Resenha: O que aconteceu com Annie - C. J. Tudor.

 


Sinopse: Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção.

Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo.

Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que Aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

Oi, gente.

Hoje estou aqui para trazer uma resenha de um livro de suspense que envolve o passado e o presente. O que fazer quando aparentemente o passado volta para bater em nossa porta?

Vamos conferir juntos?


O começo do livro nos trás um crime brutal que fez com que uma professora matasse o próprio filho e se suicidasse escrevendo a seguinte frase “Não é meu filho”. Deixando uma incógnita para a pequena cidade de Arnhill, local onde Joe Thorne nasceu, cresceu e jurou que nunca mais voltaria, depois do que aconteceu com sua irmã.

Após receber um e-mail de um desconhecido afirmando que sabia o que tinha acontecido com sua irmã, Annie, há 25 anos. Uma história que era para ter sido esquecida e enterrada o mais fundo possível estava voltando a tona, isso significa que também era a hora do mesmo voltar.


“ – Ouvi dizer que você é de Arnhill. É verdade? – Coleen pergunta, felizmente mudando de assunto.

– Sim, cresci aqui – respondo.

– E voltou? – James pergunta com ar de incredulidade e apenas um leve tom de brincadeira.

– Para pagar meus pecados.”

Joe não é nada simpático, é viciado em jogo e está fugindo de uma dívida. Ele é lembrado desse problema toda vez que caminha, já que está manco desde que seu cobrador ferrou com seu joelho.

Por mais que queira esquecer o passado, o que aconteceu com Annie o marcou. Quando ela desapareceu ele ainda tinha dúvidas sobre o ocorrido, quando ela voltou em 48 horas era para tudo ter sido um sonho, mas os problemas começaram a partir do momento em que trouxeram ela de volta para casa.

Aos poucos vamos desvendando os segredos da pequena cidade, a angústia de Joe com Annie e de ter voltado aquela cidade que jurou nunca mais pôr os pés. Ele voltou para cidade marcada pela tragédia e pela mina que gerou tantos empregos e ao mesmo tempo tirou tudo.

Joe foi construído de um jeito forte, por isso é meio difícil simpatizar com ele. Então, além de não sabermos o que aconteceu com Annie, parece que estava acontecendo de novo, com a professora que matou seu próprio filho.

O passado poderia voltar a assombrá-lo. Mas o que tinha sido feito há 25 anos e porque tudo voltará a acontecer?

“ – Como era Ben?

– Brilhante, cheio de amigos. Talvez um pouco influenciável demais. Isso lhe causava problemas algumas vezes. Mas era um bom garoto. Até sumir.

– Ben sumiu? Quando?

– Uns dois meses antes de morrer. Voltou vinte e quatro horas depois, quando o vilarejo inteiro já estava à sua procura. Ninguém conseguiu fazê-lo dizer aonde tinha ido. Parecia outra pessoa, não era mais o mesmo.

Absorvo suas palavras. Ele sumiu. Mas voltou.”

Porém não eram apenas os fantasmas do passado que queriam que ele fosse embora. Seus velhos amigos também, principalmente Hurst. O cara que não o deixava em paz e tinha acabado com sua vida.

Arnhill foi abandonado à própria sorte. Junto com o acidente da mina, ninguém entrava lá. Mas o que seria tão ruim na mina? Ou, porque não havia bebês e crianças no cemitério?

Contudo, não só o passado atormenta Joe, mas o presente também, Joe esconde muitos segredos desde o dia do acidente de carro. Mas alguém sabia mais do que tinha acontecido naquela noite. Sabia que estava acontecendo de novo, mas não sabia da história metade.

Na noite em que Annie sumiu, algo mais aconteceu, e logo depois seu amigo Chris se matou. O que será que tem de tão sombrio em uma mina que teve que se manter fechada?

Porque ele tinha que deter Hurst? O que será que Ben encontrou quando sumiu? E se Joe estiver errado?


O enredo é dividido entre o passado e o presente. Com o que aconteceu há 25 anos e o que está acontecendo agora. Muitas pessoas não foram embora do vilarejo. Mas Joe foi e teve que voltar para impedir algo horrendo de voltar a acontecer.

O começo é bem confuso, com a morte de Ben e sua mãe, e a curiosidade sobre saber o que aconteceu com a Annie, porque apenas sabemos que ela sumiu e voltou diferente. Ela não era mais a alegria da casa, não era mais a caçula que Joe queria por perto e não era, definitivamente, a filha preferida.

Joe é um fracassado, mas entendemos o que acontece com ele no enredo, ele é antipático e não é um personagem cativante, queremos entender como Annie o amava tanto. E vamos entender o que tem tão errado com Arnhill e a mina.

A autora muitas vezes deixou o livro decair, teve muitas pontas soltas que poderiam ser resolvidas. Porém, nos momentos de tensão, ela conseguiu prender o leitor para que realmente quisesse estar lá naquele vilarejo como detetive.

O final é um pouco confuso, tive que pesquisar para entender um pouco dele. Entendemos mais sobre Annie, mais do porque Joe tinha nojo de voltar para Arnhill, e até mesmo entendemos sobre quem Joe tem que impedir. Muitos personagens podiam ser mais explorados e um pedaço do seu passado ser contado. Assim, entenderíamos como cada morador viveu após a tragédia.

Não posso dizer que amei o livro, mas posso dizer que é um thriller que vale a pena ler, que deixa aquele gostinho de quero mais, que faz você devorar o livro a cada página e que dá aquela sensação de medo junto com o personagem.

Eu recomendo para quem gosta desse gênero ou quer inovar, é uma leitura rápida que faz seu coração bater mais forte.

E você, o que acha que aconteceu com a Annie?

“Ela era minha melhor amiga, a única pessoa que conseguia me fazer chorar de rir, com quem eu podia ser eu mesmo.

Mas não posso. Porque, quando minha irmã tinha oito anos, ela sumiu. Na época, achei que não poderia haver coisa pior.

E então ela voltou."


Classificação:



Dados:

Título: O que aconteceu com Annie?
Autora: C. J. Tudor.
Editora Intrínseca.
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério. 
Ano: 2019
Páginas: 288
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9788551004753
ISBN-10: 8551004751
Encontre no Skoob

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Sempre vejo muitos elogios sobre a escrita da autora, inclusive comprei um de seus livros por causa disso. Comecei a ler mas assim como você achei o início um tanto confuso. Confesso que na época não tinha ideia da característica sobrenatural, descobri por algumas resenhas que li. Os suspenses ou thrillers que costumo ler são "normais" talvez por isso a leitura tenha demorado um pouco para ser dinâmica. Concordo com você, é uma leitura para quem busca algo diferente. Quanto a edição está lindíssima. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.