Kyland - Signos do Coração #7 - Mia Sheridan.


Sinopse: Pobres sujos. Caipiras. Jecas. Povo do morro. Tenleigh Falyn luta a cada dia para sobreviver em uma pequena cidade assolada pela pobreza, em uma região mineradora de carvão, onde ela vive com a irmã e a mãe, que sofre de uma doença mental. O que a mantém viva é seu sonho de ganhar a bolsa de estudos para a faculdade concedida a um só aluno pela carvoaria local e, com isso, escapar da dureza de sua vida.

Kyland Barrett também vive nas colinas e tem trabalhado incansavelmente ― quase passando fome, atravessando profunda solidão e lutando contra todas as probabilidades ― para ganhar a Tyton Coal Scholarship e ir embora da cidade que é repleta de tanta dor.

Ambos estão determinados a não se envolver com ninguém, mas um instante muda tudo. O que acontece quando só uma pessoa pode vencer? Quando uma só pessoa pode ir embora? E o que acontece com a que ficou para trás?

Kyland é uma história de desespero e esperança, perda e sacrifício, dor e perdão; mas, no final das contas, uma história de amor profundo e infinito.

ESTE É UM ROMANCE INDEPENDENTE DA SÉRIE SIGNOS DO AMOR, INSPIRADO EM TOURO. 

Romance New Adult contemporâneo: devido à linguagem forte e ao conteúdo sexual, este livro não se destina a leitores menores de 18 anos.


Olá, gente!
Ai ai, como amo os livros da Mia Sheridan e principalmente essa série que é baseada em algo que amo, que são os signos.
Vamos mergulhar no universo do signo de Touro?


Quando vi que a Editora Charme iria trazer novamente a série Signos do Coração para nós aqui no Brasil, confesso que surtei. Pois eu realmente me apaixonei por cada livro que li da mesma e pela forma na qual ela consegue de um jeito irreverente trazer as características de cada signo a tona no enredo. 

Entretanto, ao começar a ler essa obra, me deparei com uma realidade totalmente diferente do que encontrei nos livros anteriores publicados por outra editora. Esse livro é mais visceral, mais sofrido e de uma certa forma, mais parado também.

Kyland nos traz a história de um povo sofrido. De um povo que sabe o que é a fome, a pobreza extrema, a dor e a humilhação de não serem aceitos por uma questão social e uma distribuição geológica desfavorável. Se vermos bem, é que acontece muito aqui no Brasil, as pessoas da cidade e as pessoas do morro. 

Kyland e a Tenleigh eram pessoas do morro e mesmo sendo adolescentes, já vivenciaram muitas coisas ruins que a vida pode oferecer para um ser humano. Ambos tinham como objetivo entrar na faculdade e mudar de vida. Sair daquele fim de mundo e nunca mais ter que passar dificuldade. 

Contudo, o que eles não esperavam era que acabariam se apaixonando no último ano, meses antes de saber quem ganharia a tão esperada bolsa de estudos que disputavam para a sua alforria daquela cidade.

Um acontecimento marca o fim do passado e então, no capítulo seguinte já se passaram quatro anos e a vida de um deles mudou de certa forma, pois o outro se encontrava preso ao passado ainda. 

Esse livro ele é bem impactante em alguns sentidos, mas ao mesmo tempo, é gratificante ver que existem pessoas que apesar das dificuldades conseguem ver o lado bom da vida e buscar a felicidade. 

Confesso para vocês que senti uma grande diferença entre esse livro e os demais da série, porém, parei um pouco  para pensar e eu acredito que isso tenha ocorrido por conta da personalidade do signo de touro, que é de fato mais tranquilo, sensato, equilibrado e racional. 

Para mim, quanto leitora, tenho que informar que isso tornou a leitura um pouco complicada para mim, pois não conseguia sentir uma evolução na história. Era tudo uma constante linear e inclusive o plot twist foi meio pra baixo. 

Porém, isso não deve tirar de forma alguma o brilho da obra em si e a mensagem que a autora tentou passar de que se você persistir, há de prosperar. Sem contar que, entre o enredo, temos assuntos sérios a serem discutidos como doenças psiquiátricas, abandono, abuso e vulnerabilidade.

Essa obra é inteira narrada em primeira pessoa e temos o ponto de vista de ambos os protagonistas. A escrita da autora é bem gostosa de ler e ajuda a manter a história fluida. A edição da editora Chame está um charme ( haha) e não encontrei qualquer problema quanto a revisão, diagramação ou tradução. 

O livro é inteiro baseado na Lenda do Signo de Touro que é contada antes de se iniciar a obra e ao lê-la conseguimos ter uma percepção do que acontecerá na história: uma menina que muda a vida de um garoto solitário, mas que em determinada época do ano, eles têm que se separar e a vida nunca fora igual para ambos separados, até que então, eles finalmente se encontram e tudo volta a normalidade. 

Sendo assim, Kyland é um livro intenso, de evolução lenta, mas que contém um enredo marcante e personagens fortes. É uma história sobre amor e pobreza, sobre evolução e lealdade. Ela exalta os sacrifícios e nos mostra que se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

Queria ressaltar que essa série é minha queridinha e eu realmente espero do fundo do meu coração que a Charme continue investindo nela, porque a Mia Sheridan é maravilhosa. 

Classificação:


Dados:

Título: Kyland.
Autora: Mia Sheridan.
Série: Signos do Coração #7.
Editora Charme.
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Drama. 
Ano: 2021
Páginas: 320
Idioma: Português / Brasil
ISBN-139786559330270
Encontre no Skoob 



Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.