijar, eu deveria pelo menos te pagar um café. O que você bebe?
Oh. Oh. Meu coração acelerou. Isso vai acontecer, então?”

Após o beijo e ele ter sido maravilhoso. Margo descobre que Chet, o cara que ela beijou é o advogado de seu ex-marido. O que parecia certo, agora não era mais uma questão de querer e sim de ética profissional. Chet também sentiu algo com o beijo, mas como poderia ficar com ela e representar seu ex-marido?

A conexão dos dois foi tão forte, que eu me arrepiei dos pés a cabeça, os dois deveriam se encontrar e estar juntos e não era mais simples. Agora envolvia o lado profissional de alguém. Mas e se eles se reencontrassem de novo, como seria? Será que eles ficariam juntos.

Esse conto foi o que eu mais amei. Margo é simplesmente amável e Chet é simpático e não é aquele advogado de nariz em pé. Ele ajudou ela no desafio e ainda tentou ligar de volta.

A conexão era tanta que eu torcia para que eles ficassem juntos, mesmo sendo antiéticos. Que achassem uma brecha para poder se conectarem ainda mais.



Para ser sincera, os três contos se encaixaram muito bem no livro. A editora soube juntar o conceito de natal e divertir o leitor. Nos três contos os homens foram apresentados como Scrooged, referência ao personagem principal de A Christmas Carol (1843), de Charles Dickens, que odeia o natal. Podemos ver as mudanças neles e nos apaixonar por eles.

Mas depois as histórias se tornam engraçadas, que vão te fazer querer mais e mais e aquecer seu coração mesmo que não seja mais natal.

Não vou contar mais para não dar spoiler, só aviso que eu não dava nada por esse livro, mas ele realmente me surpreendeu. E você gosta do natal que nem eu?


Classificação:

Dados:

Título: Scrooged.
Autora: Penelope Ward e Vi Keeland.
Editora Charme.
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Contos 
Ano: 2021
Páginas: 136
Idioma: Português / Brasil
ISBN-139786559330485
Encontre no Skoob 






2 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Ah, está tão longe do Natal mas esse clima já deixa o coração quentinho. Quem não ama essa época do ano não é mesmo? Ainda mais quando estamos acompanhados de uma boa comédia romântica. Não conhecia os contos, mas gostei bastante da proposta da editora. Interessante perceber após a leitura que de alguma forma os contos se complementam. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    dos três, o último conto foi o que mais chamou minha atenção e depois de ler suas impressões concluí de fato ele deve ser incrível. Torço para que o casal tenha tido muitos momentos incríveis juntos, afinal uma química como esta não pode ser desperdiçada, não é mesmo? O primeiro também é algo que provavelmente me agradaria sem muito esforço. Eu sempre gostei muito do natal, e de histórias ambientadas nesta data mas nos últimos anos (especificamente depois que a pandemia de covid surgiu), não ando muito festiva e ano passado nem os filmes de natal me animaram muito.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.