Resenha: Sangue Real - Jas Silva.

 

Sinopse: Santiago Salvatore é o meu pior pesadelo.
Eu não o odeio, porque ele mentiu ou me enganou. E sim porque matou o único homem que amei nessa vida. E agora, de uma maneira sórdida e obsessiva, ele me quer. Só que essa não é exatamente uma história sobre amor e finais felizes. Essa é a minha história e de como me infiltrei em um dos cartéis mais perigosos do México. Deitei-me na cama de El Señor de la Guerra, e o traí.
Manoela García foi um presente.
Uma oferta de paz feita por um aliado. Ciente dos riscos, eu a deixei entrar em minha vida. Então ela mentiu, trapaceou, jogou com meus homens e comigo. Fodeu com tudo! Ela só não se preparou para o momento em que eu descobriria a farsa por trás de sua língua ardilosa e olhos de feiticeira. Nem para o fato de que, no meu mundo, só há um final para traidores. Resta-me agora, mostrar a pequena mentirosa o que acontece quando se brinca com um Salvatore.




Olá pessoal!

Demorei um pouco para resenhar esse livro, muitas informações para digerir, assim como a violência imposta, mas tenho só uma palavra para descrever essa obra...maravilhoso.

A história me prendeu e me vi num mundo de narcotráfico, traição, guerra e muitas mortes.

Venham conhecer Manuela e Santiago, ao mesmo tempo eu os odiava e os amava...

Vamos a resenha?!


Manuela Garcia tem um trauma, quando pequena viu seu pai ser assassinado e foi onde começaram seus pesadelos. A partir desse dia ela jurou que não descansaria até fazer justiça, matando o causador de sua dor e vingando a morte de vários inocentes.

Consumida por esse propósito, quando completou seus vinte anos chegou a hora tão esperada, a ânsia de uma paz que seu coração lhe pedia e com a certeza que seria livre para sempre desse mal que a consumia por dentro, deixando a frieza a consumir, ela estava focada em destruir tudo e todos da família Salvatore.

Santiago Salvatore não mente, sempre diz a verdade doa a quem doer, sua vida foi marcada desde seu nascimento: seria o dono e senhor de um dos maiores cartéis de drogas, sua principal renda era o Oro branco, mas tinha muito mais envolvido, armamento pesado.

Dono de um império deixado por seu pai quando se aposentou, mantinha tudo com punhos de aço e era temido. Caçado por muitos e respeitados por poucos, sua família era sua prioridade, a proteção deles era seu dever. Manuela entra em sua vida de uma maneira conveniente, mas isso pode lhe causar a perda de sua cabeça, literalmente.

A atração e o desejo se transformou em uma obsessão doentia, que puxava os dois como imã e criou uma atmosfera onde dor e paixão andavam de mãos dadas. A história é brutal ao meio de tanta morte e o cartel de drogas mais temido de todos.

Manuela já tinha perdido tudo em sua vida, ser treinada para infiltrar na casa do inimigo não era nada, mas não estava preparada para o que veria a seguir, a divisão entre sua cólera por seu corpo traidor e sua mente montando um planejamento de destruição e caos, mas seu objetivo estava sendo afogado pelas suas descobertas, será que daria tempo de remediar todo o mal que já havia causado?

A todo o tempo a tensão e as suspeitas pairava sobre as cabeças de todos, Santiago o sanguinário senhor, não sabia como agir diante de uma garota com língua afiada e com aquele ar de superioridade que o afrontava diante de todos a ponto dele perder a cabeça e a arrogância em palavras mostradas...será que não tinha medo de morrer?

Uma rede de corrupção, num mundo aparentemente paralelo a tudo que Manuela desejava quando era pequena, não queria mais essa vida, mas já era tarde demais para as justificações e perdões, a única coisa a fazer é aceitar seu destino por mais cruel e árduo que seria.

Vemos um enredo marcado por dores do passado e demônios que não os deixam dormir, em meios a intrigas, mentiras e traição, uma ampla sequencia de manipulação e no meio disso temos Manuela que enraizaram em sua cabeça desde pequena quem foi o causador da sua infelicidade e desgraça.

Será que havia redenção ou aceitação no destino, que prontamente estava preparada a aceitar? A humilhação que a subjugava a ceder e a fazer de tudo, como se fosse uma marionete nas mãos de homens que só queria retaliação e poder, desprezível e monstruoso...que sina.

Juro que ficava pensando que martírio, Manuela tinha sonhos quando era pequena, mas foram roubados com crueldade. Ela merecia um final feliz, mas a escolha que fez não deixava dúvidas ao final de sua história...uma esperança poderia surgir se o coração de Salvatore fosse conquistado, mas as barreiras estavam cercando os dois de todos os lados, e agora?

A trama me conquistou ao ponto de não conseguir parar de ler, a tensão criada conforme os fatos apareciam e o medo de Manuela ser descoberta, quer dizer a desconfiança já estava no ar só faltava ser pega no ato, um submundo de corrupção e matança, mas ao mesmo tempo a lealdade entre os familiares eram evidentes, nem sempre aceitas, mas respeitadas.

A narração é na primeira pessoa intercalando entre Manuela e Santiago como sendo os principais personagens também, o enredo acontece no México li no digital, a capa diz muito do que há dentro do livro.

Jas Silva sempre me surpreende com sua escrita, suas criações em cenários são envolventes e impactantes que as vezes falta ar aos pulmões de tanta expectativa e tensão que sinto.

Vale muita a pena conferir essa história, mas tenho uma observação se você não sabe separar o imaginário e real, não aconselho ler, pois tem vários gatilhos de violência, principalmente contra a mulher.

Uma história maravilhosa e surpreendente em todos os sentidos, uma montanha russa de emoções sentidas, cativantes e vividas durante a leitura. Amava e odiava o casal na mesma proporção. (risos)

Até a próxima resenha!


Classificação:


Dados:

Título: Sangue real.
Autora: Jas Silva.
Editora: Independente, Amazon.
Formato: E-book/Kindle.
Gênero: Romance, erótico, violência, suspense, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 719. 
 Ano: 2020.
ISBN 13: 978-6586523195.
ISBN 10: 6586523192.
Encontre no Skoob.

5 comentários:

  1. Oi, ainda não conhecia o livro, mas adorei saber que é uma leitura que vale a pena. Gostei bastante de conferir suas considerações sobre a obra e saber que foi maravilhoso e surpreendente.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas já me chamou atenção ser ambientada no México. Costumo assistir algumas séries e filmes em espanhol e gosto bastante do idioma e também de como eles fazem algumas histórias diferentes das americanas que estamos acostumados. Quanto ao cartel me fez lembrar de Reina del sur. Consideram a série tão boa que há duas versões, uma espanhola e outra mexicana. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,
    eu imagino que você realmente tenha ficado presa nesta leitura, eu só de ler sua resenha já experimentei esta sensação. Fiquei lendo seu texto e ansiando por mais informações... Que loucura, não quero nem imaginar o que sucedeu a esta traição, e ao mesmo tempo estou completamente tentada a largar tudo e pegar essa história pra ler. Vi aqui que o e-book está disponível na amazon gratuito pelo KU e já baixei. Vou começar e ver se a trama me prende tanto quanto eu imagino e espero que prenda.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoro um enredo forte, repleto de emoções. Só por aí e por querer conhecer mais da história da protagonista, eu já leria esse livro. Se passando no México então, bem, vou precisar fazer a leitura para ontem. Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris.

    Estou conhecendo este livro através da sua resenha e achei a história bem interessante com enredo forte. Já estou adicionando na lista de desejados, espero ser conquistada assim como você, pois pela sua resenha está bem empolgante.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.